Poesia de agradecimento
"A poesia acordou cedo, me levou para ver o mar, vi o sol sugir no horizonte,vi um anjo voar no céu, vi a luz no seu olhar, vi a vida em seu semblante.
Quando eu escrevia poesia,eu escrevia mais sobre oque sentia sobre uma paixão e retratando ela entre versos
Ele é tão simples quanto a poesia,tão fácil de amar sem ser compreendido,um olhar que vem da alma,um sorriso que acalma...(Assim é vc )rs
Vi de perto o fio da navalha que corta a poesia ao meio, que divide estrofes e separa os versos. Não há aborto sem sangramento. O Mar Morto que sai dos meus olhos não estanca a hemorragia das últimas horas. Escrevo uma carta para mim mesma que será postada com a data de ontem. Talvez seja colocada debaixo da porta. Ficarei em silêncio e hoje não estou para ninguém. Nem para mim. Publicarei as tuas memórias em folhas azuis. Dedicarei meus delírios à tua covardia. Mesmo assim, te peço perdão pela minha inocência.
Eu não vivo de poesia, vivo na poesia... dentro de um poema louco, com pitadas de poetas e poetisas... temperado com a eventual falta de censura de Bilac, o magnetismo de Fernando Pessoa, o abstrato de Drummond, as borboletas de Quintana, o amor de Vinícius de Moraes, a verdade invasiva de Martha Medeiros, as canções de Lya Luft, as contradições de Clarice Lispector, juntos todos e misturados, num roteiro de filme de Almodovar...
Versos, prosas, poemas e poesia é tudo que sai da tua boca, quando, com aquele sorriso diz: Bom dia !
Gostava de fazer poesia dentro da sua boca só pra receber de volta os versos sempre mais profundos e convincentes.
Estranho que quando você me falta não há coisa bela, não há poesia nem inspiração e muito menos ritmo. Em noites de insônia não consigo escrever. Quando você se vai meu dia fica cinza, minha cabeça fica com poucos pensamentos -todos pequenos-. Mas o seu voltar ah, esse sim é doce. Danço sozinha, sorrio pras paredes e as palavras saem como se estivessem numa metralhadora. Se escrevi isso é porque você voltou, hoje é dia de festa!
Sou apenas o cantor a cansão é você, sou apenas o poeta a poesia é você, sou apenas o amor a amada é você.
... A poesia é a língua da alma, é a tradução do sentimento, é a palavra do mudo, é a visão dos cegos, é a essência dos corações...
Poesia não é só poemas vem coração é uma coisa que se revela em momentos de fraqueza e felicidade eu por exemplo faço poesia em tudo que penso sinto passo enfrento é preciso agir com o coração não só com a mente não sou do tipo de pessoa que vai perder seu tempo esperando ter uma expiração .Os racunhos sõ os melhores poemas.
Eu tenho desejos profundos que não me permitem dormir anoite... Sou poesia rara que se perde a cada amanhecer.. A coragem que possuo no silêncio da noite vira medo no turbilhão do dia.
Eu poderia recitar uma poesia, eu poderia ir até o céu pegar uma estrela que durasse o tempo que fosse para conseguir, eu poderia lhe encher de presentes, mas não eu simplismente só lhe digo uma simples e pequena fase eu te amo, que essa sim além de se tornar grande quando é dita verdadeiramente pode ser maior que qualquer coisa.
A música, a poesia e a literatura têm essas possibilidades: vão, navegam horizontes desconhecidos e descobrem sonhos impossíveis. A criação brota das mais diversas formas imaginárias aonde, na viagem, o limite é o próprio horizonte.
Através do mistério da palavra e da alegoria, alguns poucos versos de uma poesia são capazes de condensar e expressar com grande maestria diversos tratados de sabedoria.
"Pode me chamar de melodramática. É fato: eu gosto de transformar emoção em Poesia. De me confessar com as palavras. De ser com elas. E eu sou tão dependente dessa emoção para viver. Sentir pra mim é tão importante. Sim. Eu sou sentimental. Sim. Eu sou romântica. E emotiva também. Eu não me importo que me chamem de Piegas. Eu gosto de falar de amor todos os dias. Aliás, eu gosto de andar de mãos dadas com ele por aí. O amor não pode morrer dentro da gente.
Na verdade, anuncio-me pela poesia. Por vezes, sou menos que o simples verso em que me invento, outras, muito mais que o maior dos poemas por onde me dissipo
Adoro o amor trajado de poesia, feito de beijos quentes, com aroma de flores e sabor de mel… suculento!
É preciso ter sensibilidade para apreciar a vida e a poesia e assim podermos viajar no universo a refletir sobre o verdadeiro sentindo dos sentimentos...
A vida é igual à uma poesia composta pelos sentimentos, além das palavras. Elas podem não rimar, mas sempre farão sentido no final.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de agradecimento ao namorado que expressam amor e cumplicidade
- Agradecimento aos Bombeiros
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de agradecimento para momentos especiais