Poesia de Medo
Ele me disse: Não tenha medo
Estou segurando a sua mão
Entregue seu caminho a Mim
Pois seus passos são os Meus
O Meu amor dura para sempre
Jamais ficará sem Ele
Deixe a Minha semente brotar em você
Eu sou a Luz, A verdade e A Vida
Ricos vs Endinheirados
Os Ricos são os que extraem muito do pouco e livres os que perdem o medo de ser o que são.
Augusto Cury
E os Endinheirados, os que ostentam e extraem muito do que na verdade não têm. E presos, pois têm medo de não ser o que pensam que são.
Saíde Jailane
GRITOS EM SILÊNCIO
Sinto-te carente de gente
Com alma viva
Que te dê mais vida
Na vontade
De viver o presente
Como um presente
De conectar com gentes
Que te encostem bem
Na tua costa
Com abraços verdadeiros
Sincronizados
Looongos, quentes
E intensos
Sinto-te, com vontade
De no rio e mar, mergulhar
Despida, de corpo e alma
Na tua intimidade
Deixando que as águas correntes
Te atravessem, abrassando
O teu corpo e arrefecendo
A tua braza 🔥
Na totalidade
Sinto-te, num vazio
Contudo, carregada de amor
Fulgor
Para dar e receber
Abertamente e
Com mente aberta
Sinto-te envolvente
Rodeada de gente
Porém, numa ilha deserta
Com desejo de uma alma
Encontrar, para com ela
Partilhar
Os teus medos
Receios
Vontades
Gritos d'alma
E os barulhos
Grudados no corpo
Poder entrementes
Ultrapassar os teus limites
Politicamente correctos
Expressando a alma
Na sua essência
Sinto-te excitada
De tudo e do nada
Almejando
Ser escutada em silêncio
Sinto-te sedenta
De conexões enérgicas
Que garantem prazeres longos
Sem evadir o que existe
E em silêncio
Te reencontrares
Sendo
Verdadeiramente Tu
Sem tabus
Nem fingindo qualidades
Extraindo dessa dor
O ardor sem pudor
Toda Tu
Dona do teu mundo
Inteiramente
Em gritos de silêncio
Porque tudo que te faz bem
Fazes em silêncio.
Opoetadafogueira 🔥
Amar a si próprio, é o erro o pecado e acerto, o caminho.
É uma porrada no coração.
É se ver criança e dizer: calma vai dar tudo certo, vou ti proteger!
Nessa vida eu tive o prazer de conhecer o mundo, junto a ele pessoas, culturas e me aprofundei no conhecimento de coisas que jamais um ser humano comum se interessaria. Vivi grandes paixões e amores, alguns dolorosos e outros marcantes, vi flores nascerem, amores morrerem. Passei por situações e cenários inimagináveis de medo e euforia. Nunca foi aventura ou má sorte do destino. foram apenas a construção do que eu sou hoje. Tive que conhecer a dor pra entender o que é o prazer, tive que perder pra saber cativar, pois agora eu tenho a plena certeza do que serei amanhã.
Hoje sou um homem, um homem forte e vivo, não sobrevivo. Sigo vivo!
Se eu pudesse
Se eu pudesse estaria sentindo a brisa do mar, o canto dos pássaros, os pés na areia
Se eu pudesse pisaria na grama todo dia, ouvindo os cachorros brincando enquanto o sol bate no meu rosto, impedindo que eu abra os olhos completamente
Se eu pudesse não teria dúvidas, medos, bagunças na mente
Seria só certeza, coragem e organização exemplar
Se eu pudesse, não estaria agora com esse aperto no peito, lágrimas no rosto e dúvidas sobre onde é o meu lar
Esse lugar que me traria calmaria, aconchego, cheiro de amor da minha vida e sabor de desejo
Ah, se eu pudesse…
Não estaria nem escrevendo, mas apenas vivendo a mais profunda paz de onde eu osaberia o que é o amor verdadeiro.
``Antes mesmo de te conhecer, como posso assim desejar você?;
Nem coragem tenho de lhe encarar...Será que um dia conseguirei me declarar;
Ando sonhando acordado, tentando sempre te espreitar.. Quem sabe? capturar;
Cada sorriso encantado, maçãs em teu rosto, combinando com teus castanhos dourados;
Ancorado ao meu mundo, sem conseguir me mover, como dizer ao próximo que agora quero você;
Realmente enganado, pelo teu cabelo escuro me sinto tão indagado;
Onde passas com essa cara fechada, escondendo um sorriso tão amigável;
Linda de uma maneira singular, por mais que se passe de séria, com esse sorriso que desmente o olhar;
Incrível a forma que me fez te admirar... Um sorriso simples foi capaz de me derrubar;
Não posso acreditar que tenho medo de me aproximar... Talvez eu não esteja à altura de seu olhar;
Antes mesmo de te cumprimentar... eu quero lhe beijar.´´
A dúvida gera a incerteza, que gera o medo, que paralisa sonhos.
Não pense no que os outros vão pensar. Se não corrompe o seu caráter, avance!
Nas dificuldades, poucos estarão ao seu lado. Então, não pare diante das adversidades!
É a sua coragem que determinará o caminho a percorrer!
Quem tem medo de errar nunca sai do lugar, o que já é um grave erro!
Então erre logo! Erre o quanto antes. Erre buscando e focando no acerto!
E assim vivemos.. e em algum dia morreremos, é um "ciclo"
Não se deixem levar pelo medo,
É uma lei da natureza, façam algo que realmente importa à vocês e se puderem façam o bem aos outros.
Não temos muito tempo aqui, enquanto uma estrela vive se passam milhares de gerações..
Vivam o melhor da vida sem precisar fazer mal à alguém e sem precisar tirar nada de outrem, simplesmente vivam
E escrevam uma grande história nas linhas de seus caminhos.
Os medos que estão dominando nossa mente são os grilhões que nos impedem de evoluirmos.
A doutrina do mínimo esforço possível está tão propagada em nossa cultura que as pessoas estão viciadas em obter lucros fácieis.
É comprovado que que a eficiência pode diminuir a quantidade de energia em uma determinada tarefa. No entanto, o que vemos, com frequência, é uma geração que não quer sair da sua zona de conforto. Antes da conclusão de um projeto virtuoso foi necessário um exercício da mente e a execução de muitos testes até dar certo.
Precisamos de força para mudar o que deve ser modificado.
A coragem para enfretar nossos medos pode ajudar muito para evoluirmos.
Enquanto o medo governar nossas decisões teremos uma prisão invisível em nossa alma.
Os nossos medos são os grilhoes que nos impedem de evoluirmos.
Esconder-se não irá nos trazer grandes vitórias.
Quando tivermos coragem para enfrentar o sussurro da dúvida e fazer com que o agir do nosso corpo responda o comando da nossa mente estaremos experimentado o prazer de ser livre.
Cada passo que dermos em direção a escuridão com um mapa bem definido donde queremos chegar estaremos mais perto de grandes conquistas.
O esforço com honestidade é algo que chama a atenção do sobrenatural.
Se o ambiente que você estiver não lhe der honra pelo esforço emanado de suas mãos com o propósito divino. Deus irá lhe reconhecer e irá tirar você desse lugar.
A transformação que precisamos está dentro de nós.
Não tenho inimigos/as do lado de fora
o medo que devora a alma
é este meu único inimigo
só ele me retém
não me deixa ser
me devora
me mata aos poucos
fora isso...
é impossível que alguém me pare!
O enfrentamento de adversidades faz parte da vida humana. Contudo, muitas pessoas, por insegurança, buscam fugir da resolução de problemas. Embora compreensível, esse comportamento pode acarretar em um atraso de vida. Superar esse desafio é possível por meio do desenvolvimento de habilidade pessoal e por apoio de amigos.
Nesse sentido, o desenvolvimento de habilidades pode ser a chave para enfrentar os desafios cotidiano com eficácia. Habilidades artísticas, por exemplo, podem proporcionar uma saída criativa para a pessoa lidar com o estresse e a ansiedade. A prática de atividades como pintura, música ou escrita não só promove o bem-estar emocional, mas também permite que os indivíduos expressem e processem suas emoções de maneira saudável aumentando sua autoestima.
Além disso, ter uma rede de apoio social contribui positivamente para o enfrentamento de adversidades. Amigos próximos e familiares podem fornecer suporte emocional, oferecendo um espaço seguro para desabafar e discutir problemas. Ajudando a pessoa a enxergar soluções alternativas para as dificuldades.
Portanto, enfrentar crises é uma parte inevitável da vida do homem. Fugir não irá resolver o problema que está dentro de nós. Ao desenvolver habilidades emocionais e buscar o suporte de amigos, podemos enfrentar nossos problemas com mais força e transformá-los em oportunidades para crescimento pessoal e conquistando uma vida mais equilibrada e satisfatória.
O que é esperança pra mim?
Fazer, refazer, ligar, desligar, descobrir, aprender com as experiências. Seguir se aprimorando sem culpa, sem medo de estar perdendo tempo, sem medo do futuro. Todos os dias a vida já nos propõe entrar em sono profundo para renascer de nossas próprias experiências. Quer esperança melhor do que esta?
ESCURO
Minha alma só tranquiliza
No negro da noite dos vendavais.
É aí que ela encontra refrigério
No sossego do mistério
Daquela brisa
Que batiza
Hipnotiza,
Acalma
E exorciza
Os espíritos malignos
Nos malfadados signos
Dos mortais.
(Carlos De Castro, in Terra onde não se faz Censura, 04-07-2022)
As possibilidades necessitam ser sentidas, pois a razão, somente, não abrange totalmente as capacidades de superação do indivíduo. Existe muita potência nas emoções, muita criatividade, muito ato de superação que a razão sozinha não enfrentaria por cautela e covardia racionalizantes.
Escrita para viver.
O que tira seu sono?
Pensamentos ou pesadelos?
Desejos ou medos?
Oque fazer com essa mente inquieta?
Eu perdi o medo chuva
Perdi o medo da tempestade
Dos raios e trovões
Perdi o medo da escuridão
O frio já não me arrepia
Eu ja não evito a solidão
Aliás até gosto
Tenho medo mesmo
É da mentira
Da hipocrisia
Daqueles que finge ser oque não são
Vidas de aparências
Tenho medo é de que pra ter as pessoas
Eu me perca de mim mesma
Eu não me encontre mais,
Por ja estive enterrada
Em expectativas de outros
De muitos que me rodeavam
Que só me amavam,
Enquanto fizesse oque eles esperavam
Tenho medo é desse amor
Que se torna dominador
Perdi o medo da vida
Por que com medo
A gente estaguina
E se torna, como pedras
Que choram sozinhas
No mesmo lugar!
Não há espaço onde dois sentimentos antagônicos possam coexistir. Ou o medo domina, ou a fé prevalece – um impede a ação do outro.
"No amor não há medo; ao contrário, o perfeito amor expulsa o medo..." (1 João 4:18)
