Poesia de Auto Confiança

Cerca de 9451 poesia de Auto Confiança

⁠Espelho


Ativei o auto limpante da minha ilusão,
Vi um espelho,
Desembacei o reflexo dos murmurios que me cegavam,
Ativado,
Rabisquei as linhas ofuscadas,
Não é só para querer enxergar,
E sim para também sentir,
No embaraço,
Deixei o espelho bem polido,
Nele eu entrei e por horas não estava mais em mim,
Com pouco tempo me dado,
Velejei para longe com o meu coração,
Frustrado,
Falei comigo mesmo,
Nossa..!
Tudo isso de fragmentos ?
Tudo isso de feridas ?
Tudo isso de espinhos.?
Que momento..!
Chorei,
Ah! como chorei,
Lavei-me nos mares por onde passei,
Lavei-me nos rios onde mergulhei,
Lavado,
Retornei ao meu estado normal,
Dei prioridades á mínimas coisas,
Apliquei misericórdia onde não devia,
Pintei de perdão o que me dava calafrios,
Dei um brilho social,
Costurei esse massacrado e quase morto coração,
E acordei,
Acordado e ainda de olhos limpos,
Sentei,
E algo do além falou em meus ouvidos,
Viu..?
O olhar que tu tens hoje,
Foi eu quem te dei,
Assustado perguntei;
Quem ?
Eu,
Jesus !
O seu SENHOR e seu único Rei !


Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠minha auto estima.

ela e estranha
ela sobe e desce
ela vem só de visita

ela me faz chora
ela já me vez Sorri
raramente eu consigo segura-la

ela e mais forte que eu
mais hj... peço desculpas a mim
por não me aceitar

eu chorei em torno de 3 horas por não me senti no padrão
eu chorei por não ser como as outras
mais eu pedi tanto tempo

eu sou assim
insegura
auto estima baixa

chorona
se chateia com tudo
irritante as vezes

boba
diferente
fora do padrão de VCS

pq quem cria meu padrão sou eu
eu quem escolho quem eu devo ser
e vcs deveriam ser assim

meninas tão incríveis
chorando?
pq choras?

não gaste tuas lágrimas por isso ou por aquilo
se valorize
se olhe no espelho e diga o quão és perfeita

não queira ser igual a fulana
queira ser vc
não mude pq um menino gosta de menina de tall jeito

mude pq quer
seja vc..
para de se pôr em segundo lugar

vc não merece tá em segundo lugar
moça... olha vc tão linda
pq choras.

a nossa auto estima e assim
mais e vc quem pode muda-la
ame-se em primeiro lugar

ame as suas curvas
ame as suas dobrinhas
ame o seu corpo

Inserida por heloisa_gabriele

⁠Não existe pior cobrança que a que impomos a nós mesmos.
Essa auto cobrança leva a crises de ansiedade, confusão sentimental e dói demais sentir.
Você é como é, e se for para mudar que seja para sua própria paz.
Não esqueça ninguém é feliz nem triste o tempo todo..e tudo passa, inclusive nós ✨
Ser feliz é luta diária 💥💥

Inserida por VanessaLoureiro

⁠O amor que empodera o ser humano é o amor voltado para o outro.
O auto amor que não transcende para o outro é só egoísmo disfarçado de amor próprio.
O amor sempre é uma via de mão dupla: Amar a si é amar o outro.
É um amor que se projeta para além de mim e encontra no outro a sua realização.
Portanto não é um amor centralizado no meu bem estar psíquico e/ou físico,é algo comunitário que busca o bem estar de um todo, que se realiza em mim e no outro.

Inserida por visterine


⁠Quando sentir a necessidade de julgar alguém convida-te para uma auto análise.
Evite, então, incorrer ao erro de criticar a outrem por imperfeições e/ou atitudes que tu mesmo estás a praticar.

Pense que, fosse esse encargo teu (o de julgar os que aqui estão), talvez não estaria pisando sobre o mesmo solo do que aqueles que tu desejas sentenciar.

Inserida por pedro_hmoreir

⁠Aos que se julgam auto eficiente alerto e advirto-lhes.
Cuidado!
Os bons são os escolhidos.
Se é que tenciona mesmo ascender aos céus, faltar-lhe-as o solo que nos sustenta.

Inserida por dalainilton

⁠ás vezes penso que minhas tristezas são ilusões, criadas pelo fato de meu cérebro sempre se auto sabotar. como pode a dor da perda de alguém, insuficiência, saudade, entre outras, é capaz de doer como a dor física. A diferença é que quando você corta o dedo, e alguém começar a fazer piadas para te distrair, não vai anestesiar a dor. uma dor psicológica aparece quando você lembra dela, como se seus sentimentos fossem manipuláveis, e uma dor psicológica não pode ser igual para todos, digamos que duas pessoas brigaram com seus amigos, a primeira pode sofrer muito com isso, passar dias se martirizando, enquanto a segunda fica triste, mas depois de dois dias ela já seguiu a vida, a dor foi pela mesma raiz, mas uma sentiu diferente da outra. e não! o segredo não é parar de dar importâncias para as coisas, não é ficar buscando vídeos na internet sobre "como ser mais confiante", em vez disso pare e se pergunte "oque vale toda essa merda?", se você achar motivos que faça do seu sofrimento válido, então chore, grite, chame todos os palavrões que tiver vontade, e em todas as línguas. Agora se você percebeu que não faz tanta diferença na sua fatídica vida, então faça oque quiser, seja ficar deitado no sofá o dia todo, ou se inscrever em um curso de pular de paraquedas.

Não deixe outras pessoas determinarem oque você sente, quais os seus medos, se sua dor é válida, ou oque você deve fazer para superar como esse texto anterior faz.

ás vezes penso que minhas tristezas são ilusões....

Inserida por uma_carla_qualquer

⁠AUTO CARINHO

zelam-me como quem
não sabe tocar violão
fazer feijão ou assobiar
usando quatro dedos à boca
em suprassumos de cuidado
tranquilizam-se porquê
observam que observo
os tapetes enrugados / desemborco chinelos /
enxugo panelas / selo bem as tampas
se tenho desleixo
então, tenho desleixos inofensivos
mágoas hibernadas
graus de competência pra lidar com infinitos
beijam-me porquê antecede à apneia qualquer medo
nunca ensaiam as formas impessoais
pra perguntar aonde vou com essa carapuça servida
acho que eles têm astúcia quando me prometem futuros
pleiteiam em mim a passibilidade da loucura
estrambelham-se com essa minha arrogância y
liberdade
sinto que cresço hígido
em atitudes
de auto carinho

Inserida por FabricioHundou

⁠⁠Algumas vezes é necessário apenas um empurrão de auto estima, para despertar toda nossa força.
Não de ouvidos a pessoas que não se preocupam com você.
Você pode tudo através de Deus que habita em você.
Aprecie as coisas simples da vida, elas fazem sentido.
Insistam, persista e nunca desista.

Inserida por MicheleDumont1

⁠Se alguém vive sua vida com problemas de auto estima, significa que ainda não transendeu a camada de adolescência da personalidade. E isso não é nada bom.
É um fator de fraqueza que os outros usarão para a lhe manipular.

Inserida por efesios_graffics

⁠“O homem é prisioneiro da natureza fera, que fere e é auto ferido, prisioneiro da intransigência que não recebe a bela, beleza do bom ouvido, ser livre é subentendido, se a grade é robusta, muito mais forte é quando o ser livre é o livro da vida muito bem entendido.”
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

A auto valorização só começa quando você não liga, e nem se importa pelos que tanto te ferem.
Aliás um juiz não condena seus réus sem provas.

Inserida por Fnd

A prática do auto conhecimento torna inevitável o hábito de observação.
E a partir disso, mínimas alterações e desvios de padrão são facilmente notados, reconhecidos e compreendidos.

Inserida por bruno_barradas

⁠Evolução pessoal é um misto de auto análise com feedback amigo.

Ninguem evoluiu sem um "espelho amigo" para refletir seus defeitos e qualidades.

Evolução esta em modificar_se e nao estagnar.

Inserida por rosane_farias

⁠Aceitação é a chave para a saudável auto estima que tanto corre-se atrás.
Viva seu melhor, valorize-se na medida de suas expectativas mais sinceras.
Você já é especial assim como é! Acredite, não há ninguém no universo como você. Somos únicos do jeito que somos e se tiver que mudar, mude por e para você!
Ajuste-se a si, afinal terá que viver para sempre aí dentro...faça com que isso seja no mínimo muito agradável.

Inserida por valeska_de_gracia

⁠Tem gente que segue a rigor, ao relato que diz a auto-ajuda, "se cair mil vezes, levante e fique de pé mil e uma vez "
Porém nem analiza porque caiu, nem se reinventa pra alterar o paradoxo vigente.

Inserida por dalainilton

⁠Te observo do alto do morro.
Será que me arrisco em pular?!
Paro. Penso.
Me auto-preservo.
Sou covarde,
Vai que eu morro.

Inserida por LaisaSG

⁠Quem muito justifica a sua versão da história, auto se intitula o Autor ignorante dela... História raiz não explica nada a ninguém, nem cria justificativas, a fim de alimentar rodas de prosas vazias.
Silenciar e transformar.

Inserida por MayconHalss

⁠Existem 3 coisas que são só suas e intransferíveis
FÉ,AUTO ESTIMA E DETERMINAÇÃO.
você pode até estimular alguém a ter fé ,auto estima e determinação.
mas ela terá que encontrar e cultivar isso em si mesma ,pois é impossível emprestar ou transferir a nossa.

Inserida por roberto_santanna

⁠Medo !!
Quem busca o auto conhecimento , não se sabota..
Quem aprendeu a se perguntar com verdade , sabe definir suas respostas com clareza.
Esses tem como meta , o conhecimento e a elevação espiritual.
O auto conhecimento não é adquirido através de dias , é uma luta , uma conquista silênciosa e interna diária.
Quem se aproxima de si mesmo , se aproxima da excelência
Todo silêncio traz resposta quando fecundo..
Cada vez que vocē se encontra com seus sentimentos , vocē vai adquirindo mais autoridade interna, sendo conhecedor de tudo que vocē leva nas mãos e no coração , passa a conhecer seus desejos , sonhos , fracassos e encara- los tambem com maturidade..
Estes não carregam o medo , porque se conhecem, e sabem que o medo nada mais é , que o maior inibidor de realizações.
O medo sinaliza a falta de confiança no que vocē se propos fazer.
Simone Vercosa . !!

Inserida por vercosa