Poesia de Luz
31/12/2018
Bom Dia anjo de luz e amor!
Todo novo ano vem com promessas de vida melhor,
superações,
mudanças para melhor!
Sempre são nossos votos "Feliz Ano Novo"
Que seja próspero,
realização de desejos,
Conquistas.
O tema é: "Leme nas mãos, não temas avance com a vida!"
Sem temor,
mesquinharias,
Com amor.
Desejos de Mudanças: Depende do querer e fazer valer.
Se não está bem: mude, altere o rumo, enquadre;
Está mais ou menos: esforce um pouco mais faça ficar "mais bem" do que " menos bem";
Se está bem: Esforce para manter o atual status e fazer valer.
"Temos nas mãos um ano inteirinho para viver semeando o bem, com certeza nos trará bons e lindos frutos.
Viva, ame frutifique e tenha um 2019: Novo, completo e feliz!
Eu, acredito em você!"
02/01/2019
Bom dia, anjo de amor!
Bom ano que se inicia!
Que seja um ano de luz a iluminar e clarear
nossos caminhos e rotas a serem seguidas.
Oriente mentes perturbadas, confusas -
oferecendo-lhes entendimento e luz da razão.
Preencha corações vazios e carentes do nobre sentimento de amar.
Um ano que:
Sejam abertas as portas da esperança,
não se dissipem os sonhos em cada amanhecer,
mas caminhe rumo ao encontro de expectativas, desejadas e esperadas.
Um ano que:
Dê motivos para sorrir, estender a mão, socorrer e amparar os menos providos.
Encontre mais razões para se desculpar do que culpar.
Se faça saber que a felicidade própria,
depende também da felicidade dos que lhe são próximos.
"Se você estiver bem, também estou bem! "
"Se você sorri, também sorrio vendo você sorrir!"
"Se você é feliz, também sou feliz em você e por você!"
Aproveite o tempo e a oportunidade que surge,
para semear o bem por todo o caminho que passar,
que com certeza terá uma primavera formosa, colorida, florida e
outono completo em sua farta colheita.
Como a luz do amanhecer, seja a nossa esperança,
Brilhe a cada dia para nos fazer enxergar que o escuro é apenas uma fase
Sempre haverá um clarão capaz de nos acender por dentro...
Como a coragem de quem recomeça, seja a nossa capacidade de guardar os medos
Para que possamos entender que o que nos impede de ir além
São apenas os obstáculos que nós mesmos criamos...
Como a persistência de uma criança, seja a nossa capacidade de seguir
Pois ela não se importa se tropeça, sempre levanta e segue em frente...
Alma branda coração puro,
desejo desvendado num caminho curto.
como luz do luar torna se o privilegio altivo
de ser o ar paira na longa noite.
A luz natural atravessa a janela quebrada
ilumina a sala mais também deixa o vento correr livre.
As infiltrações das paredes refrescam o interior da casa
e a compromete mais a cada dia.
O filho do rico usufrui simplesmente de tudo.
O filho do pobre sofre e trabalha a vida inteira para conquistar
o que o filho do rico já nasceu tendo.
No final de tudo quando o infeliz consegue chegar perto do seu ideal,
já esta velho, desgastado pela vida.
Não usufrui e gera uma nova geração de cabeças incapazes de valorizar
o trabalho que lhes possibilitaram tudo aquilo.
ROBSON SEVERO
A LUMINOSIDADE DE AMANDA
(04.01.2019).
Expressão de luz,
Que invade o Microfone Aberto!
Trazendo consigo a alegria,
Abrindo as portas para a sensibilidade.
A transmissão que vai além do Rádio,
Conduzindo para os campos floridos,
O seu dom de SER JORNALISTA!
Por encontrar em si, as razões do amanhã.
a luz não bate mais na janela do quarto
esta escuro e quieto aqui
faz tempo que nao vou mais lá fora
pois nao sou mais o mesmo
meu melhor estava em voce
e você não estar mais aqui
você levou o melhor de mim
coloco meu sorriso falso pra ninguém notar
essa é minha mascara quando ando nas ruas
pois a verdade que quando estou só
eu lembro de você e dai eu choro
eu estou fadado a esse caminho para todo sempre eu lembrarei de voce
acabo sabendo sobre você
mesmo sem querer eu tenho suas noticias
sinto inveja por você estar feliz sem mim
eu te fiz a promessa de te amar amanhã e para todo sempre mas você se foi e levou o melhor de mim
mas eu estou fadado a esse caminho para todo sempre lembrarei de você
do teu olhar
do teu jeito
do gosto da tua boca
e dos nossos momentos e datas eu lembrarei de tudo onde eu estiver lembrarei agora você é minha lembrança
eterna lembrança...
Uma hoste celestial.
Um cavaleiro da luz.
Um anjo do espaço.
Um senhor dos senhores
Um pai dos pais.
Um amante do amor.
É ele perfeito sonhador.
Observador do pudor.
Fez o mundo fez o amor.
A meu eterno Deus um grande louvor o nosso senhor.
A seu filho no amor um sacrifício mortífero cheio de esplendor.
Será que um dia Deus errou ? Errou foi o homem que Deus mesmo concertou.
Ele é um autor com muita ação e reação.
Criou o primeiro cinema a primeira história.
Ele é o diretor, o roteirista e também o protagonista.
Não ouse exita - lo você é um ator da peça dele.
Deus nosso senhor que nos fez perfeito e nós se fizemos imperfeitos.
Aquele cara que tudo fez e tudo criou o Deus do amor.
►Semente do Amor Materno◄
Semente, fruto...
Paz, contemplação...
Luz...
Esperança, espera...
Satisfação...
Ansiedade, mas agora sem solidão.
Vida, alegria, emoção...
Pulsar de um pequeno coração.
Amor + amo+ amor...
Atenção, cuidado e carinho.
Meses de espera
Quilos a mais, então.
Amor+ amor+ amor...
Curiosidade...
Menino ou menina?
Saudável, com certeza.
“MÊS”
Grande dia... marcado estava,
mas se adiantaria...
Correria...
Sem dor e sofrimento...
Enfim, o nascimento...
Milagre, bênção...
o dia do meu renascimento...
Um menino, uma pureza...
E toda magia de ser mãe
de uma grande riqueza.
* Leandra Lêhh *
Quero repetir mais vezes de amor de amor com você. Amanhecer o
dia agarradinhos, em plena a luz do dia, depois de uma bela noite de prazer!
Hum..bão demais.
Noite que rasgas o final do dia
Te infiltras sobre a nossa luz
Deixa-nos a tua escuridão
Te elevas ao sol
Deixas um rasto mais acentudao de frio
Onde mergulhamos numa lareira,num quentinho só nosso
Vieste para ficar
Vistes para mais um dia de descanso
Um dia que passou,para uns mau,para outros menos mau
Trazes as estrelas no céu
Para que o amanhã seja sempre melhor
Para que rompa um sol vistoso,quente,bem iluminado para todos nós
Porquê o sol quando nasce é para todos
(Adonis silva)01-2019)®
Estrela
Elevo em teu brilho
Sorriso luz
Te vejo de variações desenhos
Repleto e admirado com céu
Embelezaste minha maneira de ver
La longe viajo no horizonte
Abrangente leveza desenhar.
---
Kaike Machado
“Com você aqui”
Sem sol…
… sem sombra.
Sem frio…
… sem luz.
Mais com você aqui!
Passeando dentro de mim.
Sem chuva…
… sem vento.
Procurando por respostas…
… que parecem não ter fim.
Mais com você aqui!
Andando dentro de mim.
Sem inverno…
… ou verão.
Sem palavras certas…
… e perdido na estação.
Mais sempre com você aqui!
Morando dentro de mim.
Sem sol…
… sem chuva.
Sem inverno…
… sem problema!!!
Desde que você esteja aqui.
Eternamente…
… dentro de mim.
Admilson
18/01/2019
MINHA LUZ...
Em tempos de grande tribulação
Quando penso: não vou aguentar
Me lembro do Todo Poderoso
Com Sua mão vem me sustentar
E quando bate a ansiedade
Tu és o caminho e a verdade
Sobreviver, não é um espetáculo
É preciso vencer os obstáculos
E na passagem pelo deserto
Sinto que dele não vou sair
Ouço uma voz que vem do alto
Me dizendo para prosseguir
Sei que na angústia
Em meio a escuridão
És a minha bússola
Mostrando a direção
Sandra Leone
O que é o vale das trevas quando se tem uma mãe que irradia luz por onde passa?
O que é a escuridão quando se tem o vento a seu favor?
O que é a tristeza quando nossos passos são protegidos e guiados por esta senhora, rainha dos raios?
Que OYÁ, grande mãe guerreira possa abençoar nossos caminhos!
Que cada passo dado seja a certeza da vitória!
Que nossa semana seja próspera, sob as bênçãos desta grande Mãe!
OYÁ hoje, amanhã e sempre!
#Oyanitiatiiná🔥
Oração para fazer a pessoa pensar em você.
(Faz na lua cheia)
(Nome da pessoa ) é Luz, Paz , Harmonia, Sabedoria, Conhecimento e Entendimento para mim, assim como a Lua cheia para o universo.
(Nome da pessoa ) é maravilhosa (o) e a mulher (homem) mais linda (o), gostosa (o) e Poderosa (o) assim como a Lua Cheia.
(Nome da pessoa ) mulher (o) que já vi e senti, sou feliz por tê-la (o) em minha vida, no meu coração e no meu pensamento Dia e noite , assim como a Lua cheia no universo.
(Nome da pessoa ) te amo, te amo, te desejo, te quero muito, quero ficar com você para minha alegria e nossa Felicidade, para sempre.
Assim como a Lua cheia.
Amém.
O que eu lhe fiz ?
O dia termina tarde,mas começa cedo
Às 5 da manhã,sem luz, nos levantamos
Para assim mais um dia repetitivo e maçante
O relógio nos desperta
Talvez de um sonho bom ou ruim
Mas,sem dúvidas,de um descanso necessário
Aquele barulho insistente e provocador toca para ela
Lembrando-a que seu tempo acabou
Aquele som corroi seu corpo de cólera
O relógio não lhe dá aqueles 5 minutinhos merecidos e continuar a martelar sua mente
Num impulso ela pega a marreta
E quebra o tempo
E a ilusão de que o tempo parou, ou melhor, voltou, lhe trazia felicidade e paz
Que Deus não permita que minha luz se apague
Que a energia do sol resplandeça dentro de mim e eu tenha a dádiva de um dia poder aquecer o coração de alguém...
Durante os momentos inevitáveis de solidão forçada minha mente viaja a velocidade da luz por tempos passados e futuros, pelo que foi e pelo que poderia ter sido.
O ontem e o amanhã se fundem numa amálgama de tristezas e alegrias tão intrinsecamente ligadas que nem em mil vidas alguém seria capaz de desembaraçar.
Para quê a poesia?
Pra quem são as letras?
Se a métrica anucia
Melancólica a sarjeta
Essa luz que existia
Clareando cada letra
Hoje e um túmulo vazio
Á espera da caneta..
- Relacionados
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Seja luz: frases que incentivam a brilhar
- Frases de brilho próprio que destacam toda a sua luz
- Luz
- Frases sobre luz própria que revelam o brilho das pessoas
- Seja como o sol: frases para quem irradia luz e positividade
- Mensagens de Natal motivacionais para inspirar corações nesta época de luz
