Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Não, eu não estou caindo aos pedaços como pareço estar, mas também não estou tão bem quanto gostaria. A vida cuida em nos chocar com a realidade e nos colocar diante de tantos dias ruins, que até parece que eles nunca irão acabar. Às vezes, ser forte parece não bastar. Às vezes, o escuro do quarto, as cobertas até o queixo e a distância de qualquer coisa que possa magoar, parece não adiantar.
Sabe por que Deus é o único que pode julgar ? Por que quando ele olha pra as pessoas, não vê a pessoa, mas uma história.
Um bom escritor não é aquele que esta sempre expressando suas histórias através de palavras difíceis e com maior grau de seu intelecto. Um bom escritor é aquele que conta suas histórias com o ápice de sua emoção, seja ela amor ou dor, mas a dor sempre é o alvo de inspiração para as almas incuráveis de amores vastos.
O problema é que a pessoa acha que não importa o que ela faça eu vou sempre estar aí por ela. Entenda, não é só você na fila, eu não sou um brinquedo que você usa e joga fora. Então se for me tratar como um jogo, vou ter que te ensinar como joga. O que não me leva pra frente eu deixo pra trás, caso eu não jogue fora!
Se uma mulher ainda no namoro querer fazer de ti o pai dela, te dando responsabilidade que não te dizem respeito, de forma calma e respeitosa sai da vida dela e dê a ela a chance de saber que “ relação e reciprocidade não significa troca de favores”.
Inovar é questão de sobrevivência. É preciso ser perseverante para vencer os obstáculos e não se deixar abater pelos fracassos - os quais fazem parte do jogo. A sociedade muda. As pessoas mudam. Assim, traçar as estratégias e adaptá-las à realidade faz parte do processo de realizações. Não se conseguirá alcançar e se manter no topo sem inovação e resiliência.
Um dos bens mais preciosos que você tem é a paz. Não permita que ninguém a roube de você. Aquilo que custa a sua paz, não vale a pena investimento.
No meu pensar, não existe algo tão valioso quanto o tempo, desfrute dele a cada instante com quem você quer bem, porque depois disso o que resta é boas lembranças e saudades.
Eis uma coisa generalizável sem pecado algum, todos os alunos da escola pública são iguais: não estudantes, apenas aluno. E os piores maltratam os professores! Por que as vozes imperativas continuam mandando as crianças para a escola, se todavia os exemplos de sucesso desestimulam-nas no esporte, na música e nas artes? Eu acreditava que fora da escola, ou seja, sem estudar, ninguém prosperaria. Por isso, estudei o suficiente para, só agora, entender que fora dos muros da escola, há um mundo próspero que faz a diferença na música, no esporte e nas artes! (CiFA
Ser Estranho e por que somos unicos e nao sendo falso ou hipocrita as pessoas se medem pelo carater e nao pelas caracteristicas externas pense bem conheca nao a beleza fisica da pessoa entenda o seu ser interior.
"Quando te disserem que você não é capaz de nada, que você só erra, lembre-se que até os melhores erraram e ainda hoje erram, Einstein tinha problemas com a maioria das matérias da escola mas ainda é considerado um gênio, e Bill Gates sempre tirava notas mais baixas que seu melhor amigo, e ele era sempre comparado com seu amigo, foi fundador/dono da Microsoft e seu amigo trabalha pra ele. Pense bem antes de criticar a capacidade de alguns, pois eles podem fazer coisas surpreendentes e você sem perceber pode está desmotivando essa pessoa."
“Funções mentais não são apenas por a máquina do pensamento para funcionar, o Sentido do trabalho é dar significância a existência e consequentemente ter objetivos alavancados. Sonhos que outrora seriam impossíveis de se alcançar com ganho de desempenho se fazem consequência do esforço, ou seja, superação da mediocridade! ”
O mundo dá muitas voltas, mas ele nunca oferece retorno. O tempo não se repete e nem as horas param de passar. Ama e valoriza agora, porque depois é tarde e não vai adiantar chorar e se lamentar!
Quando aquela deusa sinuosa, chamava-nos novamente. Não pensávamos duas vezes para segui-la... Para seguir em frente. Éramos lobos indomáveis, livres; e a estrada era simplesmente a vida.
Algumas coisas na vida não tem explicação, outras nem você explicando a pessoa não quer entender...
Não tenha medo de ser você por medo do que os outros irão pensar, sua saúde mental vale mais que qualquer outra coisa. Tua essência e o teu caráter te definem, ninguém pode roubar isso de você, tentarão te deixar triste, especular coisas, dar opiniões desnecessárias, mas nada pode parar você.
Seja sua melhor fase, sua melhor amiga e principalmente sua! Não seja de um alguém, mas sim de você mesma. Você pode se compartilhar, mas não se entregar por inteira...
Feliz não é aquele que vive a sorrir no mundo, feliz é aquele, que apesar das lágrimas, estar ao lado de Cristo.
Tudo nessa vida é passageiro, então aproveite o máximo para fazer o bem, pois dessa vida não levaremos nada, apenas deixamos boas lembranças.
Nunca deixe ninguém dizer para você que não irá conseguir, pois você é capaz para conquistar o mundo e nada, e nem ninguém pode impedir isso.
