Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Solidão não e nada além de falta de coragem. Pois, só permanecem na solidão aqueles que não tem coragem de ir em busca do que realmente lhe faz feliz.
Mesmo que você encontre barreiras, muitas barreiras pelo caminho...Não desista dos seus sonhos, não se deixe abater, não deixe que nada, nem ninguém te impeça de vencer.
o mundo é um conto de fadas, se jogue nele e crie sua própria história não viva na sombra de outros.
"A bondade não se limita em quem você é , mas se estende incondicionalmente do quanto você pode se doar.... "
"Não seja a próxima pedra que irá fazer uma pessoa tropeçar, mas a mão que vai ajudá-la a continuar..."
"Que honremos o fato de ter nascido, e que saibamos desde cedo que não basta rezar um Pai Nosso para quitar as falhas que cometemos diariamente. Essa é uma forma preguiçosa de ser bom. O sagrado está na nossa essência, e se manifesta em nossos atos de boa fé e generosidade, frutos de uma percepção profunda do universo, e não de ocasião. Se não estamos focados no bem, nossa aclamada religiosidade perde o sentido"
Não tenho mais forças pra continuar não consigo mais viver neste labirinto e as portas não se abrem...nao ha mais saídas...sinto tanto não poder ter vivido meus sonhos não poder fazer e viver como em meus sonhos...os minutos não param e eles me consomem como uma praga!sinto a cada passo minha vida querendo se afastar de mim...nao tenho mais forças.e isto tudo de nada significa
Só existem erros porque não existe a preocupação do acerto desde o seu nascedouro, buscamos culpados mesmo quando não sabemos para que caminho seguir.
Um coração pacificado, disposto a amar e perdoar, não escapa, nem por um segundo, da percepção de Deus.
Odiar alguém é a pior decisão que se pode tomar, pois não é só uma questão de odiar o outro, mas principalmente de odiar a si mesmo.
Carregar flores é mais fácil do que carregar pedras, mas a fortaleza não pode ser construída com flores, só jardins podem ser construídos com flores.
Entender a cabeça, ou ter afinidade com o pensamento, de quem não escreve romance ou drama reconheço ser uma tarefa muito difícil. É fato que o sofrimento e a ilusão costumam ser mais atraentes, de rápida e fácil digestão literária, especialmente quando não se estabelece um vínculo nutritivo com a literatura.
O ser humano tem uma tendência natural de rastejar por quem não presta, mas para deixar de ser indiferente a quem lhe quer bem e é do bem ele precisa ser estimulado por agentes externos. Esta é uma das provas do quanto seus sentimentos e valores ainda seguem os seus interesses e ignorâncias mais primitivos.
Aquele que usa de desonestidade para se beneficiar de alguém que, bem intencionado, não mede esforços para ajudá-lo num momento difícil tem a vida observada de perto pelo Tempo, que no momento certo manda a real numa conta com altíssimo juros. Porém só os atentos conseguem fazer a relaçãos entre os fatos, a maioria passa a sofrer de amnésia, ou prefere dizer que tudo em sua vida, inclusive as dores, segue a vontade de Deus.
A vida não é nada mais nada menos do que um palco aonde ha varias e incríveis possibilidades. Estamos sujeitos as mais diversas possibilidades, sucesso, fracasso, imprevistos, falhas.Sempre haverão pessoas para nos assistir e comentar . Levando se em conta que algumas vão nos auxiliar outras talvez ate nos abalar, mas não devemos deixar pessoas medíocres influenciarem nossas vidas, devemos almejar sempre em nossas vidas pessoas boas que desejam sempre o melhor independente de nossas escolhas pessoais, haverão também pessoas q sempre estarão la conosco nos auxiliando e nos aplaudindo independente do resultado do espetáculo que é nossa vida , essas pessoas sim devemos conservar em nossas vidas para sempre
Eu já esperei demais de alguém que não sabe me dar valor. Sou muito mais do que o pouco que você me oferece.
"A verdadeira filosofia, não é representada pela loucura, e sim pela coragem. É preciso coragem para poder refletir a respeito do mundo, logo, é preciso coragem para poder filosofar. O mundo, é algo esplêndido, porém, se não há a plena reflexão das coisas que vivemos, por que viver neste mundo? Que sejamos libertos de quaisquer alienações possíveis."
