Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
"Semear o amor, fazer germinar em grande quantidade, o Amor Universal que carregamos em nosso interior, porque esse foi o grande ensinamentos de nosso Mestre"
Às vezes penso que essa coisa de amor é uma mentira inventada pra te roubar seu tempo. Ele chega, te faz sonhar, até você descobrir que tudo não passou de miragem. E o que ganham com isso? Eu não sei, nunca estive do outro lado.
"Dispense as mágoas, despreze o rancor, adote o amor ao próximo e sua vida atingirá a plenitude da alegria"
"Hospede sempre dentro de si, a humildade e o amor ao próximo, porque assim, você estará subindo sempre o degrau a frente"
O amor a si mesmos constitui um princípio fundamental da moralidade. Portanto, é legítimo fazer respeitar o próprio direito à vida, mesmo quando isto requer que se inflija ao próprio agressor um golpe mortal. A legítima defesa não é um direito mas um dever para quem é responsável pela vida de outros.
Nota: Trecho de discurso à delegação da Comissão Internacional contra a Pena de Morte, em 17 de dezembro de 2018.
...MaisGostaria eu de com um gesto e sorriso transformar todo o mundo em lugar de Luz, Fraternidade e Amor. Já que isso não é opcional , vou em frente tentando a cada dia ser um pouquinho melhor por mim, para mim, e principalmente por todos que aqui estão e que ainda virão.
"Por onde passei deixei meu coração, plantei uma flor, falei do meu amor, falei de esperança, da importância da fé, do amor de Jesus de Nazaré."
Engana-se quem encontra no amor a soberania enquanto a iniquidade nela escondida aflora em desencontro ao que diz.
Es você meu amor de olhos castanhos, es o seu resplendor, quero-te tanto comigo, a me consolar deitate -me no seu colo e suas mãos acariciando-me meus cabelos, seus lábios beijando minha testa até a boca, fico – te imaginando como se parece tanto comigo. Quando olho para o verde te imagino lá escondida, acho fofos seus sorrisos, linda! Linda. Eu sei que sou tímido pra te, seu rosto há um rosto de princesa. Tu es minha dama e eu sou seu cavalheiro, eu sonho com você ao meu lado todas as noites frias e pálidas, todas as características como M & N Os nossos nomes estão sempre juntos fico imaginando olhos castanhos o que podemos fazer o que podemos compreender nesse mundo, as luzes brilham e começam a brilhar em infinitos pingos lá ao longe no céu, Quando te vi pela primeira vez online eu fiquei meio em dúvida e comedo, mas com o tempo me fez feliz, e eu te fiz também feliz eu pensava que não me completava ou se era a outra metade da minha laranja. Mas o tempo me fez ver que você era, eu me apaixonei ! me apaixonei pelo seu jeito bem humorado pela sua boca e pelos seus olhos parecidos com os meus puxados e pequenos, com o tempo comecei a gostar de você a me apaixonar e esse amor aumentava aos poucos e aos poucos aumentava, me recordo de algo que falei pra te disse: Que um dia iria lhe ver pessoalmente só falta você me dá um beijo de boa noite como ontem lhe dei meu amor te amo tanto
O amor cura feridas , cicatriza , o amor refrigera a alma , o amor cuida ! O amor liberta , o amor transforma .. amor é amor , amor é vida ..
Que meus olhos se encantem, a alma se alegre, o amor me consuma ... E que assim continue sendo, enquanto você viver em mim seja em presença ou pensamentos.
A minha saudade do amor distante é como o elo das correntes que quando arrastam no solo reproduzem o som do choro do meu coração.
Amar alguém que tenha o coração partido ou que já tenha sido traída requer muito amor , paciência e delicadeza
Quanto tempo um amor consegue resistir à distância? Se for por mim... Até o último suspiro e batida do meu coração.
Alguém pode pensar, que pelo fato de expressarmos sempre o nosso amor por elas, ser carinhoso, respeitoso, tem a permissão para terem reações para conosco descabidas como se tivessem a nossa permissão para isso, jogando palavras que nos ferem e machucam tanto de forma sentimental como psicológica, só porque temos uma visão de mundo e de respeito ao próximo contrária a delas.
Nem sempre o amor vai ficar .... mas em cada estação..curta a paisagem ... o instante , o momento ... e mesmo que não for pra sempre ...valeu a viagem ...
A Magia, a Beleza, o Amor e a Alegria estão por toda parte e em todo momento. Mesmo quando a aparência é de incerteza e nuvens escuras encobrem nosso Sol, é essa certeza que nos mantém firmes e fortes no caminho da Fé e da Gratidão.
