Poesia Angústia
A solidão é vigorosa na angústia, mas é matéria prima avaliadora de erros e acertos, e seus resultados fortalecem os alicerces ideológicos. Uma base consolidada racional alivia a dor de saudosos sentimentos.
Angústia por estar vivo, por saber-se mortal, por não poder deter o tempo, por submeter-se cativo ao brutal sistema que prevalece... Angústia que atormenta e enlouquece. Parece ser inata... onde será que ela mora e se esconde?
A dor, a angústia, as lágrimas e a inquietação, não são vistas pelos olhos naturais. Somente aquele que enxerga com o coração pode perceber tais coisas... Afinal, vivemos o que escolhemos ao longo do tempo.
Não permita o vazio se instalar no coração, ao perceber as sensações de angústia, refaça a tua energia e deposite alegria em ser e estar.
" Dizem que os ricos sofrem de angústia, os pobres de inquietações. Ninguém tá 100% feliz. Precisamos encontrar um meio-termo. À vida é previsível e imprevisível, o ontem é um cheque devolvido e o amanhã é uma nota promissória. Hoje é o único dinheiro vivo que temos em mãos. Então! Vamos gasta-lo com inteligência..."
Às vezes o desconhecido traz angustia e desconforto, mas, quando a gente escolhe um caminho, e esse caminho é o da nossa verdade e da nossa intuição, o universo conspira a favor e tudo acaba se encaixando.
Vida, oh vida, que me angustia e me deixa desanimado diante das atrocidades que vejo no noticiário do jornalismo da televisão.
Não importa. Mais cedo ou mais tarde você sentirá uma angústia de tarde de domingo em plena manhã de sexta-feira. Mais cedo ou mais tarde você sentará num banco de praça e achará a vida triste como uma música do Roberto Carlos tocando no rádio de pilha de uma dona de casa traída. São angústias. Angústias que poetas passam horas tentando decodificar. Angustias que romancistas passam décadas procurando respostas escrevendo livros com mais de 500 páginas.
O tedio em coletivo se transforma em angustia de movimentos ensaiados, é um pé que a cada batida no chão é uma mistura de certeza e esperança de uma espera eterna, quando vai chegar, quando vai ser a minha vez?! a ansiedade se mostra, toca e os transtornos vem a tona, nesse momento percebe-se que ninguém gosta de esperar seja um ônibus, uma fila de banco ou ate mesmo um alguém, aí é q a situação piora, esperar por alguém é a pior das esperas, vc saí montado com folhas e enquanto o tempo passa as folhas caem aos poucos, o floreio passa e fica o frio do aguardo infinito,depois de um longo tempo de espera, começasse a catar as folhas sob o chão para que um retalho seja feito e o semblante não seja desfeito, mas na alma ela grita, sai, da e um momento depois a esperança te borda e te faz esperar.
Sofrimento é dor que atinge a alma, a angústia, a antítese da felicidade. A alma é o espírito unido ao corpo, a felicidade, o espírito em liberdade. A superação dos sofrimentos e das angústias constitui o desafio para a evolução da alma e a libertação do espírito para ser feliz!
Na angústia da lucidez o eterno aprendiz ciente de que o pensamento, seu único bem, traz conhecimento, percepção, reconhecimento, interpretação e entendimento, também, mostra curteza, sabendo que o conserto não assegura o malfeito, e que descobrir é melhor do que acreditar, vivendo em meio à negação e dúvidas acauteladas das certezas
Quanto mais percebo que tenho liberdade, com mais angústia fico, pois a liberdade é acompanhada de escolhas nas quais preciso ter referenciais para poder atribuir valores da maneira correta, porém como realizar essa hierarquia de valores?
Em meu a tanta angústia encontrei a solidão ,em meio a tanta solidão encontre a mim mesmo ,no fundo do meu coração um vazio q n era meu,mas em meio esse vazio encontrei e percebi q no fundo poderia sorrir ,é consequi e hoje sou feliz graças a o grande amor de Deus.
Me sinto tão solitário, meu coração fica apertado ao me lembrar de você. não sei se isso é angústia ou é algo passageiro. Mas o que eu preciso nesse momento é de você.
A angústia que sentimos, nada mais é do que a falta de coragem de assumir a verdade que muitas vezes está sendo vivida de forma tão intensa no mais profundo do nosso ser.
A angústia é um cair num infinito e medonho precipício, ficando à espera de atingir um solo que nunca chega
A paciência que precisamos ter por aquilo que certamente virá, muitas vezes não supera a angústia do quando será
“Todo aquele que é fiel na dificuldade, na angústia, na miséria, o será também na opulência, na alegria, no bem viver.”
É muito prazeroso viver a vida nos dias de glória, mas é muito mais proveitoso naqueles de angústia.
