Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
A fotografia é, também, um recurso poético. E a fotografia feminina, por si só, já é uma poesia. Um simples recurso, enquanto sistema de captura de uma imagem. Um poema completo, quando, sob a luz do ângulo perfeito, capta, além da imagem, o âmago do não dito, a nuance de uma silhueta, as asas de um olhar que voa, livre, no perfume do mais belo voo de sua alma.
A poesia, uma vez sentida, faz do seu leitor o próprio poeta; mas é na emoção do seu leitor, no sentir da poetisa, que acontece a grande poesia.
Antigamente eu queria que todos ouvissem e aplaudissem a minha poesia. Hoje compreendo que nem todos são dignos de ouvi-la.
Deixei de ser poeta, pra viver a minha poesia, amar e ser amada era o que eu mais queria, hoje com a felicidade transbordando em minha alma, tenho um amor que tanto queria. Ele é e sempre será a minha mais perfeita poesia.
O poeta, de tanto escrever agora está morto em sua própria ilusão. E calou-se a poesia diante dos próprios versos que ao poeta matou. E o que restou foi só mais uma poesia quase apagada em uma folha jogada à beira da estrada... Que o vento levou sem direção. - Um triste poema que ninguém viu, nem declamou! Um pensamento que o tempo levou! Um Pensamento igual folhas ao vento que ao alto voou e depois caiu ao chão. Na embriaguez mais forte da dor e da saudade o poeta viu a perfumada morte... Rompeu-se em mil versos o coração... E dançou rodopiando no ar a folha poética querendo roçar o infinito. Aflito, morreu o poeta num soluço e num grito... de tanto amar!... - Deixando os seus cortantes versos escritos em uma poesia flutuante ao vento em uma tarde cheia de monotonia, pálida, silenciosa e fria ... O poeta enfim, pôde descansar!
É a poesia que me defini, e nada além disso importa. Querer me entender, é por conjuntura, se banhar no sombrio e no mistério ao mesmo tempo.
A poesia é um afago eminente que, transpira numa leve doçura a ecoar, escrita e desenvolvida por uma mente consciente, atinge bem profundo, lá no fundo, o ápice maior. O verdadeiro significado da palavra amar.
Um artista sempre cai em um abismo de loucura, logo, sua loucura vira arte, sua dor, poesia, sua alma, música.
A chuva é uma poesia líquida que toca suavemente o solo, renova a natureza e acalma a alma. Em seu ritmo cadenciado e em seu som melodioso, podemos encontrar a beleza e a paz que às vezes nos faltam.
Em cada xícara de chá, o calor de uma tradição, a doçura da hospitalidade e a poesia de uma cultura se encontram.
A poesia deve ser considerada como uma atividade humana, como uma prática social com todas as suas contradições, variabilidade, como historicamente dependente e fazedora de história. A diferença reside entre “refletir” e “segurar o espelho”.
Algumas pessoas, conseguem transformar a dor em poesia e quem lê e admira, certamente nunca disso saberá.
Nunca gostei de poesia, por isso mesmo, tiro-as para fora. Então temos um acordo, inevitavelmente surgem, irreconciliavelmente, ponho-as no papel.
A poesia e' a arte da fé, e' preciso que você creia nela, exerça todos os sentidos; tenha um olhar mais aguçado - tocando na mais pura imagem, sem ao menos abrir os olhos - uma animação pura.
Além de nos inspirar com a sua beleza e sensibilidade, a poesia também pode nos ajudar a refletir sobre os mais variados assuntos. Como não poderia deixar de ser, um dos temas mais trabalhados na arte poética é esse grande mistério que chamamos de vida.
Uma das realizações mais incríveis da humanidade é a capacidade de criar música, arte e poesia. Essas três formas de expressão foram concebidas para liberar sentimentos guardados, transformando-os em algo extraordinário. Quando você tem emoções que estão presas, sem saber como expressá-las ou compartilhá-las, recorre à arte, criando desenhos e cores que se transformam em formas infinitas e linhas. A música é outra maneira de expressar sentimentos, cantando junto com ritmo e instrumentos para dar vida à melodia. Por fim, a poesia oferece uma saída para aqueles que não se sentem à vontade com a arte ou a música, permitindo que escrevam seus sentimentos em papel ou no celular. Transformam suas emoções em palavras, preenchendo uma folha em branco com letras e palavras que descrevem os sentimentos que estavam guardados.
Neste dia internacional da mulher que as minhas palavras mais que um toque de poesia, seja um abraço na mulher incrível que ninguém mais do que você, sabe que é. Parabéns a você que se orgulha de ser mulher, das suas conquistas, das suas batalhas e das cicatrizes que carrega na pele como um troféu de cada uma delas. Parabéns pela sua força, pela sua coragem, por essa esperança que você traz estampada no olhar. Parabéns por essa habilidade incrível de ser tantas mulheres em uma só e de salto alto ou rasteirinha andar sem perder a elegância, na corda bamba que é viver.
Foi como num sopro de vento, que um anjo me contou que a poesia nasce todos os dias. Assim como o sol que nos ilumina, assim como sua luz nos aluvia - é um verso chegando dizia o anjo e alimentando seu dia de alegria!
De Curitiba pra mundo poesia curando os absurdos, Deus é eterno e absoluto, viajo em sondas sonoras, criando agoras, flertei, me rebaixei, meu pensamento libertei, problemas enfrentei, segredos que sei, corpos amei, no bar com copos, na igreja amém, sapiência é excelência na Terra de aparências, flicçao, flicçao, fique são, dicção, fixação, Dalila e sanção, verdade tipo o som do facção, no sistema infiltração, Sabotage, o poder e destrutivo conforme age, no deserto miragem. Nas redes sacanagem.
