Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac

Cerca de 515718 frases e pensamentos: Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac

Nem sempre nossas vontades serão satisfeitas. Deus não realiza caprichos e sim, propósitos!

Alessandra Gonçalves

Inserida por alessagrocha

Depois de enfrentar a ventania, não é qualquer vento que despenteia minhas verdades.

Alessandra Gonçalves

Inserida por alessagrocha

As coisas estavam certas ontem, e agora tudo não passa de um monte de confusões. Pensamentos confundidos, sentimentos reprimidos.
Nesse tempo onde tudo acontece e nada muda. O que é correto e o que é errado?
Eu vejo pessoas chorando. E eu vejo pessoas brilhando.
E eu?
Eu não me movo. Eu não ouço e eu não faço nada. Apenas observo.
7 bilhões de outros e eu continuo aqui, esperando que algo conspire ou me inspire, ou não.
Eu amo, mas também não amo tanto assim. Eu sinto, ou não. Eu acho, ou não. Eu não me importo.. não.
Não perco tempo, não perco nada e ao mesmo tempo perco tudo, perco tanto.
O mundo tem pressa, e eu tenho necessidade que seja perfeito.
Que seja!

Inserida por vicseghetto

O inimigo pode até tentar me destruir
Mas não vai conseguir !
Porque maior é o Deus que cuida de mim!

Inserida por andreiagodoi

"Culpa não é remorso"

Saiba que a culpa não é a mesma coisa do que o remorso. Pois na culpa queremos ser mais do que somos, enquanto que no remorso reconhecemos o erro e buscamos de forma inteligente consertá-lo.
A culpa não resolve nada e só agrava ainda mais o sofrimento. Além do mais, a culpa não leva em consideração o nosso nível de entendimento na época. Já, o remorso, tem a função de nos mostrar algo que foge do nosso melhor, ou seja, nos dá o referencial de certo e errado e nos indica o caminho do bem.
Para saber identificar a culpa e reconhecer o remorso basta somente observar uma coisa muito importante: a culpa ataca a cabeça enquanto que o remorso acontece no peito. A culpa faz uma pressão na região da nuca porque ela vem de fora para dentro No caso do remorso, ele dá um aperto no peito como a nos mostrar que estamos fazendo algo discordante do nosso melhor.
Quando nos culpamos nos depreciamos e nos machucamos por dentro.
Mas quando sentirmos remorso reconhecemos que nos afastamos do caminho do bem.
A culpa vem da vaidade. Mas o remorso vem da alma!

Inserida por CarlinhosdeAruanda

Pessoas que usam fotos fakes ou antigas nos perfis e álbuns de suas páginas, não passam de pessoas frágeis,
carentes e problemáticas, que necessitam da obscuridade do anonimato para se sentirem importantes e valorizadas.
Pessoas assim buscam simplesmente piedade.

Inserida por sergiocancioneiro

Fecha-se noite.
Volte teus olhos para dentro de si.
Não quero ser visível.
A lua nos esqueceu.
Siga teu rumo
Eu seguirei o meu.

Inserida por MoacirLuisAraldi

Preciso de você! O que passou,já passou, não importa.
Meu estado civil é aguardando sua volta. CG

Inserida por G566

Amo-te como não sou capaz de explicar...
Sinto sua falta como não sou capaz de suportar...
Sonho com você, respiro você e te vejo mesmo onde você não está...
Eternizo nossos momentos e fotos, vídeos e pensamentos...
Renasço ao reviver nossos momentos únicos, tão eu e você...
Meu coração se enche de alegria toda vez que lembranças trazem aos meus ouvidos sua doce voz dizendo "Papai."

Inserida por wmgfonseca

SILÊNCIO

Hoje quero estar em silêncio.
Simplesmente eu.....
Faz já tanto tempo que não converso....
Com a minha alma, com o meu coração
Com Deus.....
Hoje preciso de silêncio....
De recolhimento....
De paz....
De quietude....
Hoje quero ignorar o mundo lá fora....
Que chama-me aos gritos.....
Que me exige.....
Hoje só quero um momento para estar silêncio
para pensar....
refletir.......
rezar..
meditar....
Ter um tempo só meu...
Hoje não quero falar...só eu e Deus, no silêncio.!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

O dinheiro não te torna inteligente.
A inteligência te faz ganhar dinheiro..
O dinheiro te faz ganhar "falsos amigos"
Falsos amigos te fazem valorizar os "verdadeiros"
Os verdadeiros fazem com que você tenha respeito por eles simplesmente por ser quem são.

Inserida por raquelparente

MORTE

O que é a morte para quem morre? Nada! Pois enquanto vivemos não conhecemos a morte, quando morremos ela não nos causa mais medo.

Inserida por EdilsonAlves

Talvez não seja necessário se desligar por completo. O ideal seria apenas colocar as coisas em seu determinado lugar. A questão é: como?

Tem coisas que não é possível um downgrade. Muitas coisas não possuem um ponto de restauração para voltar as coisas como eram até determinado ponto.

O ruim de relacionamentos imaginários é que você fica feliz sozinho, mas também fica triste e se destrói sozinho. Você fica triste ou bravo com alguém que nem te fez coisa alguma.
E quem te observa, que talvez faça parte desse seu mundo imaginário não compreende suas ações.

Uma solução para isso seria que fosse desconstruído no mundo real o que te levou a criar o mundo imaginário.

A dificuldade disso é que o real não pede para ser desfeito, a final, por que eu deveria desarrumar o mundo real sabendo que o errado é unicamente meu imaginário?

Então creio que uma solução seria: Mudar meu ponto de vista sobre... criar um novo significado para...

Inserida por ffback

Oportunidades são como vento, pras velas de um barco, vivem mudando de direção.
Não deixe passar a sua antes que seja tarde!!!

Inserida por CristianoArcanjo

Não te quero por teu sorriso,
Não te quero pela beleza do teu rosto.

Nem pelo seu corpo...."sarado"!.
Nem pela sua idade.....subjetiva
Nem por tuas "cantadas" palavras...

Nem por tuas "Boas" intenções...

Sabe porque te quero?
Porque te lembro...
quanto eras como antes...
querido!

Hoje ainda és o mesmo garoto que conheci,
tempos...
não tem nada a ver,
não importa para mim,
você ainda é o mesmo..
com o relógio.."cronológico do tempo!


...

Inserida por ssolsevilha

:No telefone
Ele : E vc , não tinha parado de anda com aquela loka ?
Ela : E você ? Que me amava , que se importava , que queria casar , que queria construir uma familia , que dizia que amava , que ia mudar , que ia volta a ser gente , que ia para de sair um pouco , ia me dar mais atenção , que iria perder o medo e vm na minha casa ? E VOCÊ , ia fazer tudo isso ? Porque não fez ? Porque só me questionar , pq ? pq ? porq não gosta quando eu te questiono , pq sempre quer volta a história pra mim ? Porque , quer que eu sempre seja a culpada , como vc mesmo disse a gente não tem nada, então porque controla tando minha vida ? Porque age como se fossse meu namorado ? Porque falou que era pra sempre ? Porque tem ciume de mim ? ME deixa viver tá , pq vc ta atrapalhando a melhor época da minha vida OBRIGADO

Inserida por ThiffanyMG

Eu entendo mas não compreendo
o que acontece.
Entendo que teus beijos nunca serão meus.
Não quero compreender...

Porque nossos olhares se cruzaram.
A culpa foi da lua,
será?
Bendita noite de lua cheia.

Malditos delírios.
Eu e meus desvios.

Às vezes penso em dar-te meu eterno desprezo.
Apagar-te da minha memória..
Mas quanto mais tento,
mais me afundo nesse poço de saudade!

A alma não quer esquecer,
eu tento.
Olha, meu amor eu tentei o esquecer!
Então o que você quer que eu faça.
Não posso transplantar esse coração!



..

Inserida por ssolsevilha

Hoje tudo pode mudar!
Se voce quiser, comece agora.
Dê uma direção ao vento
Não o deixe ultrapassar o tempo.
Não dê tempo ao tempo,
Não tenha tempo,
Seja velóz.
Deixe a folha cair.
E, comece a agir.
Chegou a hora de virar mais uma
página!
Mudar a direção.
Chegou a hora da transformação.
Tudo tem seu tempo
seu ciclo.
Chegou a hora de cumprir o seu papel!

..

Inserida por ssolsevilha

Todos sabemos que as memórias amargas não podem nos aprisionar. Embora elas façam parte da vida - como o sorriso, a mão estendida, o abraço amigo, o por do sol, o instante de oração.

O mais curioso é como esquecemos rápido nossas alegrias, assim como sempre fazemos com que o sofrimento dure mais do que o necessário.

Usamos dor como desculpa para problemas que não conseguimos resolver, passos que não tivemos coragem de dar, decisões que adiamos por falta de fé...

A dor faz parte da vida - como faz parte a alegria, a fome, e a vontade de sonhar. Não adianta fugir, porque ela termina nos encontrando...o jeito é encarar de frente..

Mas lembremos que sua única função é nos ensinar algo. Aprendemos suas lições, e isso basta.

Toquemos para frente.

Não vamos nos castigar com memórias amargas. Não vamos sofrer duas vezes, quando podemos sofrer apenas uma...porque não viver a Paz, o Amor e a Harmonia em DEUS...se temos tantos momentos alegres e felizes para relembrar!!!

Inserida por Paysano

...no momento em que (o homem) compreende, absoluta e finalmente, que a vida não pode ser captada, ele a solta, percebendo num átimo de segundo que tolo ele tem sido ao tentar retê-la como se fosse sua. Assim, nesse momento, ele alcança a liberdade do espírito, pois compreende o sofrimento inerente à tentativa humana de guardar o vento numa caixa, de manter viva a vida sem deixar que ela viva.
(O Espírito do Zen)

Inserida por EmOutrasPalavras