Poesia de Luz

Cerca de 17792 poesia de Luz

ESCREVAMOS COM LUZ



No livro da existência, cada dia é uma página em branco que confiarás ao tempo, gravada com os teus atos, palavras e pensamentos.

Faze da bondade o motivo central de tua movimentação diária, a fim de que a página sublime não se envileça.

Cada frase que imprimas no papel dos minutos falará por ti em milhares de seres.

O teu gesto de compreensão e carinho criará simpatia em teu favor em centenas de criaturas.

A tua palavra de estímulo e entendimento será o apoio abençoado de muitos.

O teu pensamento de auxilio a fraternidade constituirá o amparo de muita gente.

A árvore que plantas será refúgio de reconforto a quem passa.

A fonte que protege representará uma bênção para os viajores do caminho.

A casa que edificas revelar-se-á refúgio e consolo, hoje e amanhã.

O livro de nossa vida influi no destino da comunidade inteira.

Não adotes a perturbação ou a sombra como elementos de materialização de tuas atitudes e resoluções no curso das horas. A breve tempo, a treva dominaria as páginas de tua jornada e te perderias sem luz por tempo indeterminável.

Foge do labirinto.

Escreve com luz a historia viva de tua romagem pela Terra em caracteres claros e acessíveis, porque amanhã, quando a imortalidade exigir...

Andar sob a luz do mestre jesus.
Caminhar, removendo pedras e obstáculos.
Traçar caminhos sem egoísmos e mágoas.
Viver deitado no tapete da felicidade.

INDECÊNCIAS



Quantas esteiras de luz
se acendem
quando me tocas?
Milhares de estrelas
espetam meus dedos
rios se perdem
deixando em abandono
os seus leitos.
E um atropelo de veias
sangue correndo veloz
sem saída.
Tantas farpas
me cortam a pele
tantos frios
eriçam meus pelos
quando me tocas...
Eu ardo febril
- tantas chamas -
e tremo de medo
- quantos gelos -
quando me tocas...
Tantas catástrofes
tumultos
revoltas
provocas em mim.
Alteram-se os sais
queimam-se calorias
e quantas loucuras
submetes minha química
quantas queimaduras
me causa a tua pele.
A quantos perigos
me exponho
quando me tocas...

Por Trás de Mim

Por trás desse meu sorriso há alguém chorando,
Por trás da luz duvidosa que meus olhos passam,
Há alguém cheio de dúvidas em relação ao tudo,
Há alguém que simplesmente não se entende,
Há uns olhos que não são o espelho da alma,
Pois se fossem, eu desprezaria tua pena.

Todos os dias que eu falo com você
todos os dias em que vejo você, mesmo em fotos
é como a luz brilhante do sol
num dia de verão
é quente, aconchegante, delicioso
Eu te amo!

Não quero ser a única pessoa na sua vida,
não quero ser o centro dela,
quero somente trazer luz em sua vida,
ser a pessoa que sempre estará lá quando você precisar,
que sempre extenderei minha mão quando você necessitar,
somente quero fazer você se sentir amada

Um anjo
com um candelabro
a iluminar a noite
como vagalume
piscando fechos de luz
ao passar entre
bloqueios das folhas...
Vagante noturno
nas lembranças infantis
afastando o medo
vem em proteção
enfrentar o medonho escuro
para suportamos
e vencermos a noite
até quando ao raiar do sol
num novo tempo
chegar...
um anjo lindo
e seguirmos na noite
para adimirar-mos a lua...
O que seria do mundo sem anjos
se deflagaria a solidão
e o mundo esvaziaria...

Aprendi que todo dia a felicidade faz brilhar tua maior luz sobre mim dizendo:- Carregue teu meu melhor sorriso,leve consigo todo amor que houver em ti.Seja forte em qualquer situação,Deus irá guiar teus caminhos.
Acreditar é uma das suas melhores palavras,e ter fé é uma das suas maiores certezas.

Você é noite sem estrela.
É vividez e beleza sem luz
É flor só com espinhos
Dia sem sol
Praia sem mar
Beleza assustadora
Mal encantador
Bem ausente.
Você é o chamado
é a profecia
É tudo que eu quero
Mas não queria!
Ser amado
Anjo maldito
Tê-lo é vida incerta
Não tê-lo é morte
Tê-lo e não vê-lo,
É dor profunda.
Romântico.
Poético.
Trágico.
Vida sem vida
Morte sem paz
Beijo sem língua
Pureza imunda.

Os caminhos

Cada passo é um milagre no caminho pra Luz,
céu incrível, estrelas incontáveis,
anjos invisíveis para olhos e óculos de lente comum.
Asas protetoras ao redor do viajante,
o ar não se desloca, os pelos arrepiam,
a mente que só pensa não sabe...
da formiga ao Arcanjo,
Deus que não se esconde;
por alguns segundos sinto,
e é tranquilidade indescritível.

Luz Obscura
Que Clareia a escuridão
E da alma mais pura
Paira em mim a Solidão

Nos meus lábios, tocam o nada
Em Muitos morbidos a satisfação
E a luxúria destes saciada
Prevalece o vazio em meu profano coração

Aprendi o ódio com o amor
A loucura inválida
Filho da noite eu sou
Em minha face a figura pálida

Negro Interior
Frestas de luz
Minha inferioridade Superior
Que as trevas me conduz

O mundo roda e tudo muda num instante
Procure a luz que vai te libertar
Eu vejo, aprendo e sou capaz.

Presente Poético

Deus me deu a luz da criação...
Com ele eu invento histórias,
Crio versos, reviro do avesso,
Formo poesias e brinco com elas...

Deus me deu uma graça irreconhecível de ser feliz,
De viver a vida sorrindo
Mostrando que tudo é belo
Para que nessa beleza toda, vivamos felizes...

Deus me deu muito amor,
Para amar a todos,
Sem miséria e retraições
E por isso sou feliz,
Por ter amigos como paixões...

Deus me deu a fé,
Foi deus que me deu a vida...
Foi deus que me tudo,
Deus me deu até o que eu não queria,
Mas agradeço todo o dia
Por ele ter me dado de presente, esta poesia!

"Te deixo ir amor, seja feliz no verão. Eu fico no inverno.

Desejo o sol e muita luz pra você.

Desejo calor nos próximos dias, talvez muitos, pra mim. Vou precisar.

E se um dia nossos caminhos se cruzarem novamente, que seja na primavera."

http://osdiassemele.wordpress.com/

DOCE ILUSÃO

Mesmo que eu não volte a vê-la
Na luz das estrela irei lhe encontrar
Mesmo que a lua se apague
Eu sei, voce sabe, não deixarei de lhe amar.

Mesmo que as dores do mundo
Se instale no fundo do meu coração
O meu amor com certeza
Viverá a beleza dessa doce ilusão.

"Pequeno grão de areia"

Sou um pequeno grão de areia ...
Sou um pequeno raio de luz...
De acordo com o dia...com o momento.. emito sons que encantam...
Exalo suaves perfumes que lembram a primavera...ou então me calo...
Guardo a minha dor, para não causar dor a quem amo...
Sou imperfeita...inacabada...

Para mim você e tudo, e bem mais que o ar que eu respiro.

Você é luz da minha vida, á pessoa escolhida.

Inspiração pra os meus risos,

Enfim poderia escreve a noite toda,e ainda assim

Não acharia palavras pra resumi ocê ....

Para Mim, Você e há mais importante desse mundo Eu Amo Você Minha BBzinha.

Abri meus olhos
Olhei pro meu caminho breu
Senti falta da sua luz, as curvas me mostrar.
Saudade das coisas impossíveis,
Saudade do meu amor que não existe.

Diferente

Cada dia é diferente.
Insolúvel é não permanecer aos pensamentos.
Minha luz ora brilha intensamente
Ora ofusca em tormento.

O dia pode ser quente,
A noite pode ser fria.
Nem sempre vivo ativamente.
Sou diferente a cada dia.

"Onde há adiantamento, há luz e não há sofrimento.
Quem sabe não sofre, e quem não sabe,sofre.
Existem os que pensam que sabem,
mas o sofrimento prova que nada sabem,
pois se soubessem
não sofreriam,
nem fariam
os demais sofrer.