Poesia Amigo Homem

Cerca de 30659 poesia Amigo Homem

⁠Bráulio Bessa meu amigo,
Quero dizer: amigão.
Um poeta nordestino,
Homem de bom coração.
Defendendo nossa terra,
O nosso querido sertão.
Acompanho suas histórias
E guardo na minha memória
vendo na televisão.

Eu não conheço você,
E você não me conhece.
Mas vou lhe parabenizar,
Eu sei que você merece.
Gente igual a você
A gente nunca esquece.

Essas são minha palavras,
Eu não vou me alongar.
E eu desejo a você
Saúde e paz no seu lar.
Nosso Deus lhe abençoe
É o que eu posso desejar.

Inserida por paulinhoalves

⁠Se o homem casa com a mulher e depois de casado não leva ela pra sair...
Uma hora amigo,outro vai lá e leva.

Inserida por Plattinno

⁠Conversas entre escoteiros, sobre inconsistências do homem adulto.
... bom dia amigo escoteiro!
Entendo que a automotivação se faz necessária pro bem-estar psíquico, e o sistema de compensações pessoais.
Porém, precisamos lembrar da falta de atitudes pro ativas com o coletivo.
Ainda precisamos reeducar este ser adulto, e egoísta que insiste em realimentar a criança latente e inconsequente.
Lembrá-los que cresceram, e que a criança travessa em seu âmago comete constantemente incoerências limitantes
tornando-os em adulto fútil e tolo.
Precisamos ser lembrados assiduamente.

Inserida por dalainilton

⁠O cão é o melhor amigo do homem, mas alguns homens não são o melhor amigo do cão.

08/08/2023

Inserida por danielantoniosp

⁠"O homem foi à lua só pra cravar uma estaca

E vai te dar um abraço amigo só pra te enfiar a faca"

Inserida por apollopoeta

⁠“Alimenta a vaidade de um homem e ele te dirá que és seu amigo. Corrija-o e saberás se é verdade o que ele diz”
Ney P. Batista
Ago/30/2018

Inserida por batistaney

⁠O que dizer de você meu amigo? Um cara de bom coração, de caráter, um homem digno, prestativo, compreensivo, um ser humano de valor, inteligente, competente, eficaz, sábio, honrado, admirável, dono de um profissionalismo ímpar... independente da área que atua, o faz com maestria. A você a minha gratidão por todo o apoio. Aprendi muito nesse pouco tempo que estou no rádio e certamente ,muito me agregou o que absorvi de você. Que Deus te ilumine, te guarde, conduza os teus passos, te guie, te oriente ainda mais no que precisar, abra caminhos para você, te mostre o que te espera de bom, te conduza ao sucesso, a prosperidade, te faça evoluir... continue te abençoando com saúde, paz, amor, alegria.... Você é um ser de luz, meu irmão! Nada acontece por acaso, Deus tem um propósito nisso! Você não perde nada com essa circunstância, só ganha! Ainda que não compreenda nada, lá na frente entenderá. Siga firme com a sua força, disposição e fé no Criador de todas as coisas. Não se abale, ao contrário, se reinvente, se reconstrua, vooe por novos horizontes e colha os frutos do melhor de Deus para você! Receba minha sincera consideração e saiba que estarás debaixo das minhas orações para que tudo ocorra bem com você. Fica em paz, Deus é justo e está no comando de nossas vidas! Fraterno Abraço!!!

Geraldo / 02/10/2021

Inserida por rogeriomacenaa

O Grande homem é aquele que se faz pequeno para exaltar os humildes...
Tal como um grande amigo meu, Jesus Cristo...

Inserida por ClebersonPereira

'Meu amor, meu bestadinho marrento, amante, amigo, meu homem.
Suas mãos me entendem, me falam, me tocam,
me levam, me faz manhosa... não deixe de me abraçar cada segundo, me lembrando a casa instante o quanto eres importante para mi.
Sabe o quanto te quero ne?
Pois multiplique isso mil vezes..."TE AMAREI SEMPRE"... mesmo que este "Sempre" seje enquanto eu viva.'

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Ao meu Pai,meu amigo,meu heroi

Homem de Aço

Pai uma palavra pequena,mas de um valor Imensurável ,meu grande admirador,homem de muita força, espelho reflexo e pura dedicação no que Faz, não comparado qualquer lutado, mas sempre sera um vencedor. as vezes cabeça dura mais com um coração Acolhedor e Generoso sem falar na simpatia, fidelidade entre sua companheira,um laço forte de união geraram frutos e vinheram ao mundo dos filhos seus, o senhor faz parte em geral a vitória e conquista do respeito,Auxílio de deus nas suas metas a grandeza da alma... Paizão parabénz pela garra e obrigado por esse amor sincero.

Inserida por thiago07lucas

"O Cão não sabe o que faz, ou então, não seria jamais, amigo do Homem."

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Ser meu amigo

O homem sobressaiu dentre as espécies que viveu na terra e se tornou dominanteporque, penso eu, além dos muitos pontos positivos que geneticamente recebeu , um deles, foi que sempre viveu em grupo de parentes e amigos e tomou decisões importantes em grupo para a sua sobrevivência . Você amigo Faz parte da nossa vida porque como penso e afirmei acima ,avida ,bem vivida, é feita de você ,querido amigo
E obrigado por vc ser meu amigo

Inserida por Rai1945

⁠"O cachorro é o melhor amigo de um homem, mas nem todos os homens são os melhores amigos dos cachorros."
O cachorro não abandona seu amigo.

Inserida por DAmico

Vou te contar um segredo... ainda há tempo para ser muito... muito feliz... viva... ame com toda intensidade deste seu coração magnificamente lindo...

⁠Um amigo bom, é irmão, é família
é segurança é alegria.
É confiança e mania.
É amizade que por dobro o seu preço é paz.

Amigo dos meus sonhos

Ser amigo é não se preocupar com o tempo
Mas é sempre querer ir além.
É sonhar. É brigar. É amar.
Cuidar, ensinar, aconselhar.

É se apaixonar pelas diferenças
Pois são elas que nos diferem um do outro.
É ser ouvinte de narrações
Mesmo que a história seja a mais imbecil de todas.

O maior inimigo da amizade é o esquecimento.
Um amigo quer sempre ser lembrado.
Feliz é aquele que tem um amigo presente e não ausente.

Quando há equilíbrio, tudo vai bem.
Quando há imposição, alguém sai triste.
Quando há um amigo, eu sou feliz!

Inserida por hbt

Se o homem soubesse o valor de uma amizade,
ele jamais iria abandonar, maltratar, matar...
Seu fiel companheiro e amigo inseparável.
O cão é o melhor amigo do homem, mas
nem sempre o homem é o melhor amigo do cão.

Complexidade e mistério podem assustar muita gente, mas um homem de verdade não. Este é capaz de destruir qualquer armadura a fim de transformá-la em amor, pois nada vale mais a pena que o resultado da coragem de desvendar a essência das guerreiras que se vestem como leoas durante o cotiano, mas que por dentro são completamente sensíveis.
As maravilhas que uma mulher bem amada pode oferecer, fica pela espera da surpresa de quem tiver coragem e paciência para desvendá-las.

Inserida por mimaduraes

Hoje eu posso vencer!

O homem vive a pensar nas possibilidades,
Mas não para pensar nas oportunidades.
O homem deve aprender a enxergar além das montanhas,
Pois somente com esse olhar ele chegará ao baú de suas repostas.
Viver o hoje e sugar as oportunidades do agora,
Viver o amanhã e analisar as possibilidades do momento.
Homem que acorda para a vida, acorda para si próprio!
Vencer é apenas despertar!
Vencer é apenas acordar!
Então deixe de sonhar agora, e comece a realizar hoje,
Pois suas realizações não depende das promoções da vida,
Muito menos do empurrão de ninguém.
Vencer depende apenas de suas forças.
Torne suas possibilidades em oportunidades,
Acorde!... Hoje eu posso vencer!

Inserida por thiagoherinch

⁠Pai é a presença do Universo em forma de homem. O bom pai nos acolhe, ensina, protege e sua presença plena nos torna pessoas melhores e nos guia para as mais difíceis caminhadas.
Pai presente é um presente.
Feliz dia dos pais!
Cassia Guimarães

Inserida por cassia_guimaraes