Poesia da Entrega
O perdedor é aquele que sai da quadra e diz: “Eu podia ter feito mais”. Esse sentimento eu nunca tive. Sempre me entreguei ao máximo.
'Para construir algo que nunca ninguém construiu, precisamos obrigatoriamente entregar o que os outros ainda não entregaram.'
'Loucura é estar no mesmo lugar todos os dias, ter as mesmas ações e esforço, mas no final querer o resultado de quem faz a diferença.'
'Em vários momentos meu sentimento era de "admitir" a derrota. Mas no fundo, tinha algo que me falava sobre lutar, sem desistir.'
'Quando entendi que aumentando minha performance, conseguiria aumentar meus resultados, não parei de estudar.'
'Não faz sentido entregar o mínimo. Se você tem potencial, entregue ao máximo isso. Pois uma vida em fluxo é muito mais gratificante e promissora do que uma vida de existência.'
'Precisamos parar de imaginar que todas as oportunidades do mundo precisam cair em nosso colo, sem esforço ou sem busca. É utopia acharmos que a inércia vai trazer resultados significativos!'
'Quem muito pensa no futuro e não executa o necessário no presente, tende a viver se lamentando do passado.'
Nada que alguém não consiga fazer consistentemente para si mesmo consegue ser ofertado ao outro a longo prazo.
Desprezamos nossos sentimentos até mesmo quando eles ardem no peito. Somos covardes munidos de silenciadores. Aprendemos que é mais fácil anestesiar a dor da dúvida, pois ela aceita pequenas conquistas. Um brinquedo, uma viagem, um carro, uma promoção... Aprendemos a sentar e a fingir de morto para ganhar míseros biscoitinhos. Aceitamos a mediocridade nas relações porque tememos que a dor da entrega seja aguda. Seria incrível ter coragem para sair dessa entorpecida vida de extintor, séria mágico permitir que aquela pequena faísca durasse tempo suficiente para incendiar nossa alma. Aprendemos a querer demais e a nos doar cada vez menos. Não é difícil andar de mãos dadas, difícil é caminhar na mesma direção.
Quando você leva para Deus o que você bem entende, isto te fará falta. Mas quando você leva o que ele pede ele te devolverá em dobro. Foi assim com Abraão!
Para mudar a sua vida, basta apenas uma atitude. Faça a sua melhor escolha! Olhe com amor, entregue com paixão e deixe o sorriso estampado em seu rosto.
Noite fria! Em vez de me entregar ao sono, tremendo, escrevo versos para você. O vento forte parece sussurrar seu nome."
Se entregar para alguém é como se despir de toda sua armadura deixando sua égide de lado, suas vontades e seus desejos e entregado ao outro suas impotências, munificência e sentimentos e ainda esperando e torcendo para não ser atingida em pleno o peito.
Ela, musa entregue a outro abraço, Explorando horizontes, num compasso. Entre beijos e toques, a rendição, Ao amor que se espalha, sem limitação.
Chega um momento que é preciso parar, reconhecer que as estratégias não estão dando certo, aceitar o fato de que é possível fazer melhores entregas com um nível de qualidade excelente, realinhar as estratégias e atuar em um plano de ação que realmente funcione, caso contrário vamos continuar enxugando gelo!
Para aliviar toda ansiedade e aflição de espírito, não seria mais fácil e menos doloroso seguir o conselho bíblico de entregar tudo a Deus e encontrar paz? A palavra de Deus é verdadeira e, quando Ele fala, podemos confiar plenamente.
Apaixonar-se é como despir a alma e deixá-la exposta ao vento. É aceitar a beleza da fragilidade, permitir-se ser tocado pela incerteza e entregar-se ao desconhecido, mesmo sabendo que o controle já não é mais seu. É confiar que, na vulnerabilidade, reside a verdadeira força do amor.
Correr e não sair do lugar, avança eliminando as etapas diárias na convicção que entregou tudo, performando a sua melhor versão