Poesia de Auto Confiança
Pode doer muito agora...
Parece que o arrependimento , a culpa e a auto-destruição nunca irá acabar , mas , é esta dor ... E este tormento que devemos reflexionar e aceitar nossos erros , o que fizemos , e passar a encarar toda coisa ruim que nos acontece como pagamento de dívida.
A dívida que tivemos após cometermos esses erros... Porque se ficarmos nesse ciclo de se destruir , de relembrar o que fizemos , esperando que passe .
Daí que nunca vai parar de machucar de corroer . O jeito é aceitar que tudo de ruim que nos acontece não é nada que não merecemos e que é TEMPO, leva tempo pra essa dívida ser paga, não é fazendo boas ações nem se iludir que em dias , semanas ou meses que mudamos...
Que não somos mais aquela pessoa . Aceitar fardos leva tempo... Não tenha pressa... Não é no seu tempo...
"Resistência"
questione sobre minha vida,
essa é minha auto-cultura
cabeças fracas não germinam,
essa é a minha agricultura
azul e vermelho te persegue,
sirenes de uma viatura
raise your hands mas
nunca se renda,
mantendo sempre a conduta
olhos com sangue sujam minha pele,
agem só na prepotência
no último dia no purgatório,
esperando por minha sentença(é)
sangue preto
no asfalto preto
isso não é coincidência(não)
vários se matando pelo ouro no pote,
midas isso não é concorrência(não)
punhos fechados
erguidos aos céus,
essa é a minha resistência(e fé)
Um sorriso pode:
Atrair todas as energias positivas do mundo;
Elevar a auto-estima de alguém do 0 a 1000 em um segundo;
Reviver memórias de felicidades inesquecíveis;
Proporcionar a alguém momentos históricos surpreendíveis.
Ser inteira
É se auto bastar
É mais do que ser madura,
E entendendo que não há como ser inteira sem ser madura
É mais q se sustentar
É mais do que discernir os tempos e estações
E precisamos disto para saber o que podemos usar ou não.
É saber olhar para o outro e entender que nem sempre o outro vai compartilhar a sua vida, Intimidade, olhar...mas ainda assim dá para conviver...
Será?
Para os sanguíneos há um grande entrave: somos 8 ou 80. Não há meio termo.
Mas a vida não é nem tanto mar, nem tanto a terra.
Então como se sobrevive tendo esta chancela sanguínea?
Apenas aprendendo a ser inteira.
É não criar expectativas em nada, ninguém, nem em você mesma, faz mal!
Apenas ser feliz com o que o outro pode oferecer.
É não se cobrar tanto...e tem como viver assim?
Tem q se achar uma forma, um jeito, e em um momento:
parar, respirar e esperar mais 1 noite.
Provavelmente a mais longa da vida,
Mas com certeza, com o tempo de treino, estas vírgulas tão necessárias serão aprendidas e suficientes para que se possa ser inteira.
ja se sentiu um nada quando estava apaixonado ?
Já se sentiu pequeno ou sem auto estima para se sentir o suficiente pra alguém?
Já se sentiu feio ou com medo de perder a pessoa que ama como se essa pessoa não fosse pra você?
É assim que eu me sentia todos os dias um nada, e que eu poderia ser trocada por qualquer rosto bonito por aí.
Em deslocamento pela cidade percebi por um momento as pessoas.
Os auto falantes da composição dizia em vós estridente "estamos aqui pra você" e no entanto oferecia em seus serviços lentidão e espera.
Ao lado ia uma senhora que ao virar-me percebi seus olhos a fitar-me, ora cochilava, ora observava, e o entorno tolos feito eu a teclar cada um sua tecnologia.
Parecíamos TODOS macacos presos em nossas jaulas tecnológicas a nos coçar.
E compreendi que viver é tão somente uma ilusão exercida por cada um desses algoritmos feito eu!
Vivemos com base em que, Percebem?
"Dominio próprio".
Pense na ocasião da maturidade, o auto domínio, equilibrio e verdade, difícil desafio, tomar um tapa sem dar um pio, chamar todo tempo teu coração, acalentar se na reflexão, pode teu sangue exaltar, conferir um barulho, sair do prumo, logo perdoar, a reflexão, de que não foi legal o ato, consertar o fato, sensato perdão, não perder o controle da situação, imediatamente limpar a mágoa, não deixar o coração viajar na sujeira, a mente perspicaz e sorrateira, vence as armadilhas faceiras, cuidando se do mínimo, o equilibrio prevalece, o perdão tece, logo o próprio domínio.
Giovane Silva Santos
20/08/2022 22:58hs
Deus abençoe a todos
É sempre necessário tirar um tempo para se auto homenagear. Existem muitas pessoas que a gente fica todo o tempo homegeando, e as mesmas nunca fazem o mesmo por nós.
Daniel Perato Furucuto
Não deixe as pessoas mau amadas baixar sua auto estima, quem precisa de ajuda ou de um amor e elas não você pois quem ama não precisa ser rancoroso com os outros.
Não se acomode o tempo
Todo,não tente se encaixar em padrões ,não tente se auto afirmar o tempo todo . Lembre se : você não vai ficar aqui pra sempre !
Estou aprendendo a olhar mais para mim e valorizar minha própria compahia. Isto traz auto conhecimento e te coloca em um lugar de sabedoria.
Estou aprendendo a conhecer o lugar que tenho na vida das pessoas.
Por isso parei de procurar se não me convidam, parei de me envolver se não me envolvem. Parei...
Parei de perguntar se não me contam...
Quem faz questão da sua presença merece seu tempo mas quem não quer gastar tempo contigo não merece seu valor.
Quanto ao aprimoramento e
auto-conhecimento...
Não seria melhor sucumbir à caverna, uma vez que ao transpô-la nos entregamos à caminhos árduos e tortuosos, porém com este brasão de Herói ou Líder no peito em que o prêmio Será o auto Conhecimento e a Morte?!
O sucesso de um líder vem da capacidade de se auto-liderar.
Cuide de você! Se conheça para desenvolver seu time.
Certa vez alguém me disse:
“Auto estima é tudo na vida da gente! Se você não se achar capaz de alcançar seus objetivos, quem é que vai? Se você não se achar bonito, quem é que vai? Se você não gostar de si mesmo, quem é que vai?”
É a vida...
O que significa Carência ....
Significa - Eu tenho falta de mim mesmo.
Eu preciso de auto estima.
Preciso apreciar a minha existência.
Porque sou uma criatura divina, eterna,
Única e especial.
Não espere reconhecimento alheio! Apenas faça, supere se e se auto reconheça.
Só você sabe o ser humano incrível que tu és.
O reconhecimento de si mesmo ou o auto conhecimento, lhe proporcionará:
1º -) Nortear Pensamentos;
2º -) Gerar Consciência;
3º -) Estimular Mudanças.
AUTO CORREÇÃO
Pessoas maldosas cujas ações são obscuras e Insidiosas, constantemente são reprimidas inconscientemente por uma espécie de epifania a qual por um insight revelador instiga-os a corrigir seus erros.
Nestas condições, paradoxalmente encontraremos pessoas extremamente ruins falando sobre,
DEUS e JESUS
A depressão pode ser uma auto sabotagem, quanto uma pessoa fica presa a uma corrente imaginária, após um trauma, uma perda, uma culpa, ou qualquer outro motivo mental ou físico.
Quando não se sente digno de sentir felicidade, de estar com a família, amigos ou colegas do trabalho.
Perde-se a vontade de sair, de se cuidar ou de se alimentar corretamente.
Até que um dia, essa pessoa percebe que a cura não está lá fora, ou em medicação.
Está dentro dele, em expor o que sente, deixar se apoiar pela família e amigos.
A "chave dessa corrente" está em se ocupar, em cada momento ocioso com o que se ama fazer ou estar.
17.05.22
Oxalá que se entenda, não dispomos de liberdade nenhuma. Quando uma singularidade se auto afirmar livre, não há motivos para nos alegrarmos, pois a pluralidade prevalece numa prisão. Que sim, se exalte uma liberdade que abrange um todo de nós...
In, Mundzuku Chegou
- Relacionados
- Frases de autoestima para status cheios de atitude
- Frases de confiança para manter a motivação em alta
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Poema de Confiança
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Frases de Auto Ajuda
- Mulher determinada: frases para fortalecer sua confiança interior
