Poemas de Sossego

Cerca de 476 poemas de Sossego

No meio do lago sossego meus remos, lanço a vara com a melhor das iscas. Espero o peixe, faço figa. Em tempo ameno mordeu a Tilápia. Depois do alvoroço num pensar parco devolvo-a pro lago. No meu lar tem almoço, já ganhei meu dia, vou puxar meu barco.

Inserida por AndreAnlub

“Viver apertado e sem sossego ninguém merece. A esperança esmorece, a languidez aparece e a dúvida cresce.”

Inserida por jefersoncalixto

Aprendi, o papel de boba é tão confortável! Espertos não tem sossego! Cada dia que passa, atolam-se mais nas areias movediças da vida.

Inserida por AlohaLove

Não confio mais nem na minha própria sombra que perambula por esta cidade. Aqui ninguém tem sossego, não se tem amor, não se busca por paz. E acabei me acostumando com esse jeito de viver. Com o tempo, fui me tornando mais descrente, mais desumano, duro, frio, metido a dono da verdade. Não me sinto feliz dessa forma. Deixa pra lá.

Inserida por MuriloMelo

Fecho os olhos, enalteço a ensejo de me reencontrar consigo numa tarde de sossego, de palavra suave que regozijam as nossas alma. boa noite surpreenda-me, com a sua presença ao meu lado!

Inserida por CafuandaBongue

Que seu amigo seja o silêncio, que seu amor seja a solidão, só assim você vai ter sossego dentro do seu coração.

Inserida por Tell2100

Às vezes sou gato, noutras vezes, macaco. Perturbo o sossego de quem quiser ter. Sou silêncio, sou carinho, um redemoinho. Sou paz, aspas e até reticências. Sou o barulho e a estrada vazia. Sorrio, pra ver se me notas. Silencio, pra perceber se me ouves. E sigo caminhando assim, até que as minhas pegadas encontrem as suas, e só se percam de novo, se for de amor.

Inserida por cbuethner

Eterno é um lugar em aconchego, no sossego da mente no chalé do sempre que fica no coração.

Inserida por SoniaMGoncalves

"Réveillon sem euforia, mas com paz de espírito e sossego. Sem fogos, mas com artifícios para uma vida mais interessante"

Inserida por arnaldotoni1976

Eu penso no silêncio da paz, do sossego que não deve ser interrompido por qualquer bobagem, penso no sentido da vida e nos nossos sentidos. É isso que sempre penso..

Inserida por maurawatan

Essa certeza de que "Tudo passa".
Tanto me acalenta quanto me tira o sossego.

Inserida por LeneAlmeydaR

Sabes que já fizeste tudo, já tentaste tudo, quando a tua própria força pede sossego.

Inserida por MariaSimaoTorres

Você me tira a paz e ao mesmo tempo é o meu sossego,liberta minha alma e ao mesmo tempo me faz prisioneira.

Inserida por GabrielliSantos

Por vezes, sem querer ou não, para sossego dele ou não, na Selva, até o Leão dorme.

Inserida por GilNunes

Quando logramos conquistar a nossa paz e sossego, não existe pessoa nesse mundo que possa mudar esse estado.

Inserida por sergiocorreia

A dor da ausência é algo que muitas vezes nos tira o sossego, tortura e atormenta... Mas que depois passa… Na verdade, talvez nunca passe, nós nos acostumamos a conviver com ela e com o tempo, se transforma em apenas mais um sentimento.

Inserida por karolinem

Alguns ainda querem do maldito dinheiro
Mas hoje o que eu quero é FOCO, FORÇA, FÉ & SOSSEGO.

Inserida por leonelisaac

investe no sossego do próprio coração quem não rumina o que machuca, quem não fica descascando a ferida impedindo que a mesma cicatrize, quem não se disponibiliza de maneira subserviente e em tempo integral a ponto de ser desvalorizado ou descartável, quem não aceita o que não merece: coisas pela metade. Investe no sossego do próprio coração quem sofre, grita, chora, mas cresce! Quem não se repete, quem se surpreende consigo mesmo, quem trabalha o desapego, quem se abre para as coisas que possuem mais calor e sensibilidade...

Inserida por priscyllarodrigues

Pra mim é tudo ou nada... se for para fazer-te feliz, não sossego enquanto não fizer de você à pessoa mais feliz do mundo!

Inserida por TIOCRIS15999

Onde existe medo,pode existir indecisão,que banaliza um sossego e perde a vez da razão. É preciso encontrar,o ser do ser perdido,onde parou seus bocados?Em corriqueiros ouvidos?Onde está sua voz?Há quanto tempo faleceu?Um dia,um mês,vc mesmo esqueceu. Eu corro atrás do vento,porque já correu atrás de mim,na vegetação do momento,soa longe um carpe diem.

Inserida por Tantascoisaspradizer