Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac

Cerca de 517642 frases e pensamentos: Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac

A FEDELIDADE DO PAI

As misericórdias 
do Senhor são 
a causa de não 
sermos consumidos... 
Grande é a tua fidelidade. —Lamentações 3:22-23

Hudson Taylor, o humilde servo de Deus na China, demonstrou confiança extraordinária na fidelidade de Deus. Em seu diário ele escreveu: “Nosso Pai Celestial é alguém muito experiente. Ele sabe muito bem que Seus filhos acordam com muita fome todas as manhãs…. Ele sustentou três milhões de israelitas no deserto por 40 anos. Nós não esperamos que Ele envie três milhões de missionários para a China; mas se os enviasse, teria todos os meios para sustentá-los. Confie nisso, o trabalho de Deus, feito à Sua maneira nunca deixará de ser suprido por Ele.” 

Podemos estar fracos e desanimados, mas o nosso Pai Celestial é todo-poderoso. Nossos sentimentos podem ser abalados, mas Ele é imutável. Até mesmo a própria criação é um registro da Sua fidelidade. E por isso podemos cantar essas palavras de um hino escrito por Thomas Chisholm:

Flores e frutos, montanhas e mares 

Sol, lua, estrelas no céu a brilhar 

Tudo criaste, na terra e nos ares

Todo o universo vem, pois, te louvar.

Que encorajador é viver para Ele! Nossa força para o presente e esperança para o futuro não se fundamentam na estabilidade da nossa própria perseverança, mas na fidelidade de Deus. Não importa qual a nossa necessidade, podemos contar com a fidelidade de Deus. —PVG

Aquele que se entrega totalmente a Deus 
jamais será abandonado por Ele. Paul Van Gorder

Inserida por pao_diario

"Ainda que eu pudesse te esquecer, não seria o meu dever;
O que eu quero para sempre é estar com você,
Independente do que mais pra frente irá fazer,
Quero ser seu, até o dia que em que eu infelizmente morrer."

#TeAmoJô. ❤️

Inserida por RastaelShivaya

"Todos os caminhos que trilhei alguns amigos abandonei,
Se sentirão minha falta, não sei,
Mas sei de uma coisa, que tudo o que para trás deixei,
Valeu à pena, me deixou mais leve, e com você minha história comecei."

#ParaJô. ❤️

Inserida por RastaelShivaya

Sou de amar com tal grandeza,
ao ponto de apaixonar.
Mas não se engane, é certeza,
também sei desapegar.

Inserida por AndraVal

"Não importa se te oferecem algo APARENTEMENTE VALIOSO em uma bandeja, mesmo que seja uma BANDEJA DE OURO. Senão veio de Deus!? Lembre-se, o inimigo usará está mesma bandeja pedindo sua cabeça como fez com João Batista."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Palavras

Meu carinho por ti,
é difícil não sentir.
É tipo uma viagem,
que eu faço até numa garagem.
Na minha vida nada chega a ser aleatório,
e tudo que eu gosto vai pro relatório.
Dizer que te amo jamais será uma mentira,
e da minha cabeça isso ninguém tira.
E eu não sei o que me acontece,
minha voz na garganta até desaparece...
Posso estar em casa ou na rua,
e ainda sim vivo no mundo da lua.
Em um baú de ouro,
achei você, um lindo tesouro.

19/04/19

Inserida por OrtsacAlimac

Não sei

Eu não sei o que pensar,
no momento só queria viajar.
Ou então parar,
no seu abraço gostaria de estar.

Não sei o que de mim vai ser,
muito menos o que vai acontecer.
Será que da pra perceber?
Que eu estou a mercer?

Hoje tava afim de me alegrar,
então acho que vou atuar.
As vezes da vontade de gritar,
mas vou me controlar.

12/04/19

Inserida por OrtsacAlimac

Também guardei as minhas recordações em um saco de estopa com embira amarrado ...

Mas eu não guardei matéria , lá só tem coisas da alma ...

O calor dos abraços que ganhei
A maciez das mãos de minha mãe
A força do braço de meu pai
O gosto da minha lancheira da escola
O som do choro do nascimento de cada filho meu
O latido de meus cachorros
Guardei o cansaço do dia de trabalho terminado
O frescor de cada banho e o descansar de cada sono de reparo preparando o corpo para outro dia de luta
No saco de estopa guardei os sonhos que não realizei mas não guardei com tristeza , eles estão juntos com minhas esperanças e com um punhado de resiliência que não poderia esquecer.
Lá , lá tem um monte de sabores que se misturaram com cheiros e não há especialista que os separe , é gosto e cheiro de cuscuz , de rapadura , de mungunzá , de charque , de sopa e de café , de doce quebra queixo , de espécie e de buchada , cheiro e gosto de cocada , de coalhada , é tanto cheiro e tanto gosto
Lá eu não guardei desgosto , guardei a fé em meu Cristo e as lições que meus pastores me ensinaram , mas também guardei as pregações de padre Léo, uns conselhos de Divaldo Franco e o hino 432 da harpa Cristã
Guardei chegadas e partidas , até tentei tirar de lá as saudades mas não sei como explicar , pois toda vez que afrouxo a embira e abro o saco de estopa são as saudades que primeiro aparecem .
Guardei o sim de minha esposa e todas as nossas acheganças com sons , cheiros e temperos que de ruim só produziu falta aos outros o que sobra em nós
Guardei a felicidade em forma de Gabriel , meu Neto .
Guardei tudo que podia , mas não quis guardar matéria porque o saco eu carrego e ele tem que ser leve, porque hoje eu levo ele , mas amanhã , quando chegar a hora da despedida , eu quero que ele me leve

Leve...

PR JARDEL CAVALCANTE

Inserida por Prjardelcavalcante

Senhor nao me deixes fraquejar.
Permita ter a força de leoes para seguir em frente. Tem dias que estamos cansados, e quando conversamos contigo tudo se energiza e fortalece. Porque sabemos que Tú estas conosco.
Quero agradecer do fundo do ❤que mesmo que muitas vezes nos enfraquecemos, o Senhor coloca em nosso caminho anjos para nos ajudar, mesmo que for uma palavra de carinho um abraço.
Te amo muito e me perdoa quando fraquejo. Sou falha mas mesmo assim a FE em Ti é forte e me Glorio.

Inserida por CarlaPaslauski

É fácil dizer que o outro se isola
Quando só o convida para eventos
Que ele não tem como ir financeiramente

É fácil dizer que o outro não procura
Após ele te enviar uma mensagem
E você né seque visualizar

É fácil dizer que não há exclusão dentro de um grupo de amigos
Quando metade está reunida se divertindo
E a outra procura algo para diminuir a solidão

É muito fácil dizer que o problema é o outro
Sem enxergarmos nossos próprios problemas.

Inserida por maymms

Perdi as contas das vezes que eu acolhi a dor dos outros mas não a minha.
De todas as vezes que alegrei as pessoas mas não a mim.
De todas as vezes que eu acalmei o coração dos outros mas não o meu.
De todas as vezes que eu vi alguém chorando e fui até ela dizer que á amava mas não fiz isso comigo mesma.
De todas as vezes que eu admirei a beleza dos outros e a minha não.
De todas as vezes que eu amei o mundo mas odiei minha alma, minha mente e o meu coração.
Ajude as outras pessoas mas em primeiro lugar ajude a você, se você não brilhar não conseguirá fazer os outros brilharem. Seja luz e faça luz.

Inserida por DudaSanchez

Minha insegurança me tranca
Ela me guarda e faz eu não ver o mundo afora
Fico sempre aguardando minha coragem
E sempre aparecem barreiras que fazer minha coragem sumir

Ó insegurança, por quê trazes tanta dificuldade?
Por quê fazes tanta maldade?

São perguntas que fazia enquanto chorava e me contorcia por não conseguir fazer minhas coisas por conta da insegurança.

Inserida por dekw

Todo dia somos confrontados com nossa realidade, que em alguns casos não passa de um poço de frustrações e desânimos, mesmo assim, insistimos nos sonhos porque eles se tornam a sensação mais próxima de tudo que desejamos viver.

É como fechar os olhos e desejar alguém, senti-lo (a) perto quando na verdade esta a milhas ou a quilômetros de distancia de nosso toque.
Ai chego à conclusão que na verdade nunca ninguém nos engana, mais nós mesmos somos os primeiros á desfrutar do engano, porque para a realização dos sonhos requer força, atitudes, renuncias, sendo assim quase sempre preferimos ficar no menos sacrificial estagio de sonhar.

Inserida por JorgeBarbosa

[...] Cê pensa que não, mas cê faz falta, cê faz muita falta. Se soubesse a falta que cê faz, cê vinha correndo, cê vinha voando.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

A justiça que não respeita suas licitudes, não é justiça é vingança e decoro perante o povo!
Gutemberg Landi
21.06.2019

Inserida por GutembergLandi

As verdades que não tiverem transparência não são verdades, são ocultismos de mentiras.
Gutemberg Landi
21.06.2019

Inserida por GutembergLandi

Os filhos são a nossa maior riqueza, não me arrependo de ter me permitido receber esse tesouro em minha vida.
Parte de mim continuará a existir, quando eu não estiver mais aqui, com permissão do nosso Deus.
Pessoas de bem precisam ter filhos pois os que carecem de princípios básicos do respeito ao outro povoam a terra sem pensar nas consequências.

Inserida por RaidalvadeCastro

Aposentadoria

Se contribui
Se contribuo
Tenho direito!
Que negócio é esse?
Não é porque se está inativo
não há contribuição, já houve a contribuição!
Agora o que se fez com a arrecadação?
Tinha que estar no banco da Nação,
Porém, há tanta corrupção
Que não sobra um tostão!
Não há que reformar
Há que se parar de roubar!
Pois, cada um que trabalha
Ou trabalhou, muito já contribuiu,
E não é pouco não!
Então vem aí
Mais uma embromação!

Inserida por marialu_t_snishimura

A voz do velho
De tanto falar
E não ser ouvida
Resolver calar.

O velho quer parlar
Por acreditar que
Tem algo a dizer
E ensinar.

Ele acredita nisso,
Que tem algo a
Declarar, mas ninguém
Quer ouvi-lo.

Deixe-o então
Com sua rouquidão
Seguindo silente
Na contramão.

Inserida por areopagita

O tempo ensinou-me que família não é só aquela que Deus nos dá.
Os nossos amigos também são a nossa família.

Inserida por HerveSalvadorMulhovo