Poemas Sociais
A juventude caminha hoje em uma maior busca por ser e viver diferentemente de todos os padrões tradicionais conhecidos de nossa cultura. E o pior é que em grande parte acelerada deve se pela falta de politicas publicas educacionais e falta de oportunidades profissionais que justifiquem como feliz ou ao menos uma possibilidade de ser segundo o antigo modelo de bem estar social.
Existe sim um confuso conceito entre a liberdade e a libertinagem de cada qual ser e viver diferente mas mesmo assim dentro de limites. Mas quando as roupas extravagantes ultrapassam todos os modelos de moda e vestuário, as múltiplas tatuagens passam a ser uma segunda pele multicolorida iconográfica e o próprio modos operandi de viver ultrapassam todos os limites do bem estar saudável provável e se encaminham para uma bipolaridade de assumir meia parte de um comportamento bizarro teatral, ou liquefação estigmatizante do mau gosto, uma barbárie da personalidade pessoal de certa forma é mais uma falência, uma triste eloquência que está a dizer, apesar de todas as esquistas diferenças mutantes impostas a mim mesmo, mesmo assim com tudo isto, ainda não estou e nem sou feliz para a vida de verdade.
Nessa ou em outra rede social, bom mesmo é ler os comentários. Vai saber exatamente a quem bloquear.
O mundo é sombrio. E acho que os adolescentes de hoje em dia percebem isso. (...) Eu continuo achando que a única coisa que todos nós compartilhamos é que estamos sozinhos. E tiramos fotos e publicamos. E postamos no Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat e tudo mais, e isso só piora as coisas.
(River)
“Em todos esses anos neste planeta vital, esta é a primeira vez em que o monoideísmo consegue dominar uma massa transcendental. A internet que deveria ser usada para expandir o conhecimento, virou ferramenta de condensação de ideia e de pensamento. Copia, cola e replica, e assim a burrice se multiplica.”
As mentiras que ouvimos quando escutamos os políticos são as mesmas que lemos quando publicamos fotos nas redes sociais.
No inicio da paixão temos a tendência de nos relacionarmos com um ser idealizado através das nossas projeções, fantasias e necessidades que precisam ser satisfeitas e das carências afetivas que necessitam ser preenchidas.
Gente idiota sempre existiu! O problema é que agora a internet viralizou a idiotice.
Certamente o mundo era melhor antes das redes sociais!
Uma dica rápida para reconhecer o tipo de caráter de uma pessoa desconhecida: observe as mensagens e ideias que ela mais curte, que mais defende, e que mais compartilha nas redes sociais.
A verdade é que o direito é uma orquestra sem maestro, cujos músicos tentam a todo momento manter a harmonia no ritmo constante da melodia das problemáticas sociais.
A sociedade contemporânea vem sofrendo uma espécie de síndrome da pseudointelectualidade virtual, adotando para si, como verdades absolutas, todos os posts e manchetes sensacionalistas.
Os internautas passaram a ser usados como robôs virtuais e instrumentos para curtir, comentar e compartilhar publicações. As pessoas estão sendo manipuladas para serem propagadoras de ideologias que escondem, na verdade, interesses de determinados grupos.
Facebook é tipo propaganda do governo federal onde, a vida perfeita, as amizades perfeitas, os passeios perfeitos moram.
UM SERVIDOR DA HUMANIDADE , VERDADEIRAMENTE COMPROMETIDO, NÃO DEVE PROCURAR RESOLVER QUESTÕES SOCIAIS ATRAVÉS DE ARMAS QUE NÃO SEJAM AS DO ENTENDIMENTO E DA DIPLOMACIA.
Importante não é ser aquela figura amada ou odiada numa reles rede social, mas sim ser o melhor que pode ser. A vida é mais importante que isso. É nela que vivemos. Alguém poderia dizer que as redes sociais fazem parte - hoje - da vida. Em certos países, pesquisa feita entre jovens se preferiam ganhar um carro ou um celular última geração. Adivinhe quem ganhou? Antes nos chateávamos com a arruaça e o falar alto dos adolescentes. Hoje ouvimos o silêncio das palavras em locais públicos e a falta dos olhares de pessoa a pessoa. Só se ouvem os cliques em celulares. Isso não é mais reservado apenas a eles: alguns adultos são piores tentando reviver uma fase que já passou. É onde o irreal, onde pode-se ser o que quiser sem precisar ser. App, palavra da moda. Quem sabe algum cérebro invente um app que faça os celulares "conversarem" sozinhos entre si, para dar tempo ao internetmaníacos chegarem à conclusão que existe vida além e apesar disso.
Por um Facebook onde as postagens tenham menos citações a literatura rupestre e pseudos grandes pensadores desconhecidos me fazendo buscar menos o Google, eu digo: " - Sim !"
Em uma mesma folha, se tem dois lados, destes lados se tem duas histórias, contadas a partir do que se tem a defender ou criticar, portanto devemos estar abertos as condições centrais de uma sociedade moderada as posições sócio-politica e econômica findadas a um equilíbrio entre a intervenção e o liberalismo democrático
Talvez eu seja antiga por pensar que um abraço não pode ser substituído por um "eu te amo" via Whats App
