Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Sabemos o quão arriscado pode ser gostar de alguém, mas mesmo assim gostamos, e, quando não temos reciprocidade, passamos a culpar a pessoa que amamos por nossas tristezas. Isso não faz sentido. Todos sabem disto. Perdemos noites chorando e fantasiando momentos que temos certeza que não acontecerão...
Mesmo assim nós não aceitamos, por mais clara que seja essa verdade.
Culpamos os outros por não gostarem de nós e pela dor que sentimos. A culpa é nossa por amarmos as pessoas erradas, e ainda assim querermos culpá-las por isso.
Pensamento do dia 04/07/2016
Quando brincava de viver, não tinha a menor noção de quantas perolas estava atirando aos porcos. Hoje pago um preço caro por isso.
Bom dia...
Nosso destino está em nossas mãos, não devemos esperar por ele, devemos recebê-lo de braços abertos. Quem quer grandes conquistas deve esforçar-se ao máximo.
Somos o resultado das nossas experiências e nossos esforços ...Está dentro de nós o poder pra mudar, a força do universo habita em nossos corações. Não devemos cobrar dos Deuses sucesso , saúde, prosperidade, isso já é nosso por herança divina. Cabe a cada um lutar e preservar, dando valor a que nos é apresentado, multiplicar a nossa sorte, com inteligência e esforço é um dever de cada um de nós... Não reclame do mundo que habita, nem da forma como as pessoas te tratam...comece a mudar seu hábitos, limpe sua vidraça e começará a ver o horizonte e as belezas que nele habitam... Somos seres de luz criados para a felicidade.
Então descruse os braços e vá lá buscar sua vitória.
Só não esqueça que isto é um trabalho diário, de muita paciência, esforço e perseverança.
Luz e paz pra todos nós sempre.
Clara Jane Terapias Holisticas
A verdade é que tudo é sonho e ilusões.
Ainda não acordamos para a realidade.
Somente o amadurecimento que nos cutuca para despertamos.
Que fazer quando estamos diante deste impasse?
Não sei se entro ou se saio,
Não sei se permaneço ou me esvaio.
Só sei que do jeito que estou,
Só faço aumentar minha dor.
Algo tenho que fazer,
Algo tem que acontecer...
mel - 04/06/11
Repitam comigo:
Sim, sim, sim...
Fiz promessas que não cumpri
Tive sonhos que não consegui
Mas agora é pra valer
Nada ir´a me deter
Sim, sim, sim
Vou repetir até o fim!
mel - 02/06/11
O mundo da voltas
Eram eles o casal mais feliz do mundo, não por serem o único, mas por estarem totalmente ilimitados debaixo de poder divino. Tente você homem e também você mulher se colocar no lugar de Adão e Eva, estando você em um lindo paraíso, assistindo o leão e o cordeiro brincarem pra lá e pra cá, sem malícia, sem cadeia alimentar e sem pecado. Imagine você ouvindo os cantos dos mais belos e formosos pássaros louvando e exaltando ao Criador, imagine também todos os animais das mais belas cores, formas e tamanhos que nunca vimos por estarem extintos após o pecado, imagine o poder ilimitado que o homem tinha de dar nomes aos animais, conversar com o Rei do universo diariamente, pedir pra Ele criar mais um animal aqui e outro ali, e Deus concedendo cada coisa, cada detalhe, imagine o banquete glorioso e colorido que eles tinham todos os dias, cada árvore, cada sabor, cada detalhe do Criador.
Sabemos qual foi o resultado dessa história, mas também sabemos que podemos ter esse mesmo privilégio dos nossos primeiros pais. A sua concepção de vida deve ser: Essa vida apesar das rotinas e obrigações, ela não passa de um teste da vida, pois no final dela iremos saber o nosso destino, vida eterna ou morte eterna? A decisão é sua. Eu escolhi viver com o Salvador de minha vida, o Rei dos reis, Ele tem o nome acima de todos que existiram e que existirá, foi Ele que decidiu dar uma nova chance para nós, obrigado pelo seu sacrifício, obrigado por nos confiar esta missão que não é impossível, obrigado por tudo, Jesus Cristo.
As vezes os mas corajosos
também precisa de ajuda!
Isso não faz de mim, um derrotado!
Me faz um vencedor,
porque Deus vencerá por mim!
Como não querer saber da tua vida, como ?
Se vive em mim, se te respiro...se vivo você.
São teus olhos que me acompanham,
É tua voz que me dar sorrisos, que preciso !
Te sigo em vídeos, fotos.
Te acompanho em músicas,
Te canto em versos, prosas...
Estranho,
Te senti triste, notei que não fez a barba.
Olhar cansado !
Procurar saber como esta minha vida, foi isso ?
Foi o que me disse pra fazer ?
Claro, não entendi errado.
Pois é,
Tá uma bagunça há anos, cabeça revirada, virada...
Vontade louca de tocar teu corpo,
De me revirar em teus braços.
Quanto ao teu telefone, foi só pretexto;
Desculpa,
Sei e como sei, e como me trás lembranças...
É como as tardes, manias que estão gravadas em mim.
Estou em parafuso faz tempo, sem eira nem beira;
Como se diz, indo !
FIZ PROMESSA
Fiz promessa de não me aborrecer por qualquer fato
Fiz promessa de não sonhar muito alto
Fiz promessa de não chorar nem baixinho
Fiz promessa de não ofender nem um pouquinho
Não sei onde estava com a cabeça quando prometi
Prometer que não viveria sem ti...
mel - 16/05/2011
O TEMPO que não para!
Sem duvidas nenhuma, o tempo não para!
Falo sempre sobre essa grandeza da física.
Um TEMPO atrás nem imaginava, logo veio a imaginação e depois de outro certo TEMPO, a constatação - minha mulher estava grávida!
Correria total, meses que passaram junto com o TEMPO, e logo veio o nascimento, o mamar, as primeiras papinhas, e o TEMPO não para!
Pois é, TEMPO, ela já está de pé, e sozinha!
TEMPO, não quero que pare, só quero estar sincronizado com você o suficiente, para aproveitá-lo ao máximo - TEMPO!
Solidão
Hoje o dia todo respirei solidão
E não queria ver ninguém
É que sem você só há dia ruim
Meu bem.
Saudade de quando não éramos definidos por rótulos, quando éramos conhecidos, entendidos, respeitados e amados,
Digamos que os não rotulados.
Tempo em que antes do esteriótipo e do arquétipo vinha a curiosidade de permitir,
Permitir os horizontes, os desmontes, o desconstruir.
Desconstruir o pré-formado, pré-julgado, o pré-estabelecido,
Era tão bom quando antes de sermos rotulados nos definiam por desconhecidos.
Por que pior que desconhecer é a ignorância de não explorar, não questionar, não saber o que realmente é,
A nossa sorte é que somos cheios de sonhos, esperanças e os ditos "tolos de fé".
Que as nossas convicções deem espaço ao respeito, que os nossos princípios nunca sejam esquecidos,
Seja a mente pensante que falta nesse mundo, mesmo que te chamem de louco, é melhor que como eles ser limitado ao já definido.
http://jemedeirosblog.blogspot.com.br/
Não importa para onde eu vá e sim para onde eu quero voltar.
Mãe eu posso querer ser a mais louca viajante no mundo mas quero voltar sempre para teus braços e de toda minha família.
Está foi uma das lições que eu aprendi na vida... Eu posso Ser quem eu quiser e tenho um porto seguro para voltar.
Obrigada minha Mãe por ser a melhor Mãe do mundo.
Colocamos tudo ou como:
``Não pode´´
ou como
``Pecado´´.
Mas vivemos um existir inconsciente do que é existir com praticas absurdas de amostragem retratando um eu fake
Chega uma época em nossa existência na qual os heróis não nos salvam empunhando uma espada, eles usam a fala para nos salvar do obscurantismo, da melancolia...
Trava-se neste momento a luta entre a luz e a escuridão e esses heróis tomam à frente e matam...matam nossa sede de saber, de conhecimento e os temíveis dragões da ignorância.
Nesse contos os heróis não despertam a princesa, mas despertam a aluna adormecida que nunca se cansa de aprender...
Devemos observar seus movimentos estratégicos para que, com sorte, possamos nós meros plebeus da sapiência fazer parte de seu exército.
A missão desses heróis é batalhar por dias melhores no qual se premedita o futuro, analisa o passado e transforma o presente.
A vitória? É o saber... a grande conquista do reino.
Tínhamos tanto o que planejar, preencher mais as lacunas. Havia ainda grandes espaços. Não sei se ele era a pessoa ideal na minha vida. Apenas sei que, nos amávamos. Isso bastava. Deixando cicatrizes do que era real, um passado que era presente. E o futuro carregado de marcas que me aguarda.
Ele não existia, ele definitivamente se foi porque não teve tempo suficiente para despedidas. Está em um perfeito esquife. E eu, aqui, vivendo, ou melhor, tentando. E de certa forma, lutando de um pesadelo infindável.
Ele precisava adormecer com o carro em movimento? Fui completamente responsavel pelo consequente, por não pegar o volante naquelas alturas. Era letal a ponto de ser lenta e perversa a cada segundo que passava. Comprometedor e irreversível.
Às pressas que o tempo tem de levar tudo consigo, de grandes desesperos até doces momentos. O nosso intermédio, é ele. Aquele que está comigo. A lembrança que me faz levantar todos os dias daquele passado extraordinariamente inconsolável que fica guardado dentro dos meus pensamentos. Era tolice minha, mas eu estou aqui por um único motivo. Ao me recuperar do temeroso e traumático acidente que resultou no término de nossas vidas. Ouvi a situação se repetir. Mas dessa vez, perdi seu filho.
Não dê asas aos seus medos, mas sim para as esperanças e sonhos. Não fique pensando no que passou, ou no porque algo não deu certo, pense que você sempre poderá começar de novo. "Deus! nos dá todas as chances que precisamos para realizar o que tanto sonhamos. Não fique triste, e nem decepcionado se alguém lhe virar as costas, pois se isso acontecer, tenha certeza que esse alguém não era pra ser. Momentos difíceis existem sim. Mas é com eles que crescemos e aprendemos!
Feliz Terça-feira!!
Sem luxo.
É pela enxada que puxo
respeito e consideração
eu não preciso de luxo
de carro nem de mansão
basta a terra que repuxo
ter a comida no bucho
e muita paz no coração.
Renego em mim
qualquer desejo de revanchismo...
Os anos me ensinaram que isso a nada leva,
a não ser, à contaminação da mente
e à amargura que atrai enfermidades
ao corpo e à alma.
Cika Parolin
