Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Não se engane! Independentemente de ser bem-sucedido ou não, todos tem algo para ensinar.
Seja sobre o que fazer ou sobre o que não fazer…
Tome cuidado para não fugir das suas emoções negativas. Angústias, ansiedade, tristeza, desânimo — com frequência, elas estão contando uma história sobre aquilo que precisa ser mudado.
Não é gostoso, mas essa história precisa ser ouvida com carinho e atenção.
Afinal, se você não se sentir incomodado com aquilo que há de errado em sua vida, por que diabos aceitaria enfrentar os obstáculos e dificuldades que fazem parte do processo de mudança?
Temo que não possa te dar toda a minha vida, nem ao menos posso te dar o hoje; O que posso oferecer é o agora, que não tem hora marcada, nem ao menos se faz constar na agenda, porém faço o meu todo estar no tempo que detivermos, nos minutos que desfrutarmos, nos delírios que causemos.
Todo o tempo que te tenho, é mais do que posso ter fora do tempo que não é nosso; os minutos que desfrutamos são mais que as horas que desperdiçamos. Uma noite vale mais que as demais, um dia vale mais que os outros, e estar com você é o mais próximo da eternidade que posso ter.
Anseio cada segundo, aspiro cada minuto, conto todas as horas e vivo todos os dias sem o sabor da infinitude de estar contigo; Tão sem sentido como essas palavras é o tempo passando sem você ao lado, tão necessário quanto a esperança é a expectativa de um dia esse tempo que não chega enfim aconteça, e mesmo que seja menos que tudo que já vivi esperando, será a realização de todo tempo que vivi esperando isso acontecer.
Almas minhas
Não sei quantas almas tenho,
só sei que todas elas têm um coração diferente
que muda continuamente conforme a ocasião.
Uma alma tem um coração vulnerável
outra tem um coração intocável.
Uma alma tem um coração detestável
outra tem um coração admirável.
Uma alma tem um coração que afugenta
outra tem um coração que atrai.
Uma alma tem um coração que retrai
outra tem de coração que não trai.
Alma de coração que propõe
Alma de coração que desiste.
Alma de coração que magoa
Alma de coração que perdoa.
Alma de coração que se desapega
Alma de coração que se afeiçoa.
Estimo cada alma que em mim habita
Reverencio as almas que me fazer ser
quem penso que sou.
*Meu irmão!
Definitivamente desisti, já fiz de* tudo, não obtive êxito!...... A semana que entra, estarei à procura de um outro lugar, tenho que fazer isso, caso contrário estarei sendo conivente, e isso eu não faço!
Buscarei em outros horizontes um espaço, já estou debilitado, daqui pra frente a tendência é a evidência de problemas, a velhice já bateu em minha porta, vou aproveitar um pouco que me resta, ainda tenho capacitância de produzir, meu corpo capenga, minha mente me trai, a coragem insiste porém, há um dito muito certo que diz: a coragem se rende ao cansaço.
O dever não foi cumprido, porém hei de insistir, não dessa forma que tenho vivido, sim, tenho erros, e não sei se é certo o dito: errar é humano.
Todas as ajudas me foram válidas, talvez não tenha sabido aproveitá-las,
Partirei com rumo incerto, lutando contra meu desamado destino.
.
Sou guerreiro, não tão forte como antes.
"Amar sim, mas não ser idiota.
Amar até os ossos, mas não fechar os olhos para os monstros que pulam da escuridão para te devorar sem dó, nem piedade, até os ossos".
Ostras felizes não fazem joias
Só quando feridas enfeitam a história
Assim é a vida de quem é fiel
O POVO GUERREIRO
Ei! o que foi que aconteceu?
- Você não viu?
O que?
- Por mais uma vez, um negro morreu.
Mas o que ele fez?
- Nada. Ele estava trabalhando.
Estava no seu ambiente natural,
Mas para aqueles caras ali, isso não é normal.
Oh povo guerreiro
tirados de sua terra, para um local como esse,
mas afinal. Que país é esse?
- O país onde eles farão história, o país onde eles farão sua própria glória.
Foram comprados, amarrados, espancados
trazidos em um navio, confinados.
Condenados a algo que não escolheu
pagando por erros que não foram seus
-Mesmo fora do navio, eles são presos
mesmo andando sem correntes, são sufocados
mesmo estando livres, eles são maltratados
mesmo sem fazer nada de errado, eles sempre são os culpados.
Mas afinal, quando isso vai acabar?
quando a pomba branca vai voar?
quando o grito da liberdade vai soar?
-Talvez quando as pessoas pararem de ligar
para a cor, e começar a ver as coisas com amor.
Existem mulheres que não querem amigas.
Elas querem colecionar súditos.
Elas te tratam muito bem desde que você continue no seu lugar de mãe solteira, talvez sem uma faculdade, talvez tentando terminar a obra da sua casa sem ajuda de ninguém.
Essa pessoa observa sua espontaneidade, sua vida, seu sorriso sincero, suas brincadeiras e sente muita raiva por você ser feliz com muito menos do que ela, e a mesma não consegue ser preenchida.
Você toca sua vida, você brinca, ri...e ela fica fixada em você.
"Como ela pode ser assim com essa casa feia, com roupas baratas, sem um diploma? Como as pessoas se encantam com ela que não tem berço, nem classe, como eu?"
Até que um dia ela vai arrumar um jeito de poder dizer pra você tudo o que ela pensa. Vai usar você como um objeto de prazer, para jogar toda a sujeira que estava dentro dela em cima de você.
Essa rainha, sozinha em seu reino de areia, brinca com bonequinhos , coloca seus súditos para reverenciar seus feitos.
"Aplaudam! Aplaudam a rainha!"
Ela grita, fazendo eco no seu quarto frio, solitário e com odor de naftalina.
Não tem ninguém.
Só aqueles bonecos de Lego, que ela coloca para brigarem entre eles, coloca uma mãe a implorar por água, um pai de família implorando pão, e uma minoria que ela diz ser a representante, pisando sobre seus ombros, cabeças e o que restou de dignidade, para olhar sobre os muros altos de seu castelo.
E...olhar a sua vida.
Sua vida real.
A dela? Bem...
"Esses bonecos de Lego não batem palmas! Vou comprar aqueles macaquinhos que batem pratos!
Onde está minha melhor roupa?"
Sai nas ruas em sua carruagem. As pessoas acenam porque têm medo da rainha louca. Dizem que ela morde.
E assopra...
Ela não quer a atenção deles.
Ralé!
Ela quer a sua.
Felicidade.
Tentei resolver e limpar todos os erros, não deste chances, hoje foi anunciada a data do meu casamento, ainda tens 5 meses para pensar bem, pq o meu coração bate mesmo por ti.
EF.
Não existe um sentido da vida aplicável a todos os seres humanos.
O sentido e o propósito da sua vida são seus. Somente seus.
Contudo, isso não é nada que você vai encontrar por aí. É algo que você vai construir.
Pense na sua vida como um barco.
Ele precisa estar sólido e robusto para navegar. Para isso, você precisa de sono de qualidade (e por tempo suficiente), atividade física, alimentação adequada, relações de qualidade e autoconfiança bem desenvolvida.
Somente com um barco sólido e robusto você pode abrir as velas para explorar. Tentar, experimentar, arriscar. Assim você encontrará aquilo (e aqueles) que ama.
Dessa forma você construirá seu propósito e sentido de vida.
Pare de esperar encontrar. Comece a construir.
se você acha que seu crime é liberdade de expressão
preste tento
vire o avesso
você não tem mais salvação
ABSURDO
Etimologia (origem da palavra): do latim absurdum.
Projeto/Golpe que não se pode realizar ( apesar do radicalismo, vandalismo, depredação de patrimônio público e da tentativa contra a democracia).
e mais uma vez eu estou aqui com uma corda no pescoço, não e nada ou talvez seja tudo, possa ser que amanha minha mãe não me veja da msm forma, mas esta tudo bem, talvez o ângulo mude, ate msm o sentimento e a perspectiva, mas no fim o resultado seria o mesmo,
mais uma vez estou com um monte de remédio e um copo d'água, e não paro de imagina que seria melhor se aquele remédios que a a minha mãe tomava para me tira tivesse feito efeito hoje o mundo de muita gente seria melhor.
e mais uma vez uma CABEÇA que nao para de pensa, agora pensa sem para.
Vazio
Eu simplesmente desisti,
Tentei entende-lo
Mas não consegui
Tentei enche-lo
Mas não consegui
Tentei esquece-lo
Mas não consegui
Tentei de tudo
Mas de novo estou no limite,
Eu simplesmente desisti.
"Aceitar a derrota não significa fraqueza.
Significa apenas que você já amadureceu o suficiente para ter senso das coisas.
Crianças esperneiam.
Adultos?
Aguardam com paciência uma nova oportunidade de vitória!"
Que inveja! Que cobiça! Olho grande 👁️
As coisas dos outros não são para mim; são para os outros, designadas aos outros. Não é porque deu certo com fulano que vai dar certo com sicrano. Uma vida é uma vida e outra vida é outra vida!
“Deus faz com que a planta cresça de acordo com a forma que ele escolher. Então, diferentes sementes produzem diferentes plantas, com diferentes formas” (1 Co 15:38). Deus dá o corpo, a vida, os meios, como ele quer a cada um.
Alguém quer ter PODRIDÃO NOS OSSOS? Se sim, basta ter inveja e não a reconhecer, ou até mesmo percebê-la, mas não a admitir e, consequentemente, não a confessar a Deus para receber libertação e cura visto que a inveja causa a doença e acaba destruindo a saúde como câncer nos ossos.
Misericórdia, Jesus! Livrais-nos de tão grande mal. Amém.
Quem vive comigo não sei
Só sei que estou acompanhado
Sempre que cerro os olhos
Alguém toma conta do recado
Passam coisas a correr
Neste cérebro colonado.
Não sei que fazer
Para expulsar o malvado. Ec.
Elisio Cordeiro
