Poemas Tristes
Já briguei muito com o destino, questionei, fiz birra, fiquei triste e chateado quando algo não saia conforme meu querer. Hoje não sou mais assim. Mudei porque percebi, depois de muito penar, por experiências próprias que o destino já esta traçado. Quando algo ou alguém não é pra ser seu, não adianta todo e qualquer esforço que você faça, nunca dará certo, nunca. Mas se é pra ser, acredite, pode demorar algum tempo, pode tomar caminhos diferentes mas la na frente, na hora certa, na hora que tem que ser, vai acabar sendo. Isso não quer dizer que eu não lute por aquilo que quero, pois eu luto sim, e muito. O que eu quero dizer é que se não da certo naquele momento eu não fico com raiva, não fico decepcionado, não brigo. Simplismente aceito pois sei que se for pra dar certo, mais cedo ou mais tarde, vai dar certo, vai vir até mim naturalmente.
A mocidade pode ser até uma estação ampla de atividades, de alegrias plenas, onde o corpo a rigor se situa em toda sua total performance, mas com a velhice vem a intelectualidade e a sabedoria,que dá um suporte na sustentação desse palácio em penumbra.
Numa fase ruim da vida temos a mania de guardar tristezas dentro do coração, escondidas na lembrança... Fale delas pra quem você tem certeza que quer sua felicidade... Guardar, lembrar só prorroga o que não faz bem!
Um dia como outro qualquer a tristeza vai embora, nos deixam limpos, de coração vazio, de alma lavada, um tempo onde as feridas permanecem e não nos causam dor, aprendemos a conviver com aquilo que um dia nos fez mal, nos tirou algum sonho... Nesse mesmo dia alguém se apresenta, cuida das feridas, acaba com dor, nos mostra motivos pra sorrir e o amor acontece, é apenas uma questão de tempo, o coração com o passar dos anos aprende que mesmo sendo espedaçado há maneiras de regeneração, de sentir tudo de novo!
Esperar você está me causando medo,ansiedade,insegurança...e ao mesmo tempo uma alegria de saber que você vai ser a minha alegria de viver.Seja bem vinda,Te amo!
Alegria, nós perderemos se não nos esforçar, vivemos em uma realidade difícil de explicar, acredite nisso, isto equivale e chega ser grande como este mundo!
As vezes a melhor lembrança se torna triste, porque eu sei que nós nunca mais seremos felizes novamente...
Fico triste quando algo não sai como planejo, mas eu me sentiria muito pior se não estivesse fazendo planos.
“Mesmo no inverno, de tons cinzentos e ares tristes, continuarei mandando-te flores do meu coração ardente, - que, assim te ama; para tua alma, que a minha aquece... Sim; minha amada, mais agora!...”. AJMusskoff .^.
Se algum dia a tristeza querer dominar sua alma,lembre-se que você pode dominá-la em apenas um sorriso.
Mulher --- um presente de Deus ao Homem, triste do homem que tenta comprieende-las, pois não são para compreender e sim para ama-las.
E que setembro venha recheado de mais sorrisos, mais abraços, mais alegria, mais simplicidade, mais sinceridade. Que ele traga os amores que agosto não deixou vir, e que leve a saudade que ficou. Que setembro venha com mais atitudes, mais olhos nos olhos, mais visitas inesperadas, mais quero-te-ver do que estou-com-saudades... Enfim. Que setembro SEJA.
Deveria existir uma maneira mais simples de externar o que sentimos quando estamos tristes, ao invés de expor nossas lágrimas.
Seja bem vindo Setembro, que me tragas grandes alegrias e muitas mudanças.
Que Eu tenha coragem para realizar tudo com sabedoria e confiança...
A sabedoria se alegra e sorri para aqueles que estão na história; e agradece aos demais pela oportunidade da memória.
É tão bom o bom...que provoca sorrisos plenos de risos...que te faz sonhar...sentir alegria...animação...A gente se acostuma tanto e tão fácil com isso...e fica numa resistência em desacostumar...e fica querendo porque querendo que continue...mas...a vida segue em frente...mas também, sentir saudade tem hora que sente...natural mesmo de ser humano...gostar e querer o que faz bem...e sentir falta...muita falta...É...viver também tem disso...
Minha maior alegria não é sempre ser lembrado, mas nunca ser esquecido, estar na lembrança, no coração de alguém me faz um ser melhor!
Tem gente que se acostumou a ser triste e vive procurando uma cola milagrosa que grude os pedaços de alguma dor e, não percebe que o que faz isso, é tempo, amor e a alegria.
