Poemas Vazio
Nesse vazio, o som do teclado ecoa como um trovão pela manhã, e eu tô sentindo frio. Frio imenso de doer os ossos. Frio por dentro.
Toda derrota traz um vazio interno. Fica sentindo falta da vitória. Mas, é sabido que a vitória só chega para quem vai atrás dela e esquece da derrota, deixando de sentir o vazio por ter perdido. Aí sim: você está pronto para ganhar.
"O vento leva o que eu quero esquecer, a chuva limpa o que restou e o sol ilumina o vazio que ficou. Contudo vc não sai da minha cabeça."
O punhal está cravado; sei quem desferiu o golpe, sei quem há de remover, e o vazio, quem há de preencher ?
O segredo da sabedoria é o silêncio do teu próprio coração... Não por está vazio, mas sim por está analisando as questões e adquirindo experiência da vida;
"Aos poucos fui percebendo que as pessoas desejam alguém para que preencham o vazio que há dentro do coração delas. É como se o alguém fosse um curativo que tapasse aquele buraco e ficasse por alí por algum tempo. Mas, o mais interessante é que curativos também se vão. Chega um certo tempo que aquele curativo precisa sair da ferida daquela pessoa. Cada pessoa que entra em nossa vida passa um tempo. Algumas demoram, outras se vão rapidamente. É necessário que a gente compreenda que ninguém pode ser usado para tapar o nosso buraco, preencher o nosso vazio. Isso não é amor, isso não é gostar. Se você não tem certeza de que aquela pessoa é a pessoa que você precisa, não continue forçando o que não vai pra frente. Só esteja com alguém que te faça bem e alguém que você goste verdadeiramente."
Estava em um deserto sombrio, vazio e ensolarado, sua gaita era o único aliado, não podia nem escrever, pois lápis e papel não havia, pensava, sonhava e tocava.. Assim alimentava-se, não de esperança, pois essa já não tinha, mas de lembranças que a ele seguia, cruel e dolorosa, sussurrando em seus ouvidos as palavras mais devastadoras: perdido em seu âmago, foi fraco e trivial, pois não ousou ser real.
Você foi embora e eu entrei em casa com aquele vazio do tamanho do buraco na camada de ozônio, sentindo minhas emoções frágeis novamente, um aperto descomunal de não saber quando irei te ver, se irei te ver. Você tá perto e parece que sou forte, parece que as coisas tem sentido, que a vida não é tão banal quanto parece, quando você tá aqui eu consigo até cogitar a idéia de que posso ser feliz. Mas você sempre vai, e quando isso acontece nos dias que se seguem tento lembrar de você pra não me ver decaindo na minha vida vazia, tento te enxergar nas pessoas pra não achar o mundo e quem vive nele tão sem graça, tento me convencer de alguma forma que um dia tudo que eu sinto vai se encaixar em tudo que você quer. Antes era tudo tão simples mas hoje o simples me sufoca, porque já não sei como nem onde guardar o que sinto por isso fujo, corro mas inevitavelmente te encontro, numa frase, num jeito de andar, numa cor, numa oração. Quando a gente gosta de alguém pouco a gente sabe e pouco importa saber, gostar mesmo é não entender, é não se caber, é não pertencer mais ao mundo de antes, é não se ter memória do que se foi. Mas entendo que o pouco que decifro do que sinto é que gosto de você pelo que você tem que eu nunca vou ter, gosto de pensar que toda minha solidão fica pequena quando se depara com toda sua vontade de viver, gosto de ver no seu sorriso a esperança de um mundo que já não me acolhe, gosto de me fazer feliz por você por medo de minha dor te assustar e te levar mais rápido que o destino. Mas deixa eu ficar aqui quieta por enquanto, deixa eu me procurar e me achar no tempo que você ainda não existia, não tinha forma, deixa eu pensar que você um dia vai embora pra me acostumar com a ausência da minha parte mais bonita que junto você irá levar.
Amar você, terá o mesmo sentido sempre... De sentir o nada, num grande vazio imenso de tudo... transbordando grandes sentimentos.
"Dizem que o amor é bom, dizem que ele substituí o espaço que temos vazio dentro de nós. Mas, nunca disseram que quando ele sai de nossas vidas, o espaço torna-se maior ainda."
A verdade é que todo coração puro e sincero possui um espaço vazio consigo e vive na busca de outro que seja capaz de confortar e completar-te inteiramente.
É na imensidão do nada que percebemos a nossa pequenez. Mergulho profundo no vazio absoluto quando o pensamento me deixa. E procurando me agarrar a qualquer fragmento que possa encontrar nesse espaço, percebo que nada sou e que são as coisas que me completam. Sinto-me perdida, tenho tudo do nada, mas de tudo me falta para eu ser completa. Minha mente vazia é um tormento; preciso de pensamentos para que eu possa voltar e ser algo.. alguém.. de novo.. que eu pensava que existia!
A necessidade, não realizada, gera o desejo, desse vazio, a angustia surge nos existencializando, desse processo, e desse “mal estar” dar-se o aparecimento ou criação do inconsciente e da consciência, dessa “presença” de consciência surge à subjetividade, e daí meu olhar no mundo e do mundo transformando a realidade no real do tamanho da minha angustia, e assim vivencio a sociedade como o irreal da fantasia do outro no qual não se conhece.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp