Poesia de Filha Querida
Faço poesia e gosto de poesia, mas o meu amor por Deus está acima de tudo de qualquer coisa não existe nada mais importante no mundo do que Deus na minha vida. Só Ele supre com minhas necessidades, só Ele cumpre o que promete, só Ele é Deus na minha vida, não existe valor maior e em todas as coisas tudo é Ele. Ele é o meu dom maior, Ele é a minha alegria maior, Ele é o meu forte, Ele é tudo na minha vida, nas minhas orações, clamo a ti, Senhor. Nas minhas angústias, clamo a ti, Senhor, e quando eu sinto que estou fraco, Ele me diz: Tu és forte na minha presença, clama a mim e responder-te-ei coisas grandes e firmes. É assim que sinto o amor, e o amor só é grande quando tem esse valor em todas as coisas. Amém!
Não te dou versos. Faço questão de te lembrar que o teu coração não se compra com poesia, mas com dinheiro.
A Poesia foi criada na Grécia para auxiliar a memória; continua assim: auxiliar a memória da sensibilidade, do sonho, da esperança, do esforço para melhorar... Continua assim, coisas assim.
Em poesia não existe amarras, pois as palavras pertencem ao vento, já o amor é coisa inventiva da poesia.
Poesia falada é a fala do Poeta que nos aproxima da forma simples, direta e reflexiva de declamar, permitindo que possamos sentir o poema e viver sua interpretação.
Nosso modo de ver é a tessitura do “eu” que dá vida a cada ser. Somos essência em vida, somos poesia em versos e nossos olhares são uma das várias distâncias entre a nossa essência e a dos outros!
Só a filosofia e a poesia podem expressar a experiência humana concreta, com a condição de que não pretendam abrangê-la e explicá-la, mas apenas designá-la para seres humanos que a vivenciam tanto quanto o filósofo e o poeta e que, tal como estes, não têm o poder de abrangê-la e explicá-la. [...] Por “poesia” entendo, no caso, “arte literária em geral”.
Mulher que passeia sobre o latente desejo traduzindo a poesia em amor, tão perfeita como os devaneios que se revelam no beijo.
Faz da essência o seu cântico é magia desta que é feita em poesia a perfeição harmônica de cada dia.
Poesia é a insinuação do querer em versos e avessos, que expande os sentidos apontado nas direções do alento, que sopra em vento passeando no corpo e beijando o todo causando o arrepiar da leitura, de todo olhar que exacerbam o amor em perfeita ação que é atemporal há intuição.
O Poeta e a poesia se encontram entre a trusteza e a alegria. É um dom superior, ateado em fogo, pelo ódio ou amor.
Revelo ao mundo as imagens da sociedade local,usando a crônica,a poesia o conto...Tendo como câmera, as idéias.O imaginário,o cotidiano das pessoas, e os acontecimentos diário; são Subsídios necessários, e aporte estruturante para os meus mais variados registros literários (08.05.17).
Ainda que a poesia se ausente dos meus olhos,por um tempo,viverá presente perenemente em meus sentimentos (07.12.17).
Quem dera a poesia e o poeta fossem reconhecidos pelo olhar, por um olhar. Quem dera suas palavras fossem reconhecidas , não como apelos, desabafos, mas como preces.Quem dera cada frase fizesse reviver dentro do leitor, os sonhos adormecidos pelos anseios, e quem dera, cada anseio, fugisse, com pressa, para que a fé, a esperança voltasse a reinar.Quem dera os poetas não se calassem, quando o que m...ais precisavam, era falar, gritar, escrever, ser lido, refletido. O poeta não escreve para um destinatário, o poeta escreve para quem merece suas palavras, para quem as torna digna de leituras com sorrisos , ou com lágrimas.Quem dera,as palavras, se tornassem, PAZ. Quem dera o poeta conseguisse , só por meio de letrinhas, afastar toda solidão, todas inverdades, todas desonestidades.Quem dera , só por meio da poesia, do poema, dos pensamentos,das palavras, conseguíssemos trazer mais sorrisos, mais simplicidades, mais respostas.Quem dera Eu fosse um poeta!
Bebendo longos tragos da taça da ciência, da poesia, com elas se inebriando para esquecer as desventuras da vida da província.
" Uma poesia é como uma colcha imaginária costurada com retalhos de emoção e paixão. Por isso continuem costurando, continuem se emocionando, continuem se apaixonando, pois eu devo minha à vocês. À cada torpedo enviado em um botequim, à cada bilhete colado na geladeira, à cada carta de amor escrita com as mãos trêmulas, um de nós nasce, e com certeza, mesmo que à passos calmos e despretensiosos, ainda dominaremos o mundo!" A poesia, por ela mesma
De poesia ninguem vive mas podemos tornar milionarios mas a poesia rende mais que milhões pois multiplicas as palavras em alegria e a alegria em palavras contudo palavras vazias podem ser bonitas entretanto sem alegria toda ela somente é um produto que mais que deê nada vale por não dar valor a tudo que tudo que tem
A primeira poesia a gente nunca esquece. Sua leveza vive até os últimos dias da vida, até nas ilusões, até nas lágrimas.
Olhos sensíveis enxergam tudo, olhos sensíveis decifram a luz, a beleza e a poesia que passa desapercebida por quem olha com pressa, quem admira o simples percebe que não há simplicidade nas criações de Deus...
