Poesia de Medo

Cerca de 19859 poesia de Medo

Medo do bicho homem

Um leão rugindo, quando percebe o outro, tentando ser livre em seu habitat;
Uma cobra traiçoeira, desejando dá o bote, espalhando medo por todo o lugar;
Um rato sedento que não vive do pouco, diz: _ Tudo é migalhas, resto de coisas que a vida há de dar;
Um porco suvino, enfiado na lama, das suas verdades, espalhando a desordem, por todo lugar.

Inserida por barbaramelosiqueira

Não tenho medo de nada
sei bem qual é o meu norte
nunca saio da boa estrada
serei assim até a morte

De nada tenho receio
enfrento tudo com firmeza
no coração só anseio
viver em paz e leveza

Inserida por neusamarilda

Sempre levo comigo esperança
e do mal procuro me afastar
mesmo assim as vezes tropeço
e tenho medo de não levantar...

Inserida por neusamarilda

⁠É fim de tarde,
ouço poucas vozes,
o que será que
esse medo veio fazer aqui?

simplesmente, apagar o meu refrão,
desvirtuar as letras que escrevi
mas vejo um céu maior
além dessa nuvem escura,
há algo mais.

⁠§

Inserida por AllamTorvic

Ofereço-vos,
essa⁠ ingênua esperança,
em teu momento de desespero,
até que se aparte o medo
e haja um coração resoluto
e volte um profundo fruto
ainda haverá esperança
na morte de tudo


§

Inserida por AllamTorvic

⁠Ela sentia-se encurralada pela vida.
Então ela vivia uma vida escondendo-se da vida, mas ainda assim, esperava algo da vida.

Inserida por mileneabreu

Indecisão...

Medo? Cautela? Covardia?

Sei lá!

Só sei que as vezes seria melhor não se ter opções!

Ou não?

Sinceramente?

Não sei...

Inserida por LiAzevedo

Dá um medo danado a possibilidade de ser feliz por completo.
Dá um medo danado perder o que já estivesse completo...

Inserida por LiAzevedo

⁠O medo faz você perder antes mesmo de iniciar.
Encontre internamente o impulso necessário e faça
o que tem que ser feito.
A hora é agora.
Viva intensamente.
Coragem coração!

Inserida por Zaika_Capita

⁠Feche suas contas com o passado e liberte-se desse prego que te prende a madeira do que não existe mais hoje.
O criador de todas as coisas renasce conosco no hoje.
Vida viva hoje.

Inserida por Zaika_Capita


A fé se fortalece na Palavra de Deus, enquanto o medo se alimenta das circunstâncias adversas.

Inserida por AngelaCaldas


Tenho coragem para confiar e seguir adiante, mesmo quando a maioria escolhe o caminho da incredulidade?

Inserida por AngelaCaldas

Vou sempre sozinho
A parte boa de se estar sempre sozinho é que nunca terá alguém para te irritar ou te fazer esquentar sendo assim evitaremos grandes dores e teremos uma mente organizada...
Mas sozinho enfrento meu maior medo, medo de me apaixonar pela solidão, medo de me ver sem emoção.
Isso me corrói por dentro, e nesses momentos quase perco o equilíbrio,
Equilíbrio que tanto me custou.
Mas não abro mão de me ver sozinho...

Inserida por OrlandoBiotoviski

O tempo não muda as coisas ou as pessoas.
Não foi o tempo que nos mudou e nos separou, fomos nós que fizemos isso.
Nossas decisões hoje mudará nosso tempo amanhã. Nossas decisões de ontem nos afastou... pare de colocar a culpa no tempo dizendo que ele muda as pessoas. Seja corajoso e encare a realidade, somos nós que mudamos o tempo... o tempo é só mais um lembrança constante de decisões erradas que tomamos no passado.

Inserida por OrlandoBiotoviski

O Medo

O maior medo que se pode ter,
É o medo de não conseguir vencer
os seus medos, isso é terrível.
O medo em si é tão saboroso
Como a própria alegria.

Afinal o medo não é apenas um
Sentimento vazio, o medo traz
Grandes virtudes, virtudes que
Podem ser saboreadas.
"A virtude de sair como vencedor."

Essa não há preço, a doce sensação
Do ganho, de vitoria.
Não se limite apenas ao medo,
Sinta a grande nostalgia da dor.
A dor alegra corações, corações que fraco já estão.

Talvez ainda aja coração
Em meu corpo, talvez ele não
Esteja totalmente destruído.
A mania de querer mostrar que
Sou mais forte que meus medos

Essa tal mania me fez perde
A pouca alegria que me restava,
Me reduzindo ao um iceberg.
O frio em que me encontro não pode
Ser quebrado. não culpo o medo.

Culpo a coragem e minha rebeldia.
Fui rebelde em acreditar
Que poderia vencer o meu
Maior medo o medo
De não ser capaz de ter o que digo ser meu.

Apesar de estar amargurado,
Despedaçado, e descontente
Ainda assim penso que poderia conseguir.
Mas agora não irei encara-lo
Pois esse medo me faz querer

Obter o que digo que a
Mim pertence.
Agora em alta voz, Digo;
Vai embora medo! e
Me dê novamente a minha liberdade,

Devolva minha alegria desprezada,
Leve suas virtudes, e me traga
Todos aqueles antigos sentimentos que tu me roubastes.
E nunca mais me atormente com
A dor da perca.

Inserida por OrlandoBiotoviski

No escuro da solidão navego sem direção,
Sem emoção ou a tal da empolgação,
Sem preocupação, sem medo, talvez na pior
Frustração
De não poder ter aquele coração,
De não ter aqueles olhos de encontro com os meus.
Com o mais puro encanto
Com o mais puro encontro
Do meu canto favorito.
Do canto dos teus dedos
Nos meus dedos.

Inserida por OrlandoBiotoviski

⁠O medo expõe nossas fraquezas, mas a fé nos direciona para a plenitude
de um Deus onipotente que nunca abandona quem
confia n'Ele.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Aqueles chamados a fortalecer a fé do
povo de Deus devem vigiar com diligência, proferindo apenas palavras que edificam. É essencial evitar semear incredulidade, para que não se tornem, ainda que involuntariamente, instrumentos de medo e desânimo.

Inserida por AngelaCaldas

Vá além!
Ouse ser o que voce realmente quer ser, não o que queiram que você seja!
Seja louco.
Um ridículo surtado.
Mas seja você!
Ligue o foda-se no último volume!
Por um único motivo!
Deus nos criou com um único fundamento, de não passarmos aqui simplesmente como se não tivéssemos existido!
E ledo engano quem O Rotula de tirano, com o jargão que se você não fizer exatamente o que o correto será castigado! Castigado você será pelo seu fracasso, seu próprio eu lhe dizendo, quão miserável foi minha existência.
Eu não vivi, apenas sobrevivi!
Então não espere que alguém mude para você mudar e não permita ser o mero coadjuvante de uma peça qual não foi criada para você.
Fugir, mentir e se acovardar diante do medo do incerto é pequeno demais para quem tem uma alma gigante!
Abra seu coração, e passará a enxergar além...
Beijos
Re Pinheiro

Texto: Re Pinheiro (Copyright©) - Texto protegido pela Lei do Direito Autoral nº 9.610/98 - Por favor, reposte com o crédito! Imensamente grata

Inserida por RegianePinheiro

⁠APRENDA
Você só conseguirá ser feliz quando eliminar duas coisas de sua vida:
O medo de um futuro incerto.
E a recordação de um passado ruim.

Re Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro