Poesia de Compaixao
Como Albert Einstein propôs que deveríamos expandir o círculo de compaixão; não só por seres humanos, mas por todos animais, pela natureza, pelo nosso planeta; esse círculo sempre começa e termina em nós; nós somos a compaixão revelada, exemplificada, praticada, compartilhada, irradiada e contagiante.
Os fracos param no caminho, e esperam a compaixão alheia. Muitos por verem outros seguir, e por não suportarem ver a merecida felicidade alheia, desfazem as amizades e perdem até o respeito a vida. Só que a vida, não tem paciência com o covarde, e nem respeito com o incompetente.
A vida passa muito rápido e a certeza q temos é que tudo vale a pena quando temos compaixão, amor, carinho, respeito ao próximo... Mesmo sendo nosso bichinho de estimação. Ele realmente à trata como sua irmã, muito preocupado com ela do dói. Eu disse a ele, cuide da sua irmã para ela ficar logo boa... e assim o fez!!
A compaixão é um vinho tinto que jamais se acaba; ele é regado diariamente pelo sangue precioso de Cristo derramado por todos nós.
AS pessoas costumam apregoar fidelidade, amizade, compaixão, quando tudo o que deveriam fazer é apenas SER aquilo que afirmam todo tempo com as mãos sobre a bíblia.
Ajude a combater os sistemas de pensamentos rígidos que obliteram o senso crítico e a compaixão. Sistemas adestradores não favorecem à emancipação moral do homem, tiram-lhe a liberdade tornando-os cegos seguidores de normas "sagradas" por vezes cruéis.
Natal é tempo de perdão, de fraternidade, de compaixão... Nao apenas no sentido da palavra, mas sim no sentido por aqueles que precisam desses sentimentos. Façamos um natal diferente, de luz a escuridão daqueles que necessitam e assim compreenderás o verdadeiro significado do Natal.
Aos críticos, o silêncio. Aos tolos, a compaixão. Ao próximo, a recomendação, aos amigos, a repreensão.
Não se reconhece amizade por compaixão e nem sinceridade por emoção, mas se reconhece honestidade pelo olhar do coração.
Meu coração anseia pela compaixão de um futuro imaginário, esplêndido e magnífico, ainda toda esperança vive em meus profundos sentimentos pela humanidade,tenho a esperança que o conhecimento, o saber, possas ser a busca principal de um ser humano. Quando seres inteligentes com capacidade de raciocínio praticam atitudes brutais, logo analiso, este é o homem atual prezando apenas por seu momento atual, sem receio do dia que nascerá, pois, ele consiste em vinte quatro horas, o que acontecerá em vinte quanto horas? Mas o amanha podes durar toda eternidade sombria, por culpa de pessoas com ego focado no presente. O futuro será formado por pessoas que prezam o futuro.
Aquele que se exime de culpas, mesmo tendo consciência delas, não merece uma calma e fria compaixão por tudo quanto não é ele próprio. Essa atitude não tem o cunho mínimo de justo e verdadeiro.
A compaixão é um atributo específico da alma não da matéria e aquele que não a sente, não indica que seja um desalmado mas apenas, que se encontra momentaneamente em desequilíbrio espiritual.
Humildade não é aconselhar com suas crenças limitantes; não é dar "esmola de compaixão". Humildade é falar ao outro de igual pra igual, e não de cima pra baixo.
Compaixão é um sentimento nobre que Jesus teve ao dar a sua vida pela raça humana, que estava destinada a condenação eterna. Um amor incondicional que reconciliou os homens com o Pai. Sentir a dor dos outros é algo raro nos dias de hoje, nos levando a valorizar ainda mais a paixão de Cristo.
O preço do verdadeiro progresso é gentileza, compaixão e propósito. Para a maioria de nós, estes não são dons ou discernimento naturalmente inatos. Disciplina e esforço são essenciais para que nos tornemos reflexos do Divino. Devemos manter-nos humildes, lembrando-nos que cada um de nós é somente mais uma pedra no muro
Eu prefiro ser alguém que cuida da vida dos outros, tem compaixão de outras pessoas. Do que ser uma pessoa que quer, que todos se lasquem!
Onde encontrar a Paz,se me escondo nos mais turbulento das angustias,se fosse uma dose de compaixão teria construido palácios e castelos,Mas ja era tempo de vingança perante a humilhação..
No momento em que o hedonismo se instaura, perde-se a compaixão, rompes-se a moral e aos poucos morre o convívio social.
Gostaria de saber o que tenho no meu avesso, se tem amor, se tem carinho, se tem compaixão... Gostaria que no meu avesso tivessem flores e chocolates, pois assim meu sorriso poderá seguir em paz.
A inovação abordada diante da angústia, pode causar compaixão, então a inovação deve ser a própria cura.
