Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Que me perdoe os filósofos, os estudiosos e os dicionários, mas pra mim amar é sair da minha zona de conforto, é escrever um novo paragrafo toda vez que existir um ponto final, é tentar fazer com que dê certo ate quando não se puder mais .. é rir o riso do outro e chorar junto, é compartilhar a dor e as alegrias, é fazer dois virar um, por mais irracional que isso pareça .. é aprender a ouvir, a falar e a calar quando necessário, é saber dar a vez .. é entender que não existe eu, e sim, nos, é se esforçar, se adaptar ao outro .. é fazer do outro o seu lar e deixar que ele faça de você o dele também ..'
Sempre achei que uma palavra de elogio fizesse bem à saúde. Que pequenos gestos mudassem situações até então imutáveis. Que o julgamento alheio não é importante. Que devemos ser adolescentes a vida inteira e, o máximo que der, regredir até a infância com nossos filhos novamente. Que isso é a melhor maneira de renascer. Que amor não se cobra que não é cobre. Que amor não se pede que não é peça. Que amor se chama porque é chama. E que tudo que é muito diferente incomoda tudo que é muito igual.
Aí você diz que vai contar uma histórinha pra sua filha só 10 minutinhos antes de dormir e ela quer que você conte pra sempre..
"A cronologia do tempo que desfaz as coisas no mundo , então , seja seguro em suas escolhas , ás vezes , as pétalas do presente não virarão flores no futuro , serão apenas espinhos de saudades numa fotografia"
"Atravesso a janela alguém vai me ouvir chamar , no submundo o apanhador de sonhos lançar , desperta-me agora"
"As horas se passam num crepúsculo de um temporal distante são gigantes querendo adormecer , heróis que vão sobreviver."
"Rubro a noite como negra um animal feroz: está sempre me fazendo mal a desistir. Labirinto que me perde não tem direção , faço asas e me elevo , e volto a existir."
De todas as mulheres que conheci, você é a mais linda. Entretanto, a sua beleza interior faz meu coração palpitar de amor por você.
Sempre que possível tenha contato com a natureza, deixe um pouco a vida da cidade. Curta o ar puro do campo, observe a natureza, converse com as pessoas, sinta o sabor da vida simples. Isto faz muito bem a saúde física e mental.
Toda mulher é a mais linda obra prima, criada e lapidada pelas mãos de Deus, entregue de presente ao mundo para a reprodução de vidas e para a personificação do amor.
[...] Perdido em um mundo antropófobo e triste, vivendo uma utopia sociável, cordial e feliz, talvez esse tenha sido o meu maior feito, perdoe-me por ter sido tão antipático e tão egoísta, agora entendo que a verdadeira paz precisa ser sustentada sobre um pilar de dor e sofrimento, quem sabe quantos pilares existem nesse mundo, quem sabe quantos suportam mais ou menos que outros [...]
“Siga teus anseios, tudo o que Deus lhe dê é seu e de mais ninguém; cada qual merece teus fardos á carregar por toda uma vida.”
O sentido da vida? É sentir! Aumente esse som! Faça cócegas em alguém! Aprecie o calor do sol! Saia sem rumo por 30 minutos! Registre apenas no coração!
Saindo dos bastidores com cautela e anseio nos mostramos ao mundo com receio dos maus olhos vivendo um amor proibido!
Creio que as pessoas mais lindas são aquelas que amam sem excesso de cobrança e sem necessidade de forçar escolhas. Desprenda-se dos velhos conceitos! Embora todo ser humano espere algo em troca, o amor pode fazer mudanças inacreditáveis.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp