Doação ao Próximo
Por menor que seja a doação do próximo no exercício do bem, devemos imitá-lo para que experimentemos uma felicidade duradoura.
O ato de doar-se significa ajudar o próximo, fazê-lo feliz de alguma forma, por mais simples que seja sua ação. A cada ajuda, um mérito próprio.
A gentiliza é um ato de amor ao próximo e ao Criador. Uma linda estrada de doação e carinho. Não é difícil ser gentil, é uma entrega constante e a essência para receber bons frutos, além desse retorno, ela gera humildade e gratidão. Quem pratica esse belo ato, colhe sorrisos, respeito, amor e infinitas lembranças de gestos inesperados de solidariedade. É a extensão do amor de Deus e um afago na alma.
Gentileza sua linda seja sempre bem-vinda!
Quem AMA a si mesmo tem capacidade de AMAR o próximo.
O AMOR é doação. Dar e receber na mesma dose diária.
"Caridade é amor ao próximo. É doação. É partilha. É ser tolerante. É saber compreender as falhas dos outros. É ajudar a quem precisa. É servir sem esperar retorno ".
Quer ser alegre e esbanjar felicidade?
Se doe todos os dias ao próximo. Faça investimentos em pessoas. Sendo assim, serás realizado.
Seja grato, piedoso, compreensivo e prudente. Perdoe. Ame o próximo. Doe aos desfavorecidos. Pense sempre positivamente. Teus pensamentos são poderosos.
Não espere ter muito
para poder ajudar o próximo.
Quando o desejo de doar
brotar em seu coração, DOE!
Pois o pouco se tornará muito.
Crueldade é doar-se a alguém que vai te abandonar, é cuidar, dar carinho, atenção, amor, preencher alguém e depois deixá-lo mais vazio que o estado anterior.
Tanto se fala em humildade, bondade e amor ao próximo. No entanto, pouco se faz, pouco se doa e muito menos ao próximo.
O calor é energia, o frio é ausência da mesma. Misturando suas ações você é mais quente ou mais gelado?