Poesia Borboleta

Cerca de 1154 poesia Borboleta

⁠No contexto do meu viver, sempre estou diante de uma Barata, e de uma Borboleta. A Barata me causa desconforto, enquanto a borboleta me encanta! Mas eu nunca achei que deveria eliminar a barata. Aprendi a conviver com elas. E as Borboletas, essas eu descobri com o tempo que em suas asas tem um pó brilhante que pode fazer mal aos olhos. Ainda assim gosto quando elas voam ao meu redor.

Inserida por CCF

⁠Quando a borboleta finalmente voa, percebemos que até os dias mais cinzentos foram necessários para o desabrochar da primavera.

Inserida por Danywelyng

⁠Metamorfose é vida, e viver é aceitar que, para ser borboleta, é preciso deixar de ser lagarta.

Inserida por Danywelyng

⁠As lagartas têm a mesma beleza e importância da borboleta/mariposa. Humanos adoram falar em "metamorfose da borboleta", mas isso não passa de um preconceito estético e um pensamento estupidamente ignorante.

Inserida por donyaugusto

Minh’alma de borboleta baila com o vento, numa dança mítica, simbiótica de encantamento e de liberdade.

Inserida por Valnia

A borboleta não lamenta o fim da lagarta — ela entende que para voar é preciso deixar a antiga pele no chão da história.

Inserida por gilsondepaulapires

⁠Voce nem quis conhecer a verdadeira borboleta, apenas a viu de asas largas tentando se encaixar em seu mundo totalmente quadrado. Foram dias dolorosos para tentar achar a forma perfeita para se encaixar no seu mundo, fechar minhas asas para caber em um espaço tão pequeno. Eu sempre fiz dobras por você enquanto eu tinha somente curvas.

Inserida por fernandaazevedo

⁠O fim da fase da crisálida é marcado pela liberação da borboleta que ganha a imensidão do espaço, também é assim o fim do nosso corpo que nos liberta para a infinitude do espaço.

Inserida por Valdecir

⁠Voe leve em brisa calma, leve como pena solta, voe leve em pensamentos como borboleta voa ao vento.

Inserida por bira_barreto_vale

⁠Não é da noite para o dia que a lagarta se transforma em borboleta. As mudanças são demoradas, às vezes, doloridas, mas sempre libertadoras. É indestrutível a sensação de paz que uma mudança esperada traz.

Inserida por ednafrigato

⁠Seja como a borboleta, cujo casulo deixara para trás e que agora voa livremente a observar tudo aquilo em que um dia rastejou.

Inserida por AdvaldoSousa

⁠Sai do teu casulo guria e mostra pro mundo a bela borboleta que tu és.... voa, voa livre..liberte-se!!!

Inserida por bebelia2000

⁠⁠Nem sempre ela foi leve assim, soberana, em pleno vôo. Como toda borboleta, em um tempo anterior ao casulo, teve a sua fase de lagarta.

Inserida por ednafrigato

⁠você é tão linda quanto uma borboleta batendo as asas à luz do sol. Você é tão fofa quanto um gatinho brincando na grama, como um girassol no primeiro dia do verão

Inserida por azazelasy

⁠Um dia, Mestre Chuang sonhou que era uma borboleta, voando alegremente. Quando acordou, não sabia se era Chuang que tinha sonhado que era uma borboleta ou se era uma borboleta que estava sonhando que era Chuang. Essa reflexão nos leva a um profundo questionamento: quem é o ser que está pensando ou sonhando? Uma indagação que nos leva a explorar algo ainda mais fundamental em nossa existência. Quem está refletindo agora sobre essa pequena história? Tenho certeza de que não é você, um conjunto de crenças ou ideias preconcebidas. É algo mais profundo, uma consciência que transcende a mera compreensão intelectual.

Inserida por evermondo

⁠"Para a Borboleta alcançar a própria realização, é necessário que a Lagarta se permita criar asas e voar."

Inserida por Cosmos_Brasil

⁠Deus não trabalha com metamorfose. Ele trabalha com metanoia. A borboleta e a lagarta vão possuir o mesmo DNA. É apenas uma mudança externa. Ele que nos mudar de dentro pra fora.

Inserida por taina_cardozo

Um dos animais mais lindo que existem é a borboleta, pois antes de se tornar aquele animal lindo ela é apenas uma lagarta!

Inserida por mariaeduardafr

Aprecie o voar da borboleta, sinta o vento te tocar, o sol nasce para todos, mas só eu nasci pra te amar.

Inserida por dudakauan

“Não me contive ao ver essa borboleta. Uma simples borboleta em uma simples fotografia. Mentira. Não é só uma simples borboleta, nem uma simples fotografia. Percebe como vai além? A singeleza com que a borboleta se porta diante da flor? Parece ter uma elegância fora do comum. Desfilando por entre as flores. Exalando um perfume que nem todos podem sentir. Um aroma mais do que especial. É um aroma que invade nosso interior. O interior de quem sabe ver além dos olhos. Enxergar. O quanto a natureza pode ser poesia. Fazer poesia. Céus. Aqui estou eu falando sobre borboletas de novo. Mas é que, sim, eu sou apaixonada por elas.”

Inserida por amandadrielly