Poesia de Luz
Para quem enxerga, sou a luz,
para quem ouve, sou o som,
para quem sente, sou o sentimento,
para o mau, sou o bom ...
para quem mente, sou a mentira,
para quem foge, sou o abrigo,
para quem lê, sou as letras,
para quem dança, sou a musica,
para quem chora, sou a dor,
para quem luta, sou a vitória,
para quem ama, sou a amor ...
para o preto, sou o branco,
para a morte, sou a vida,
para o medo, sou a valentia,
para Julieta, sou Romeu
para mim você é tudo ...
Há uma luz que não posso negar
Que me alucina e me entristece também
Uma luz que seduz, mas o abismo é grande
Um ser belo que não posso tocar.
Tantas vidas se entrelinham
Mas as nossas estão na imensidão do mar
Tudo alheio e indiferente nos faz crer
Que não é possível viver
Toda uma vida que separa outra vida
Tão próximos que nossos cheiros
Podemos sentir e nos fazer sonhar
Apaixonar e desejar este amar
Por isso ficamos aqui parados
Não dizemos sim não dizemos não
Gostamos sim um do outro
Mas sabemos o abismo que existe
Por isso nos olhamos e desse amor
Que dia talvez viva, faremos hoje
Uma grande amizade por carinho um ao outro
Por respeito a este amor de luto.
PERMITA-ME
Oh menina linda permita-me te amar...
Com a força das ondas do mar....
Com a luz da lua cheia que passa a noite inteira a nos iluminar...
Oh linda menina permita-me te amar.....
Com a esperança de uma nova vida.....
Como o remédio que cura a ferida....
Oh menina linda permita-me no teu ouvido sussurrar...
Como fiz outrora e vi seus olhos brilhar....
Senti teu corpo estremecer, com um grande desejo de amar....
Menina linda de andar provocante...
De olhar sedutor, carinhoso, elegante....
Permita-me te amar e tornar tua vida ainda mais interessante...
Menina meiga, inteligente, atraente....
Que chama a atenção de tanta gente....
Permita-se me amar e viver isto tudo intensamente....
Luz Antiga
Eu só queria que você cuidasse
Um pouco mais de mim como eu cuido de você
Cuidar é simplesmente olhar
Pro mundo que você não vê
Pra medir o amor não existe cálculo
Um mais um pode não ser dois
Futuro é linda paisagem
Desejo que não é sonho é mera ilusão
Se não sabe
Se afaste
De mim
Se ainda cabe
Me abrace
Enfim
Só ligue se tiver vontade
Só venha se quiser me ver
Mentir é pura vaidade
De quem precisa se esconder
Se não sabe
Se afaste
De mim
Se ainda cabe
Me abrace
Enfim
Será que eu vejo apenas o que você não vê?
Eu não entendo como você não pode perceber
Que eu não sei mais
Eu não sei mais, eu não sei mais
Eu não sei mais, eu não sei mais
Eu não sei
O sangue é o rio que irriga a carne
E a alma é a terra de um morro
É luz antiga ao fim da tarde
Essa saudade sem socorro
Se não sabe
Se afaste
De mim
Mas antes que seja tarde
Nos salve
Do fim
A luz de Luiz ninguém pode apagar
Pois viveu de saudade pra poder cantar,
Do nordeste ao Brasil a nossa tradição
E se tornou o rei do baião,
E sua vida e suas canções
E não deixo esquecer,
Eu vou sempre cantar e dizer
Que sou filho do rei do baião.
O sol, a luz, a terra, a rosa;
A letra, a palavra, a frase, a prosa.
A estrela, a lua, a madrugada, a magia;
A rima, o som, a métrica, a poesia.
baião de dois;
começo, meio e fim.
poesia e prosa
feijão com arroz;
o infinito em mim.
PENUMBRA
Contemplo
o breu incompleto,
da luz seduzindo teto,
sombras.
Movimentos reflexos
completos,
da luz acesa no teto,
sombras
Luz em riscos de giz
desenhando certo,
no teto,
sombras.
Luz incompleta no teto.
Sombras em movimento.
Penumbra
Eu, meus pensamentos e meus complexos.
Namorada!
Luz da madrugada.
Alvorada!
Risonha dimensão da vida.
Linda!
Primavera de um amor.
Teu sorriso!
Acalanto de uma flor.
Namorada!
Todo o meu amor.
Ó Luz Serena, que brilha no solo do meu ser,
Atrai-me para ti, tira-me das armadilhas
Dos sentidos, dos labirintos da mente,
Liberta-me de símbolos, de palavras,
Que eu descubra o significado
A palavra não dita na escuridão
Que vela o solo do meu ser.
Amém.
Luz e Trevas
Luz e trevas se duelam dentro de mim.
Estou cego,
somente vejo o conflito que me arrebate para o alto
e joga-me novamente ao chão.
Já não sinto a companhia de muitos ao meu redor pela manhã
e menos ainda a noite, quando até mesmo o sono foge da minha presença.
Que amarga solidão!
De certa forma tão apegada a mim que se torna difícil dispensá-la.
Por isso, se alguém quiser que a luz da beleza brilhe
em sua face, é preciso fazer antes que a chama
do verdadeiro amor arda no coração,
porque a luz da beleza provém
da chama do amor.
Assim como borboleta, após debater-se cruelmente em paredes.
Um raio de luz brilhou, a saída!
Sim,és momento de tentar outra vez;
De acreditar que ainda sou capaz;
De recomeçar, de reaprender a voar,
Por que a canção não está perdida (jamais).
Por instantes a ausência de inspiração para este
Mas aquele “simples” raio de luz,
Trouxe-me, encontrei razão para ser.
[Eu volto para você]
Quando estou perdida na chuva
Nos teus olhos sei
Que vou encontrar a luz para iluminar o meu caminho
Quando tenho medo de ficar para trás
Quando o meu mundo está a enlouquecer
Consegues torná-lo normal
E quando estou pra baixo tu estás lá
Para me ajudar a levantar
Estás lá sempre para me dar tudo o que tens
Refrão:
Para um abrigo da tempestade
Para um amigo
Para um amor que me proteja e aqueça
Eu volto para você
Para ter força e agüentar
Para a vontade de continuar
Para tudo o que fazes
Para tudo o que é verdade
Eu volto para você
Eu volto para você
Quando perco a vontade de vencer
Basta chamar por você
E consigo alcançar o céu novamente
Posso fazer tudo
Porque o teu amor é espantoso
Porque o teu amor inspira-me
E quando preciso de um amigo
Estás sempre do meu lado
A dar-me esperança
A guiar-me pela noite
Para um abrigo da tempestade
Para um amigo
Para um amor que me proteja e aqueça
Eu volto para você
Para ter força e agüentar
Para a vontade de continuar
Para tudo o que fazes
Para tudo o que é verdade
Eu volto para você
Eu volto para você
Para os braços que me protegeram
Da chuva que cai
Para a verdade que nunca mudará
Para alguém em quem me apoiar
Para um coração em quem posso confiar
Para aquele com quem posso ir ter
Para um abrigo da tempestade
Para um amigo
Para um amor que me proteja e aqueça
Eu volto para você
Para ter força e agüentar
Para a vontade de continuar
Para tudo o que fazes
Para tudo o que é verdade
Eu volto para você
Eu volto para você.
A luz de seus olhos.
Quando te vi,
Olhei em seus olhos,
Encontrei uma luz, que me trazia paz.
Uma luz que me leva além do que eu sou,
A luz que eu quero por toda minha vida,
Quando te abracei pela primeira vez e senti sua pele,
Teria sido mais que sonho, mais sonhos não á sentimentos.
Por que o seu olhar me leva além do eu sou,
O seu olhar para mim é mais que um simples olhar, eu sei que não.
Sei que seus olhos transmitem, a tua luz o meu amor por ti.
Sua voz doce não poderia mentir, jamais.
Como creio que nunca mentiste para mim, pois teus olhos trazem consigo uma pureza e sinceridade única.
Os teus olhos, sua luz o seu toque uma ilusão a sua voz uma única melodia que nem as dos anjos poderiam ser tão melódica, bela como a tua.
Minha mente se encontra obscura,
consternado, busco algum sinal de luz,
me sinto vulnerável,Tentando agarrar algo de útil que possa me guiar nesse breu e me revele à saída,Infelizmente não encontro e fico ali estático sem entender, como cheguei a esse ponto?
Minha mente entra em colapso, pois o mau e o bem se encontraram, e começaram a batalhar...
perco-me, em meio a tudo isso abro os olhos em vão, nada posso enxergar.
Inúmeras perguntas enchem minha cabeça, um turbilhão de pensamentos começam a questionar...
Onde foram parar seus princípios?
Sua autenticidade?
Sua auto-estima?
Seu amor próprio?
Sua plenitude?
Seu CARÁTER...
Os fatos bombardeiam a minha MENTE e não dão chances de defesa
Apontam os erros e destroem a minha integridade,
Um simples recipiente vazio, aceitando tudo que lhe e imposto.
Tornando-se um mero espectador da própria vida
Desesperado tendo reassumir o controle dos pensamentos, logo descubro que sou capaz de manter minhas idéias, por um tempo minha mente me deixa em paz...
mas, até quando?
Basta !
Isso não e mais suficiente!
E hora de assumir o controle total do meu "eu",
Assumir as responsabilidades e tornar meu corpo e minha mente subordinada aos meus Objetivos.
Reeducá-los, sem sucumbir aos seus desejos.
E necessária muita perseverança, para se encontrar um lugar
Lembre-se da paciência, pois ela e um Ótimo "lar"
Antes que a luz se apague e seja tarde de mais para enxergar,
As maravilhas que Deus nos deu, sem nem um centavo cobrar...
Penso em nos dois a cada momento
Com fleches de luz entre meus pensamentos
A minha vida mudou com esse dia
Em que você parou pra me olhar
Sorriu, fingiu que tudo era normal.
Mas depois voltou pra pode me amar
Juramos não nos apaixonar
E hoje digo sem nenhum pudor
Te amo ate o fim chegar
INSTANTES ETERNOS
Percebo a luz que carregas quando passas por mim,
A beleza estonteante do teu sorriso,
A Paz que tua alma transmite e
A saudade que fica quando vais embora.
No momento em que sorrires
Em algum lugar uma flor deve se abrir
Ao passo que a escuridão se instaurará
Se uma lágrima tua ameaçar a cair.
Nossa vida se resume a segundos.
O diálogo mais demorado, minutos.
Você no meu pensamento por horas
E há dias te tornaste a princesa do reino
Da minha fértil imaginação.
Nos lugares mais recônditos do meu ser
Guardarei os meus sentimentos por ti,
Nunca os revelarei, sob pena de ver
A dura realidade, suplantar meus sonhos.
Alguns passos separam nossas salas
E uma imensidão separa nossos corpos
O que nos une é o destino
E o que me pune são as palavras que não digo.
Sangra esse seu amor, jorra você em mim, que a silhueta desse homem lindo contra a luz é de parar o meu quarteirão.
~*Rebeca*~
-
Cada lágrima fortalece...
Cada dia faz amadurecer...
Cada luz que se apaga, é uma luz que se acende...
Cada escada que se quebra é um novo degrau a construir...
Cada tempo tem a sua hora...
Cada sorriso tem alguém por de
trás...
Cada noite tem uma nova luz...
Cada passo tem Deus para nos
iluminar...
Cada amanhecer anúncia um lindo dia...
Cada pensamento tem o seu valor...
E o meu pensamento é de desejar-te o melhor do mundo, moras no meu coração Borboleta.
Luz, por fim cegou-se,
Diz-vos orgulhoso, o puro se decompôs,
Outrora inocente, filtrou-se da perfeição,
Repugnou-se ao ver-se lá atrás
Verme rastejante, cordeiro condenado,
E o doloroso casulo apodreceu
E o óleo negro tomou o mar
E a luz se foi...
Metamorfose, é lobo traiçoeiro,
Luz?
No breu, será sua própria fonte!
- Relacionados
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Seja luz: frases que incentivam a brilhar
- Frases de brilho próprio que destacam toda a sua luz
- Luz
- Frases sobre luz própria que revelam o brilho das pessoas
- Seja como o sol: frases para quem irradia luz e positividade
- Mensagens de Natal motivacionais para inspirar corações nesta época de luz
