Poesia Completa das Borboletas
Então estou aqui me agradecendo, por sempre chorar comigo mesma quando ninguém mais podia me entender.
Eles riem de você porque tentam fazer igual mas não conseguem, então tentam esconder o fracasso julgando você como ridícula (o).
Por mais que ano passado, você tenha escrito tudo quanto queria… esse ano você deve fazer as palavras saírem do papel e as ver se tornando realidade, porque as coisas não acontecem sozinhas.
Nós não nos importamos quando nos olham brincando ou rindo sem parar com cara de quem não está entendo nada. O que acontece entre nós dois, realmente, é fora do comum e só quem sente pode entender.
É assustador e ao mesmo tempo tão bom conseguir o que se quer de uma hora pra outra, porque é quando você realmente tem algo a perder.
Não pense que alguém é fraco demais quando o ver chorando por um simples motivo… você não sabe a quanto tempo ela estava segurando aquelas lágrimas…
O momento em que alguém diz que você não está bom o suficiente para ficar entre eles, é o momento em que você sabe que está sendo melhor do que eles em tais coisas.
Eles sabem que eles têm, mas, quando eles perdem é que eles percebem a maneira que deveriam ter tratado isso.
Você sabe que vai doer… mas de repente, sente uma vontade de cutucar o que passou né? Só pra sentir.
Você não detesta o fato de como as fotos nos fazem lembrar que quando crianças, não precisávamos chorar pelo amor das pessoas? O amor dos nossos pais nos bastava. E isso deve bastar até hoje, não chore pelo resto.
Elas gostam do que é raro, do que não é comum nos dias de hoje. Elas pensam em casamento e preferem namorar em casa. Pensam que a pessoa certa está no mesmo lugar que elas, atrás dos mesmo objetivos
Cortes aqui dentro que as pessoas não conseguem ver, cortes feitos sem se quer pensar, cortes que agora são só cicatrizes… que eu me lembro e sinto pena de mim por ter sido tão boba… mas um orgulho tremendo de mim mesma, por ter aprendido.
Você quer, mas não consegue. O que você ensaiou sumiu e você só consegue olhar de longe e sorrir quando ele sorri, mesmo que não seja pra você.
Eu já não sei quantas vezes eu disse que não voltaria atrás e voltei. Voltei porque não tinha forças, e quando se está fraco demais você precisa parar… foi o que eu fiz, eu precisava parar nos braços de alguém
Não dou mais confiança pra quem me enganou ou me deixou de lado um dia. Se fez isso é porque estava cheio de amigos e eu já não faria falta.
Meus motivos pra sorrir que ninguém precisa saber. Meus motivos pra ficar em casa e não querer ver a cara de ninguém, meus também. Tenho os meus motivos e nenhum deles precisam ser explicados
E eu? Bom, eu sou um erro no percurso, uma curva mal feita, a batida do carro, um grito de desespero, sou a visão de um cego, a audição do surdo, sou o espinho da rosa, a guerra na faixa de Gaza, sou aquela lágrima que não cai, a angústia, sou as palavras não ditas, sou o adeus, a ida, a partida, o não voltar mais. Sou aquilo que incomoda, pesa, dói e machuca.
Eu sou tão fraca, tão estúpida, tão tola, tão nada, tão ninguém. Não aceito você me amar. Como pode amar alguém assim?
Eu não preciso de ajuda, nem de palavras de consolo e nem mesmo de um abraço. Eu não preciso de nada. Agora vai embora e encontre o tudo que você merece. Eu estou bem.
Eu sou aquele tipo de pessoa fachada. Você sempre vai me ver sorrindo, conversando animada, ouvindo atentamente o outro e fazendo o impossível para ajudar. Mas aqui dentro tem uma grande escuridão, tem uma pessoa que esfriou, uma flor morta, uma borboleta sem asas, um alma doente, que de vez em quando escapa por ali ou por aqui.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração