Poesia Completa das Borboletas
...qual a necessidade de ir em uma montagem russa se as mesmas borboletas no estômago sinto ao ouvir seu nome?
Flores não sentem medo de abelhas, nem se encantam com borboletas. O propósito delas é tornar-se a essência da beleza que encanta as naturezas.
As alamedas cercadas de flores de cerejeiras com um perfume delicado e borboletas voando trazendo uma paz jamais sentida.
Não viva correndo atrás das borboletas, construa um jardim e elas virão até você como ratos que correm atrás do queijo. E se não vierem, você ainda terá um jardim lindo só para você.
Vocês são como um maldito tornado! Quando estão felizes, é tudo paz, amor e borboletas. Quando estão bravos, derrubam a droga do mundo inteiro junto com vocês!
A felicidade só visita quem cuida da própria casa, assim como as borboletas só aparecem apenas para quem cultiva o próprio jardim.
Como uma chuva de verão tão inesperadamente você chegou, e parece ter trazido consigo borboletas da primavera, aprisionando-as em meu estomago, eu as sinto em minha barriga voar sempre que você me abraça, como o frio do inverno.
Me faz rir, me faz bem, me trás borboletas no estomago.. Mas nada disso é meu, será que devo por um fim nisso tudo? Ou continuo levando até onde der? Por um fim porque não vai além, continuar porque me faz feliz.. Oh dúvida.
..acalmo as borboletas que voam na minha barriga e exijo-lhes ordem. Afinal, nunca se sabe o temporal que somos capazes de criar.
Somos flores que quando brotam vem borboletas e beija-flores que sugam o nosso néctar e voam atrás de outras.
Sempre soube da minha não-reação química aí dentro do teu monstro. não espero que me diga borboletas, por que você não as sente.
Carrego nas asas das borboletas a leveza de recomeçar e nas estrelas a esperança de nunca deixar de sonhar.
Não vou continuar a caçar e correr atrás das borboletas como todos os outros. Mas vou cuidar do meu jardim para que elas venham até mim e queiram ficar. Tenho certeza que fazendo isso eu não vou achar quem eu tanto procuro, mas vou achar quem estava me procurando.
Minhas borboletas no estômago morreram. Mas não de forma natural, foram covardemente assassinadas. Faltou reciprocidade, e elas não resistiram. Não tem mais frio na barriga, agora é frio no coração.
Recentemente vi um panapaná de borboletas a minha frente.Eram muitas. As brancas doeram-me os olhos. Achei Deus de uma delicadeza. 🦋
Repare como as pessoas sorriem quando veem uma borboleta... Elas não conseguem evitar. As borboletas são alegria com asas.
Quando te vi, meu coração parou, quando eu te vi de verdade. Parece clichê mas minhas borboletas no estômago entraram todas de uma só vez num colapso e as suas minúsculas asas fizeram cócegas em mim e eu sorri pra você. E então eu te amei...
O foda é que eu queria recomeçar. Conhecer alguém legal e sentir as borboletas no estômago no primeiro encontro, sentir a emoção do primeiro beijo, e como resultado de tanto encanto... sentir a esperança de que tudo seria diferente dessa vez... Que o amor iria perdurar. Mas toda vez que eu encontro alguém que poderia me fazer sentir tudo isso de novo, eu me lembro das últimas vezes em que eu me encontrei com o coração despedaçado no final, e assim os traumas e inseguranças me dizem que tudo vai terminar do mesmo jeito...então os medos engolem as esperanças de encontrar um novo amor, e eu afasto de mim todos aqueles que chegam perto, não por egoísmo, mas por medo de ser machucado outra vez ou de acabar machucando aquela pessoa.Afinal, como posso confortar o coração de outro alguém se eu ainda não cicatrizei as minhas feridas ?
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
