Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac

Cerca de 516919 frases e pensamentos: Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac

Agora, por favor, me desculpe por ser tão avançada,
Mas eu não poderia perder a chance
De fazer você saber que eu...

Eu espero, eu realmente espero que você saiba,
Que eu vejo Deus em você.
Eu espero que você possa ver,
O quanto você significa para mim.
Eu sei que você não pode ler minha mente,
Mas eu espero que você sinta minha presença.
Eu acho que é hora de você saber que,
Eu vejo Deus em você.

Toda a vez que eu vejo seu rosto,
Eu espero... Que mentiras estão sob seu sorriso?
Quais são seus sonhos, quais são seus sentimentos,
O que seu coração segura querido?
Eu sei que você não sabe nada sobre mim,
Mas se eu conhecesse você,
Você me conheceria muito bem.

Eu espero, eu realmente espero que você saiba,
Que eu vejo Deus em você.

Inserida por agcamila

Minha situação é simples, vivo cada dia conforme ele a mim se apresenta.. não penso muito no amanhã, e menos ainda no passado.. o passado não posso mudar.. o futuro ainda não chegou.. e o presente, vivo com intensidade.. com todas as forças do meu coração.. com todas as forças do meu amor.

Acredito que foi assim que cheguei mais perto de Deus.

Inserida por GilNunes

Há muito tempo não me guio mais pela aparência das pessoas e nem das coisas, pois cheguei à conclusão de que sobretudo, por mais que se tente negar, a aparência engana, o conhecimento é prejudicado e aquilo que é verdadeiro não aparece.

Então, não olho mais para a aparência das pessoas e nem das coisas que as lentes dos meus olhos conseguem captar.

Inserida por GilNunes

Nossa vida não pode ser um acaso, devemos mostrar as razões pelas quais estamos aqui exatamente agora.
Não é o acaso que devemos seguir, mas a nós mesmos. Afinal o acaso determina muitas coisas, constroi as pontes para atravessamos? Mas ao contrário somos nós que devemos construí-las, atravessá-las, só assim seremos nós mesmos. O nosso caminho é único, único para cada um de nós.

Inserida por agcamila

Eu não quero ser chamada de “gostosa”, quero ser chamada de “linda”. Não quero que me digam “eu te amo”, isso qualquer um pode fazer, o que eu quero mesmo éh ouvir isso e ver nas atitudes da pessoa que ela realmente me ama. Não quero ser tratada como alguém que só quer meu beijo, corpo e etc., eu quero alguém que prefira meu sorriso e meus olhos.

Éh isso que eu quero. Muito difícil pra entender? =(

Inserida por sariinharamoss

...Ilusão...
Não leve tão a sério tudo que escrevo. É olhando para o céu que confundimos o brilho de estrelas que já estão mortas!

Inserida por vcruz

Certeza, é algo que me trás duvidas...
Eu não sei o que é estar certo, eu não sei ser correto.
Ainda imagino se há alguém que cite, algo correto, tão exato quanto a duvida de estar certo!

Inserida por KleberGomes

Você não precisa se inspirar,
tampouco ser inspirada;
Pois você já é a minha inspiração,
a minha eterna Namorada!

Inserida por ramonoliveira

Sentir. E ser. Isso me basta.

Não me pergunte quem sou. Não me dêem a difícil tarefa de me descrever, não sei se encontraria em meu vasto vocabulário palavras para definir o que sou.
Na realidade desconheço.
Eu não quero me entender, não pretendo me decifrar.

Perderia toda a graça de me ser.

O que me encanta em não saber quem sou é o mistério. Me excita a quase descoberta da matéria que me constitui. O prazer de desbravar cada pedaço de vida espalhado pelo tempo. Tentar juntar os cacos do que sou.
Gosto de me encontrar no oco de mim, de sentir o sabor desconhecido das minhas sensações. Como provar um fruto até então desconhecido. Descobri o doce e o amargo que existe no meu eu mais profundo. Experimentar ser o que sou. O que não sei se sou.
Sinto o êxtase quando caio no vazio de mim mesma e chego ao âmago do meu ser. Chego a essência. Mas não decifro a matéria. Não vejo.
Apenas sinto o que sou, mas a descoberta cai no largo do esquecimento quando retorno ao meu extrínseco. Quando me perco novamente.
Sou só mistério, matéria oculta e incompreesível a mim mesma.
Se ousasse me revelar talvez deixasse, eu, de existir. Não quero conhecer.
Quero apenas sentir. E ser.
É vasto. E me basta.

Inserida por monalisamacedo

O que fasso e digo näo prova que te amo?näo?
Entäo cuida-te,pois podes estar te dexando levar por uma desilusäo passada.

Inserida por Mulima1

Não quero que me aches bonita nem feia, nem alta ou baixa, silenciosa ou brejeira.

Só desejo que olhes meus olhos e perceba neles este longo caminho, trilhado com coragem, mesmo quando com medo e solidão.

E que nesse olhar compreendas que este é o coração, que por amor, estou entregando a ti...

Inserida por anwpetry

Futuro
"Estranho é quando não temos direção,
e não sabemos aonde queremos chegar,
mas quando sabemos o nosso futuro,
tudo se torna claro e começa a fazer sentido..."

Inserida por elizaete

Sentidos dormentes, futuro decadente, sonhos e planos já não fazem diferença. Trancado no quarto, tão grande é o fardo de ver as lágrimas de quem amo, na busca constante de ver-me sorrir novamente.
Tento escapar, mas o corpo quer a alma entende.
Sinto tão fraco, desmotivado e a vida tão bela passa tão lenta pela janela. E o relógio marcante de alegria, hoje só aumenta minha angustia de uma vida tão vazia logo acabar.

Inserida por NiloCracker

eu vou morrer? ... eu falhei?

não é como você vive, mas sim como você morre nesse mundo...
a vida de um homem não é medida pelo jeito que ele viveu mas sim pelo o que ele conseguiu fazer antes de morrer.
Olhando para trás, minha vida não foi nada além de falhas...
Sempre rejeitado por alguns,não consegui parar meus amigos...
E não consegui proteger nem quem eu amo, nem quem me ama.
Comparado com os grandes feitos de varios heróis minhas ações são insignificantes, realmente insignificantes afinal.
Eu queria ter morrido como um Herói.
Um conto é tão bom quanto os seus eventos finais e reviravolta da história.
Falhas devem ser vistas como apenas diversão!
Elas são testes, para melhorar suas habilidades eu vivi acreditando nisso...
E em retorno, eu jurei que iria realizar uma ação tão grande que iria destruir todos os meus fracassos...
E eu morreira como um herói grandioso!
Pelo menos era como deveria ser...mas... com a minha reviravolta...
meu conto, termina desse jeito... Agora... está na hora de abaixar a minha caneta.

Inserida por PHCardozo

E se tem uma coisa que você tem obrigação de aprender, é a seguinte:
Caiu: Vai, levanta... Não importa o motivo, você só tem que aprender a seguir, ir em frente!

Inserida por 123roana

O que dizer quando as palavras não saem?
O que inventar quando a coragem de contar a verdade fugiu?
O que dizer ao coração quando seu amor foi embora?
O que sentir quando você não quer sentir nada?

Inserida por biiagoiis

Traidoras...
Elas voltaram.
Ou talvez sempre tenham estado aqui, e eu fingisse que não as sentia. Talvez me tenha acostumado à sua presença e tenha passado os últimos tempos sem lhes dar grande importância.
Aprendi a finta-las. Deixei-as estar como que adormecidas. Descobri como as manter enfraquecidas…como que anestesiadas. Como se não estivessem aqui.
Por momentos acreditei que finalmente pararam de me atormentar. Deixei de sentir aquele odor constante e teimoso que se entranha no corpo e nos oferece sofrimento. Por instantes acreditei que se tinham ido, que se perderam por aí num outro corpo qualquer e esqueceram o caminho de volta.
Mas fui fintada. Fintada por elas. Eu, que outrora me julguei protagonista da finta perfeita.
E hoje lá estão elas…acordadas, despertas e dispostas a corroer mais um pouco de mim.
Não sei ao certo se elas escolhem o momento para se declararem habitantes de mim própria, se me apanham fraquezas ou se sabem quando estou mais vulnerável a elas.
Sim…elas vivem em mim, e hoje devem sentir-se com um poder qualquer sobre a minha pessoa porque não me largam.
Mas eu não as quero. Não quero. Não as pedi. Não fui eu quem as acordou. E se acordaram por si só, não quis em nenhum momento alimenta-las.
Estão aqui, mas não as quero. Tapo os olhos para não as ver. Não as quero. São intrusas.
Traidoras. Quiseram lá saber da minha vontade. Como se estivessem este tempo todo à espreita. Como se soubessem que mais tarde ou mais cedo seriam rainhas no meu aglomerado de emoções.
Traidoras. Passeiam-se astuciosamente cá por dentro como se eu lhes pertencesse. São devastadoras. Parece que voltam sempre mais fortes depois de permanecerem muito tempo escondidas.
E aqui estão elas a vandalizar a minha alma de tal forma, que não sei se quem escreve este pequeno desabafo… sou eu… ou se são elas.
Elas…as saudades.

Inserida por MARISAM

Eu já não suporto mais
Do tempo tantas revoltas
Prazer, por que não me prendes?
Mágoa, por que não me soltas?
Presente, por que não foges?
Passado, por que não voltas?

Inserida por vanessaplira

Brasilidade

Pendurei um pomar nas várzeas do meu sertão
Não uxicuruá ou paxiúba
Minha caatinga, meu vau
Que de raiz à raiz molha a laranjeira
Aqui não há tucunaré ou guanumbi
Só semente da terra que seca em meus pés descalçados

Nem o moço tupi me perdoa
Que terra seca, que olhos pálidos
Oxalá! Dita o negro surrado
“Não te preocupe, fí de Deus, terra há de se tornar teu berço!Oxalá!”.
Pois sim
Lá está um fruto graúdo do meu pomar
Felicidade do meu Brasil!

Inserida por SantosVasconcelos

Amores não se explicam ao acerto
E se assim for amante não mais serei
Serei essa bárbara que certo
Confunde o que é um amor eterno
Por uma fútil paixão na sintaxe do talvez.

Inserida por LairaNoeli