Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Ô vida desgraçada
Resolvi dar o braço a torcer,
Desde quando fiquei sem você.
Eu não demonstro mas aqui tá osso,
Eu tô na fossa até o pescoço.
Passar meus dias sem você tá foda,
Ainda mais ouvindo aquelas moda.
De quando nós começou namorar,
No reservado lá daquele bar.
Pensei que ia ganhar Liberdade
Mas eu não tô cabendo na cidade
Onde eu vou perguntam de você,
Coisa doída não sei responder.
Penso em você a todo instante,
A ausência da pessoa prova que ela é importante.
Sem rodear toco vim te pedir pra voltar,
Ô vida desgraçada sem você não dá.
Por você eu seria luz
Mesmo sabendo que eu não iria resistir a escuridão
Por você eu mergulharia nesse amor,mesmo sabendo que ele é raso ...
Mesmo sabendo que eu iria morrer aos poucos,cada vez mais e mais ...
Mas eu estava disposta a tentar ,acho que isso não foi suficiente para nenhum de nós .
Eu choro, porquê se não vês motivo;
Eu rio, porquê se você é o cúmulo;
Da ignorância/ou estarei enganado!?
A ignorância faz-te feliz, porque não...
Compreendes o motivo da felicidade!
És, como uma rosa; que desabrocha;
Mas, vai-se rápido!
Brasileiro adora fazer piada da própria desgraça. Para que se preocupar, não é mesmo? Vamos rir, porque no final tudo acaba em pizza, churrasco, carnaval...
Mas quando a desgraça acomete sua vida e de sua família, o brasileiro - que gosta de rir à toa e também se gaba em levar vantagem - vai no mercado e faz estoque (de um ano) de comida, sem querer saber se vai faltar pra outra família brasileira. Vai no posto e quer dar de esperto furando fila, passando a frente de outros brasileiros que chegaram antes. O comerciante brasileiro se aproveita da situação e sobe o preço, porque tem consumidor brasileiro trouxa que paga.
Aqui, nesse país do pão e circo, não há necessidade de desastres ambientais e fenômenos naturais para a destruição da população, porque no Brasil é o próprio brasileiro quem faz isso uns com os outros.
Nunca seremos levados a sério, enquanto estivermos rindo das desgraças do país, brigando por time de futebol, sendo patriotas somente nos jogos da copa e votando por votar.
Somos um povo egoísta, individualista, alienado, ignorante e estúpido!
Esgoto do mundo...
Eu perdi o meu colo...
Não é fácil lidar e administrar o sentimento de que a pessoa que mais te amava nessa vida e te fazia sentir protegida, abaixo de Deus, não está e não estará aqui nunca mais. E que somente quando eu morrer, terei a chance de vê-la novamente.
Por mais fé e força que eu tenha em Deus, por mais maturidade que a idade e a vida me proporcionem, esse colo de mãe faz uma baita falta.
Imagino como se sentem as crianças e jovens sem colo de pais vivos.
A era Sem o fiscal Sarney.
O argumento usado para acabar com o UBER é o não pagamento de certos impostos,e o aumento da violência,envolvendo os motoristas do aplicativo e consequentemente os carros. a cada 10 assaltos cometidos com veículos,3 São cadastrados no UBER.
Vamos aos fatos?
Uma das maiores máfias no Brasil até final dos anos 90 eram os Taxis,ficando a frente inclusive da "cadeia da prostituição" ou mercado do sexo,e a falsificação de documentos. Um conglomerado de ilícitos como: sonegação de impostos,taxis piratas em cooperativas
cadastradas,cooperativas ilegais,receptação de combustíveis roubados/desviados,supervalorização de autonomias,irregularidades no pagamento de diárias,motoristas sem credenciamento,taximetros violados e adulterados,cobranças ilegais a passageiros,normas abusivas e ilícitas em uso de bandeira 2,e aplicação de taxas sobre distâncias longas sem autorização do órgão de fiscalização. Incluindo os crimes considerados mais graves como: transporte de drogas e armas (os bondes), associação ao tráfico de drogas,tráfico de drogas (disk drogas em áreas nobres),adulteração de veículos,receptação de veículos roubados,receptação de peças de veículos em desmanche,furto qualificado,corrupção de menores,prostituição infantil,e assalto a mão armada (turistas que são levados para interiores de comunidades para serem assaltados).
Resumindo, motoristas de táxis e de Uber, não são "100% confiáveis". Mas quem decide querer andar com essas pessoas ou não,e o passageiro. Ninguém pode retirar do cidadão esse direito,nem usar de manipulação política para tal coisa. Tem espaço para ambos trabalharem,e a escolha e sua.
M.Santa'Ana 2018
Não existe nada nem ninguém a quem perdoar a não ser você mesmo. A culpa lhe tira de sintonia com o autoamor e o merecer; Quando você se culpa ou culpa alguém, gera pensamentos negativos de menos valia; Vingança e pessimismo que atraíram mais e mais do mesmo. Aprenda a trabalhar com as emoções negativas. Não é para reprimi-las!!!
Observe e mentalize:
“Eu me amo totalmente, completamente mesmo sentindo raiva, ódio, ...., Mas escolho ser grato por esta chance de transformar e construir o que desejo em mim e em minha vida!”
Observe seus pensamentos e cultive melhores hábitos sobre eles. Resista ao julgamento. Ele se baseia na sua autoimagem; Ao invés de tentar nomear os outros ocupe-se em sua transformação pessoal!
Perdoar não é esquecer. Perdoar é lembrar e não mais doer.
Se o perdão provocasse amnésia, todos nós nos esforçaríamos para perdoar, afinal, quem não gostaria de apagar da lembrança uma dor?
Não chore!!!
Não podemos lamentar o passado e tentar arrumar desculpas nele para culpar o presente, se foi você mesmo que construiu um passado de amores falsos, sacrifícios em vão, sofrimentos e infelicidades. O que pode ser feito e criar um novo caminhar de alegria e sucesso. LEVANTE E CORRIJA! LEVANTE E VÁ ATRÁS DO TEMPO PERDIDO! Mantenha firmemente em vossa mente: EU QUERO! EU POSSO! EU VOU! E não se contente com migalhas jogadas e nem se acomode em sua zona de conforto, e hora de mudar, nascer e caminhar para o sucesso, a não ser que preferes ficar... Preso no passado chorando e recebendo ainda as migalhas jogadas!
Cresça em um lugar que jamais pensou em crescer, mostre seu potencial, não tenha medo de errar, pois o erro e aceito e se faz necessário para crescimento pessoal, profissional e espiritual, tenha resiliência para superar os obstáculos sempre de cabeça erguida e com muita paciência aprendendo cada vez mais e mais consigo e com os outros.
Bençãos dos Deuses Ancestrais e que eles possam auxiliarem em vossa trajetória hoje e sempre!
No voo, não penso em nada
não tenho alma
não tenho pressa, nem calma
Mas tenho uma reza
um pedido...
um pra cada asa
Na hora do voo...
Se em coisas banais repousar o meu silêncio, ali viverei.
A luz já não precisa ser branca, luminosa, transparente, não tem que provocar nada, não necessita de aprovação.
A luz é só luz de novo, intimista, queimada de amarelo, uma teoria antiquíssima, um trajeto percorrido repousando numa clareira. Entre o ser e o estar, o que existe, entre a onda e a partícula, a incandescência.
Um repouso trabalhado, desejado, esperado por milênios, uma torre alta e o vento que nos rouba o ar. Os feixes de realidade decompostos em manchetes criminosas que aquecem os sonhos das fachadas cinzas, de homens raquíticos e empoeirados.
Onde tudo é verde a força é natural e despreparada, a luz é filtrada, e o canto dos pássaros nos distrai..
Vocé é o único responsável pelos seus resultados!
Se não são satisfatórios
Repense, inove, faça diferente,
Se são satisfatórios,
Transforme-os em extraordinários!
Quando a tristeza chegar, não se acanhe.
Se apegue a melodia, e cante.
Porque como diz o ditado:
"Quem canta seus males espanta".
Todo mundo passa por problemas em sua vida, seja amorosos, financeiros, íntimos e sabemos que não devemos nos basear. Mas sim ser positivos, pois uma hora, tudo muda, tudo volta a ser ótimo de novo, pois a vida é feita de mudança e crescimento. Por isso, seja leve, mais leve como a brisa do amanhecer, porque tudo passa!
Bom dia!
Você é meu espaço e tempo
E sem relatividade eu sou seu
Eu não preciso observar as estrelas
Para entender as curvaturas em você
Eu não preciso de qualquer outra dimensão
Sua singularidade apenas não tem explicação
Nós não escolhemos onde nascemos, não escolhemos como, onde vamos morrer, mas de alguma forma renascemos todos os dias.
Kaab
Hoje é dia dos namorados....
Um dia como tantos outros pra mim namorando ou não.
Dia dos namorados assim como dia das mães, pais, crianças é
Um dia para ser lembrado todos os dias e não somente numa data específica .
Dia dos namorados e dia de namorar é todo dia..
Dia de amar e dizer que se ama é sempre.
"Quando você entender que o mais importante não é o que Deus DÁ, senão o que Deus TIRA. Você entenderá o propósito do evangelho."
—By Coelhinha
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp