Poesia Caminhos
Todos os caminhos levam o homem à Deus!
"Ao morrer todos chegam ao tribunal de Deus e depara com seus destino, vida eterna ou morte eterna."
O medo de seguir adiante por que os caminhos são difíceis são para os perdedores
Os vencedores encaram os caminhos difíceis sem hesitar,sem medo e sem reclamar do qual árduo é para chegar lá.
Quem se oculta tem alguns desses caminhos:
-Não cresce
-Perde oportunidades
-Desfaz grandes amizades
-Perde pessoas incríveis
-Reclama de tudo no final
Todos os caminhos são resultado de nossas escolhas.
O homem nasce no marco zero da sua existência e constroe seu próprio caminho, não é culpa da sociedade as escolhas tomada, mas sim do caminho que construímos durante nossa trajetória.
Tantas coisas que antes despertavam o meu interesse e hoje não despertam mais, caminhos que por anos trilhei, e hoje nem um passo dou mais, nesses meus quase trinta anos pude enxergar.
É impossível andar para frente olhando para trás.
Deus coloca em nossos caminhos somente aquilo que precisamos para exercitar o domínio de nós mesmos.
As vezes é necessário apenas ficar atento!.
A vida te mostra os caminhos!.
Quem tem que fazer as escolhas é você!.
Eu escolhi ser feliz!.
E você?
Existem muitas possibilidades nesse mundo, tantas que é impossível contar, tantos caminhos que num segundo sua vida pode mudar, mas não passam de um vazio profundo do qual jamais você sairá, porém de uma coisa não me confundo, servir a Deus é o melhor caminho que há.
Sábios e grandes notáveis viveram e o tempo levou, outros fizeram coisas inexplicáveis que só o passado deles lembrou, porém alguns centenas de incontáveis os quais serviram ao senhor vão fazer parte dos admiráveis que eternamente lhe darão louvor.
É simples o resumo desse poema e não carece de muita explicação, ao invés de fazer da vida seu dilema, faça dela uma dedicação, dedique a buscar o lema que leva a salvação, pois esse mundo te algema pra te lançar na escuridão, te engana por meio de um sistema que te leva pra perdição seja Jesus o seu tema, o pecado o problema e Deus te dará eternidade por galardão.
14/06/21
Te via como um guia,
a iluminar minha travessia,
era bom o que acontecia,
pois, entre caminhos nebulosos,
nosso amor não adormecia.
Sejam quais forem os caminhos escolhidos
os certos - os errados
todos eles, inevitavelmente, estarão nos levando de volta para casa.
Caminhemos.
Ludarpano
"Eu posso andar por vários caminhos, subir ou descer montanhas, desde que Deus esteja ao meu lado"
"Eu posso andar por caminhos que para alguns se tornam difíceis ou até mesmo impossível, mas quando caminho com Deus ao meu lado, esses obstáculos se tornam tão pequenos, que me sinto um gigante"
Derradeiro esperançoso desfloresço
Como um simplório condenado aos caminhos traçados pelo vento
Incapaz de acolher as consequências da eterna solidão e sofrimento
Em um mundo onde perdura a imensidão do vazio e do tormento
O vazio que algum dia já foi preenchido por vigor
Agora tão pouco agracia-me com a presença de uma velha amiga:
A dor
E como, desse modo, defrontar por um novo começo?
Derradeiro esperançoso desfloresço
Quando o mundo entender, que
Todos os caminhos nos entregam, à todos no mesmo ao mesmo destino, e a única diferença é a volta que cada ser vai dar em torno de cada ideal, então sairemos de fato conformidados.
Novos caminhos
Na calada da noite no alto de uma montanha os ventos gelados falavam comigo,
os animais rasteiros eram minha companhia, uma fogueira carinhosamente me aquecia,
vi as nuvens passar, percebi os olhares atentos das estrelas me vigiando,
alguns pensamentos passeavam de trenó, muitos sentimentos vagavam sem respostas, sem dó,
a lua caridosa como sempre não me abandonou, me deu luz a novos caminhos.
Eu trilho por caminhos cheios de espinhos
Uma estrada com muros
E praças fechadas
Dentro do caos
Que é viver
Dentro dos maus
Que é morrer
Eu vivo pulando as janelas
Dos hospitais e dos hospícios
Tento esconder minha gana
E sede de vingança
Mas as tormentas encontram
O pouso perfeito
Em meu coração
E eu desfaço a noite
Da minha razão.
Eu queria ter sonhos maiores
Queria ter sonhos melhores
Pular de muros infindos
Abrir caminhos desconhecidos
Rezar a deuses antigos
Ser apenas um entre os inícios
Cada vez que olho nos olhos do céu
Eu vejo que ainda estou aqui
Uma parte de mim ainda resiste
Ainda existe
Ainda é
Eu sinto o cálido torpor do vendaval
Levando meus braços para longe
De alguma ação
De algum chão
De mim...
O que define a saudade? Talvez, a incompreensão dos caminhos de uma única vida, talvez o sufocamento causado pelo sentimento de perca, uma vez que a nossa humanidade nos pressiona a possuir e não apenas observar.
"Saudade boa" só é atingida quando aceitamos a derrota imposta pelo destino e suas similaridades...
Enigmas
Cruzar caminhos
fazer Escolhas
preencher vazios
verter ebulição
conter fragmentos
manifestar crenças
buscar significado
desejo exposto
corpo rasgado
sobrevivência de raiz
flagelos de mundos
oscilações de ventos
agitações de ondas
abarcar
apropriar-se
@zeni.poeta
Quero olhar nesses olhos,
Me perder na imensidão,
Que não se perdeu nem seguindo caminhos opostos,
Te mostrar tamanha a minha gratidão,
Ter você ao meu lado e sonhar com nosso futuro,
Beijar esses lábios que me fazer flutuar,
Repousar nesses braços que deixam seguro,
E seguir a te meu último suspiro a te amar!
- Relacionados
- Poemas para finalistas da Universidade que inspiram novos caminhos
- Frases sobre ensinar para iluminar caminhos e expandir horizontes
- Trilhando novos Caminhos
- Frases de Oxalá para guiar sempre seus caminhos
- Caminhos da vida: textos que inspiram reflexões
- Caminhos que Levam aos Mesmos Lugares
- Frases sobre caminhos a seguir
