Poemas Sociais

Cerca de 2187 poemas Sociais

⁠“O nível do mar protesta, lá da linha do horizonte, as classes sociais.” Osman Matos (de seu livro, Bolhas de sabão)

Inserida por osmanmatos

⁠Podemos postar diversas fotos nas redes sociais, mas sinceramente não é nada melhor que abrir os álbuns de fotos físicos, de repente você toca em cada foto ao ver aquela imagem e imediatamente você vai buscar na memória cada momento que você viveu. É gratificante e emocionante. Recordar é viver!

Inserida por rickeynascimento

⁠Alguns que ascenderam ⁠para o conforto financeiro, pelas políticas sociais do Governo Lula, sentem que evoluíram para a direita e insurgem contra políticas de ascenção social. O nome desse fenômeno? Lei do egoísmo!

Inserida por vicente_culino

⁠A incapacidade de uma nação de resolver suas mazelas sociais, e aceno ao uso das armas, da força. Carinhosamente chamado de intervenção federal, um paradoxo mesmo no uso das palavras.

Inserida por JorgeGuerraPires

O índice de inutilidade de uma pessoa é medida com base nas horas dedicadas as redes sociais.⁠

Inserida por AlexLopes

⁠⁠As pessoas pensam que te engana, mas as redes sociais delas, dizem tudo.
Seja transparente com seu caráter. A mentira só te leva a dois lugares a vergonha e ao abandono.

Inserida por ZenaideSSAguilar

⁠Antes das redes sociais eram os seguidores que seguiam a tevê, agora, tenho a impressão de que é a tevê que está seguindo os seguidores. Não importa se a coisa é boa ou ruím, se os seguidores seguem, a tevê segue atrás. Se o povão achar que um determinado alguém é o ícone da música brasileira de todos os tempos, mesmo sem cantar absolutamente nada, por exemplo, a tevê faz um show só pra ele, sem pensar duas vezes. Enqto isso o povão se emburrece ainda mais; e a tevê nem tchum, o importante é o IbÓpe. Talvez seja por isso que a coisa tá do jeito que tá, e, se continuar nesse rítmo, pode piorar mto mais.

Inserida por reconceituando

⁠“E comum se deparar com pústulas travestidos de idealistas sociais , que nos bastidores corrompem a instituição conduzindo os não esclarecidos a devassidão e insanidade partidária , e trazendo no peito a amargura e a ironia da tragédia grega , e não se dão conta que são manipulados e corrompidos me lembrando de um pensamento da Escritora Harriet Tubman que disse Libertei mil escravos , Poderia ter libertado outros mil se eles soubessem que eram escravos ''

Inserida por RAFA16

⁠Você pode-me bloquear de todas as redes sociais mais duvido você me bloquear da sua vida.

Inserida por jeeh_santos

⁠Raça ,cor ,classe sociais,estatura fisica ou religião ;isso nunca foi o motivo do preconseito existir . A unica razão e a corvardia de evoluirmos abraçar o que ha de diferente no outro como complemento do que somos.

Inserida por elli_silva

⁠Trate as pessoas pelas redes sociais da mesma forma que você as trataria se estivessem conversando pessoalmente.
Se você é alguém que tem educação e um bom caráter, não vai ser uma simples tela que irá mudar isso.

Inserida por ketantonio

⁠As redes sociais são a versão "água vai" do nosso tempo. Abriga-te.

Inserida por PortoCroft

A maioria das pessoas mostram uma vida nas redes sociais que não são reais, meramente virtuais. Demonstram uma felicidade superficial ou tentam chamar atenção com seus conflitos emocionais. É uma extensão de uma vida vazia, cheia de angústia existencial.

Inserida por JRAL

⁠Se a maioria das informações que vocês recebem vier das mídias sociais ou de outras mídias, sua capacidade de ouvir os sussurros do Espírito diminuirá.
Russell M. Nelson Out 2021

Inserida por kedley_figueira

⁠Lido com pessoas cruéis na vida real, estas mesmo que postam o amor ao próximo nas redes sociais. Desse tipo? O mundo tá cheio.

Inserida por daya_freitas

⁠⁠Todos os grupos sociais possuem algum tipo de controle social, regras, normas ou algo assim. Se as pessoas desse grupo desobedecerem ou discordarem de alguém do grupo, poderão ser punidas de alguma forma. O objetivo dessas regras ou normas é evitar conflitos e garantir a coesão e a estabilidade do grupo.

Inserida por Caos-

⁠Não tem nada mais brega do que você ficar falando da sua vida pessoal nas redes sociais.

Luiz Felipe Pondé

Nota: Trecho do vídeo "O que não é brega pra mim?".

Inserida por PensamentosRS

⁠Em grupos de redes sociais, tenho observado muitas reclamações a respeito de mães que deixam seus filhos com parentes. Em algumas delas, essas pessoas questionam o fato de a mãe não ter avaliado os efeitos da maternidade antes de tomar a decisão de ter um filho. Muitas argumentam que “quem pariu Mateus que balance” e dizem para não terem filhos se não podem cuidar deles. A decisão e a responsabilidade pela maternidade são, nesse contexto, consideradas como individuais. Certamente você não é obrigada a ser mãe, mas a maternidade não é individual, ela é social. Tanto pelo papel social exercido pela mãe, quanto como uma necessidade da sociedade. Se todas as mulheres acatarem o conselho de não ter filhos, a sociedade cai em ruína. O capitalismo entra em crise sem novas gerações sendo criadas para atuarem como mão de obra. No Japão, o estímulo à natalidade já é uma política pública. Então, a maternidade não pode ser um problema individual. Isso não significa que você, tia, avó, avô, amiga (o) ou madrinha/padrinho precisam ser compulsoriamente a rede de apoio de alguém ou se responsabilizar pelo filho alheio. Mas que o discurso que culpa a mãe deve ser substituído pela responsabilização da sociedade, que deve criar condições para que estas mães não vivam exaustas e sem proteção, o que torna a elas e as crianças vulneráveis. Em muitos países, já existe a opção de turno reduzido para aqueles que cuidam de seus filhos (pais ou mães), licença maternidade estendida e horário de trabalho a partir das 9h, para que os responsáveis deixem seus filhos na creche. A natalidade é um problema de Estado. E se isentar do debate ou polarizar o universo feminino entre aquelas que escolhem ou não ser mães só fortalece o patriarcado.

Inserida por fernandamunizsan

⁠Quem testa amizade fazendo teste de texto em redes sociais para ver quem interagem em sua publicação é um pessoa insegura que teme o que os outros pensam a seu respeito, por razão de um ato duvidoso cometido injustamente contra o próximo, adquirindo assim o medo de ser julgado, sentindo a necessidade de provar a todo tempo o seu caráter e tendo de encontrar uma forma de manipular o sentimento de julgamento alheio para demonstrar para si mesmo e para os outros o tão bom e querido é.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Ninguém sabia da mistura explosiva entre democracia e redes sociais. Os resultados são catastróficos para as liberdades individuais e da minoria.

Inserida por JorgeGuerraPires