Poesia de Auto Confiança
O Preço do Amor
Passei mais da metade da minha vida sem ser capaz de amar ou sorrir. Vivi dentro de um casulo, enclausurada no medo.Um dia saí e me dei a chance de amar, e descobri o sofrimento, não porque o amor causa dor; mas porque me deparei com o desamor, o egoísmo, a falsidade, a mentira, o engano e a indiferença.Então, aprendi a guardar o meu coração!
Todo homem que não foi capaz de aprender desde os milhões de erros já cometidos, é intelectualmente falido.
Bolton 09/12/2014
Numa floresta, a lebre avista um leão machucado, andando lentamente entre os arbustos, deixando um rastro de sangue por onde passava. Espantado e sem entender, a lebre perguntou: - Por que ainda andas, se estás tão machucado? Parando com calma, virando um pouco a cabeça e olhando com o canto dos olhos para a lebre, o leão suspirou e respondeu: - Porque eu estou ferido. Caído não.
Moral da história: Qualquer um pode te ferir. Mas não é qualquer que pode te derrubar.
Reflexão
Sabemos que todos nos vamos morrer,mas todos fugimos do assunto.Medo ?
Quando se vive em crise,ou derrotado,sem dinheiro e endividado,falamos muito de vida sem saber muito dela,na dificuldade vemos realmente quem somos,por onde andamos e o que achamos.
Quando Faltam Heróis...
Minha meninice ficou guardada na infância
Não por desejo próprio, mas por necessidade
Não demorei a me empossar da adolescência
Vívida, alegre, sustentável, amiga e atenta
Adornada de encantos e ais que a sorte causou
Me vi em um destino já traçado, tornei-me forte
Passaram lentos e tão corridos esses dias e meses
Muitos deles sozinhos, outros alegres, vezes inglórios
E logo me peguei me embrenhando por caminhos
Que me levaram a ser adulto, um gigante em mim
Trilhando aprendizados, ensinando o que sabia
Imerso em minha pequinês, refletida no espelho
Tomado de espanto nas descobertas inevitáveis
Como a que de um lar não é feito somente
De paredes, portas, janelas e jardim
Como que se estar à margem de um desfile
É o mesmo que não ser o ator da própria vida
E que a vida não é feita de acasos nem descasos
Me vi vivo, decidido numa sinuosa trajetória
Que, de tão necessária era, que minha passada
Era um caminhar sem tino, meio sem destino
E se não tinha destino, sabia eu
Que qualquer lugar seria um bom lugar
Caminhava vivente, quiçá, sobrevivente
Atinei, numa curva qualquer desse caminho
De que muitos esforços foram nulos
Mas não me entreguei fácil e covardemente
E foi para ter justa compensação no por vir
Que aprendi a abrir mão das nulidades vis
E me permiti voar... e foi o que fiz
Meus heróis morreram de diferentes maneiras
Restou administrar mil e tantas incertezas
Porque meus heróis não foram muitos
Mas eram os que me haviam e, pelo sim pelo não
Tomei para mim as rédeas de minha vida
E me tornei meu próprio herói nessa construção
Abrace o novo dia com fé...
Corra atrás dos seus sonhos...
Lute pela sua felicidade...
Se ame um pouco mais a cada dia...
Abra esse sorriso... se vista de esperança...
E não permita que as decepções da vida te impeçam de caminhar...
Seja flor... por onde você for!
"Pare de sofrer, por quem não quer aceitar
seu amor...
Pare de chorar...
por quem não quer se importar
com sua dor...
Você precisa se amar...
se olhar por dentro e admirar...
Essa linda mulher...essa rara flor.
Mulher...linda mulher...
Não pense que tudo acabou...
Pois num momento qualquer
Vai ver que tudo passou..
E floresceu um novo amor."
As incapacidades não se abstraem na vida de um guerreiro
O seu vocabulário, verdadeiro está no feito.
Da estima, do belo êxtase que reflete o que se despõem na extraordinária.
Exuberância, destemida com elegância
Uma Mulher majestosa
Mantém-se firme, mesmo nas tempestades.
Para ela não, há limites.
Ela se desvenda como uma fênix
De uma beleza exuberante, nunca se destemeu.
A alma é seu princípio valoroso e nada é igualmente, belo na sua aura.
“Nunca escalei uma montanha
Isso não me impede de subir na vida
Pois a escada está cheias de degraus.”
Não tenha medo das dificuldades, não se apavore com problemas, alguns são mesmo complicados. Mas com calma, paciência e determinação tudo se resolve, nada é impossível para aquele que crer. Lembre que após a tempestade vem a bonança, a vida é assim cheia de altos e baixos, depois das chuvas fortes e do céu nebuloso eis que sempre ressurge o sol triunfante e belo a nos mostrar que a vida é uma dádiva preciosa sim, que obstáculos existem para serem superados e que a felicidade
não é uma utopia, é uma realidade e está destinada a todos aqueles que com
coragem e fé superam e vencem a sí mesmos.
Yara Uchoa Barreto
Faça as medições,
Quanto de tempo durara sua alegria ao se mostrar pra alguém, e esse alguém o verá apenas como mais um da lista, e ainda sim te achará hipócrita,
Quanto mesmo? ,
TODOS OS DIAS VENS COMIGO…
"Carrego todos os dias na bagagem
Com alegria o teu amor puro, sem filtros e sem dor,
Não existe cá, espaço para tristezas, tragédias e dissabor
Carrego sim algumas certezas à espera de uma miragem.
Levo comigo na bagagem sentimentos
puros de ternura, eterna paixão e amor,
Guardo-os bem amontoados no meu coração
Sem me preocupar com a sua arrumação.
Hei-de transportar as minhas emoções pintadas,
De básicas cores polvilhadas na dianteira da vida
com serenidade de azul, a gratidão de amarelo,
E, por fim, sentir o amor de vermelho.
De vermelho ardente, também pintarei a paixão,
Vestida de desejo, com duradoura procura,
Carregando para o meu coração saudade de Ti! Todos os dias vens comigo!
Quando eu pensei que sabia tudo
descobri que sou tão ínfima no meu saber,
que apenas o nada definiria meu conhecimento.
Retornei à escola da sabedoria.
Percebo q quem desfaz das pessoas desfaz dos familiares do pai da mãe Desfaz até o dia q essa alguém q sempre te quis bem morre e parti dessa terra e sua vida é desfeita
E pra quem passou a vida toda desfazendo o pagamento é culpa e remorso.
FIM
Percebo q quem desfaz das pessoas desfaz dos familiares do pai da mãe Desfaz até o dia q essa alguém q sempre te quis bem morre e parti dessa terra e sua vida é desfeita
E pra quem passou a vida toda desfazendo o pagamento é culpa e remorso.
FIM
Por qual motivo alguém tende a rebaixar o seu amigo na frente de outras pessoas? para mostrar superioridade? mostrar para aquelas pessoas que é alguém legal o bastante para se juntar a aquele grupo? aumentar um pouco a sua baixa auto-estima nem que seja por alguns minutos?
isso só mostra o quanto você é uma pessoa ruim que ninguém iria querer ser amigo, contar segredos, algo do tipo kkkkk...é engraçado porque, parando para pensar...a culpa não é sua.
Chega um momento na vida em que você é obrigado a entender que há solução para tudo, menos para a morte...
Se você ainda não chegou até este momento, ou é muito jovem para compreender os porquês da vida ou abriu mão de viver...
Insistir, essa é a opção!
Não é largando a colher, que o pedreiro saberá como ficará sua obra ao final.
Não é após um choque, que o Eletricista deixa de finalizar a instalação que lhe foi confiada.
Não é a impossibilidade de voltar para casa que incapacita o policial de trabalhar.
Não é também os piores acidentes de trânsito que faz vários caminhoneiros desistirem de seus destinos.
Se formos ver a vida realmente como ela é, não é fácil para ninguém, todavia, a insistência torna ela melhor.
Insistir nos torna experientes, abre a visão para saber o que vem depois dos erros e circunstâncias que só aparecem quando institimos.
Se Jesus tivesse desistido em sua primeira ofensa, não cumpriria sua missão de nos conceder salvação.
Provas, lutas, batalhas e circunstâncias alheias a nossa vontade, sempre surgirá quando menos esperamos.
Porém não desista daquilo que lhe colocado em sua mão para fazer!
Peça ajuda ao mestre. Ele lhe dirá o que fazer quando quiser parar de insistir.
Você não se aceita, e acha que as pessoas não te aceitam.
Você não se acha bonita, e acha que as pessoas não te acham bonita.
Você não se ama, e acha que as pessoas não te amam.
Você precisa ouvir a voz de Deus.
Você precisa deixar Ele te curar.
Mulher, ninguém pode te mudar, deixa Ele trabalhar.
- Relacionados
- Frases de autoestima para status cheios de atitude
- Frases de confiança para manter a motivação em alta
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Poema de Confiança
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Frases de Auto Ajuda
- Mulher determinada: frases para fortalecer sua confiança interior
