Poesia Borboleta
Efeito borboleta me assusta tanto. Essas ações teram consequências. Todas tem. Mas eu tenho medo de como essas consequências vão vir. Eu não queria que as coisas fossem assim, mas não são escolhas que eu tenho que tomar, e sim as que você vai tomar. E se no fundinho do seu coração você ainda tiver consideração por mim, pensa bem no que você vai decidir, pensa bem se você quer me deixar ir embora do seu jardim.
A coragem é uma bela borboleta que passou por várias metamorfoses e agora voa para lugares que você nunca imaginou chegar.
Toda borboleta deverá passar pelo casulo se quiser voar! Asas fortes se constroem no momento da reclusão. Há um momento em que é preciso ganhar força interior.E então é chegada a hora de alçar voo. O céu é tão grande, há tantas direções! Mas no fim a gente descobre que o melhor caminho é aquele que nos leva para dentro de nós mesmos!
"A borboleta nos ensina que a transformação pode ser desafiadora, mas ao final, nos leva a voar mais alto e a descobrir a beleza que existe em cada fase da vida.
"Assim como a borboleta se transforma de lagarta em um ser magnífico, nós também passamos por nossas próprias metamorfoses. Cada etapa da vida, mesmo as mais desafiadoras, nos molda e nos prepara para voar mais alto. Abrace suas mudanças, pois são elas que revelam a beleza e a força que existem dentro de você.
💞🦋"...voa leve... doce borboleta...bate asas vagando pelo infinito universo...neste lindo jardim...por entre tantas flores...procura teu caminho...enfrenta teus medos...suas dores...para voar...é preciso coragem...para viver...é preciso sofrer...para morrer...é preciso te esquecer...enquanto eu viver...vivera em meus pensamentos...nas letras é palavras que cantam sua saudade...e no meu coração, que bate ao som de um tempo ,que,infelizmente, não volta mais."🦋💞
A luta de uma borboleta em um casulo é necessária para desenvolver suas asas. Ajudar a borboleta cortando seu casulo resultaria em suas asas permanecerem não desenvolvidas.
Assim como a lagarta se transforma em borboleta, a Mãe Atípica se adapta e floresce, revelando cores que só o amor e a resiliência podem pintar!
Como uma borboleta que cuida de suas asas, meu amor e dedicação como Mãe de Autista ajudam a minha amada Filha(o) a florescer cada dia mais!
No contexto do meu viver, sempre estou diante de uma Barata, e de uma Borboleta. A Barata me causa desconforto, enquanto a borboleta me encanta! Mas eu nunca achei que deveria eliminar a barata. Aprendi a conviver com elas. E as Borboletas, essas eu descobri com o tempo que em suas asas tem um pó brilhante que pode fazer mal aos olhos. Ainda assim gosto quando elas voam ao meu redor.
Quando a borboleta finalmente voa, percebemos que até os dias mais cinzentos foram necessários para o desabrochar da primavera.
As lagartas têm a mesma beleza e importância da borboleta/mariposa. Humanos adoram falar em "metamorfose da borboleta", mas isso não passa de um preconceito estético e um pensamento estupidamente ignorante.
Ao pensar que, ao ver uma lagarta, nada indica que ela um dia será uma borboleta, não podemos esquecer que o ser humano também está sujeito a metamorfoses. Se fosse para se tornar borboleta, o mundo seria um paraíso ou nirvana, mas, muitas vezes, acabam se tornando bichos peçonhentos.
Viveza evanescente, graciosa borboleta, linda natureza resiliente, metamorfose majestosa, ternura atraente, liberdade genuína, simplicidade que transforma, determinação evidente na sua meta de vida, asas gloriosas, sapiência divina, uma poesia alada encantadora, primazia tempestiva de cores harmoniosas.
Minh’alma de borboleta baila com o vento, numa dança mítica, simbiótica de encantamento e de liberdade.
Eu fui embora. Embora de vez, eu me sinto como uma borboleta, uma borboleta com uma das asas quebradas mas que ainda sim insiste em voar, e quer voar alto e longe todos os dias. Mas eu sou uma borboleta de jardim, eu adoro pousar nas flores e sentir seu cheiro doce, adoro ter um lar pra onde voltar e adoro poder ser admirada por minhas cores, mas, assim que ver que eu não posso ficar mais ali, eu vôo pra longe.
A borboleta não lamenta o fim da lagarta — ela entende que para voar é preciso deixar a antiga pele no chão da história.
A borboleta é a imagem do espirito que voa em liberdade mas nunca da vulgaridade de viver sem responsabilidade em diversos casulos.
Voce nem quis conhecer a verdadeira borboleta, apenas a viu de asas largas tentando se encaixar em seu mundo totalmente quadrado. Foram dias dolorosos para tentar achar a forma perfeita para se encaixar no seu mundo, fechar minhas asas para caber em um espaço tão pequeno. Eu sempre fiz dobras por você enquanto eu tinha somente curvas.
