Poesia Cômica sobre os Casamentos
“A verdadeira alegria no casamento vem de compartilhar a vida com alguém que você ama profundamente. É encontrar felicidade nas pequenas coisas do dia a dia.”
“A fé é o alicerce de um casamento duradouro. Quando Deus está no centro da união, o amor se torna mais forte e a relação mais profunda.”
“O casamento é uma jornada de crescimento mútuo. Aprender e evoluir juntos fortalece o vínculo e enriquece a vida de ambos.”
Na TERAPIA DE CASAL não se tem como foco, nem a manutenção e, muito menos, o rompimento do casamento, mas a saúde mental os sujeitos envolvidos.
Encantamento passa mas o que fica depois de muitos anos de casamento deve permanecer tendo seus encantos e para isso o casal alinhado com a vontade de Deus buscam sempre o melhor caminho que é o da dependência Dele em seus relacionamentos.
O casamento não lava a alma suja de ninguém! Por isso não se deixe levar pela ilusão de que casando haverá uma purificação no caráter.
É difícil tentar construir uma amizade, um namoro, um noivado ou um casamento, quando o que está motivando é a necessidade e não o compartilhar.
Sou casada com a morte talvez seja por isso que nunca a temi, ela é doce, calma, confortante e me faz fugir das coisas ruins que nem todos conseguem ver ou sentir mas sabe o triste deste casamento? É que ele ainda não foi consumido
Quando lugar, tempo e ação se casam numa vida, há uma sensação de prazer, de breve e infinita plenitude.(Walter Sasso) - Autor do livro Tsuru Li Tai chi chuan)
Nenhum barco que Jesus esteve afundou. Da mesma forma hoje nenhum casamento que Jesus estiver irá acabar, nenhuma empresa irá falir, nenhuma família decairá, nenhum lar faltará harmonia, convide ele todos os dias e acredite, mesmo que ele esteja dormindo, o cuidado será permanente sobre todas áreas da sua vida.
Sempre casamos com a pessoa errada, mesmo sendo a pessoa certa, pois é durante o casamento que nos adaptamos para estarmos com a pessoa certa.
Quando há amor de verdade, o casamento transforma meninos em homens, caso o contrário os meninos transformam o casamento em divórcio.
Se seu namorado não a pediu em casamento não se precipite,a mulher pedir homem em casamento é muito feio.
A cruz de um casamento pode ser tão pesada, que podem não chegar apenas duas pessoas para a suportar.
O casamento só será vivido em plena felicidade e amor, quando o homem e a mulher entenderem que: se existe alguma deficiência no outro e essa não existem em você é o real motivo para se completarem, ajudando-se mutuamente para o bem maior da família!
Se um homem e uma mulher se casam e decidem com convicção de que não querem ter filhos, por razões e mais razões que imaginam ser relevante, é que ainda são namorados legalizados e filhos na imaturidade de serem pais!
Que nossa união com Deus, seja como em um casamento no momento da cerimônia em que é dito: "prometo amar-te e respeitar-te na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, por todos os dias da minha vida, até que a morte nos separe" Ops: esta união não tem (até que a morte nos separe) Cremos na vida, (pós) morte. Então essa união com Deus e todo sagrado é eterna. Sejamos sinceros nessa união, ele é o pai que nunca nos faltará e dele receberemos amor de fato (eterno). Pai pedimos suas bênçãos para nós e todos nossos irmãos, encarnados e desencarnados. Sois nossa luz. Amém!
Sei lá... Casamento é um exercício um diário de respeito, amor e amizade ao companheiro, caso você case, ou mesmo estejam com este desejo, saiba que existe muitos pessoas que adorariam dividir, melhor, formar uma história com você. Existem coisas tão incompreensíveis nesta vida, e mais incompreensíveis ainda no casamento. Nunca casei, mas as vezes fico pensando como seria...me conhecendo, imagino que tudo hoje seria diferente, talvez pior, talvez esse "eu" não existisse, talvez a vida fosse menos dolorida, talvez fosse feliz, ou infeliz, talvez eu tenha um pouco de ambos, acho que sou um pouco infeliz, talvez eu tenha sempre sido assim, mas também acho que ninguém pode mudar esse um pouco de mim, talvez eu seja o "sei lá da vida".
A maior parte dos jovens se namoram e casam sem ter a menor ideia do amor, e muito menos ainda do matrimônio.
Se você escolher a pessoa errada, não importa o quanto você queira consertar seu casamento. Não vai funcionar.
- Relacionados
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de casamento
- Votos de casamento: textos prontos e emocionantes para expressar seu amor
- Textos sobre casamento
- Frases sobre casamento que falam de amor e parceria
- Versos de Felicitações de Casamento
- Dedicatórias de Casamento