Coleção pessoal de Capituday

Encontrados 14 pensamentos na coleção de Capituday

O amor está na boca de muitos, mas no coração de poucos.

Capituday
1 compartilhamento

Talvez eu seja antiga por pensar que um abraço não pode ser substituído por um "eu te amo" via Whats App

Capituday
1 compartilhamento

Alguns tem medo do escuro, eu sinto receio da luz que cega, engana e trai… Sou a ausência da noite, flácida, pálida e só.. Verdadeiramente só. Diante da aurora preguiçosa e fingida, torno-me irredutível e fatal.

Capituday
1 compartilhamento

Aos poucos engolia a dor como se fosse o pó do amargo café… Estava ali, em todos os lugares diluída em lembranças, cheiros, fotografias. E de repente, ela fechava os olhos e sentia à chuva lá fora e aqui dentro escoando pelos olhos

Capituday
1 compartilhamento

Bonito é se olhar no espelho e ter orgulho do que vê.

Capituday
1 compartilhamento

Ainda estamos em tempos coloniais... Submissos ao trabalho escravo, em busca da alforria capitalista, embora quanto mais se tenha mais se queira possuir... Ah, essa maldita agulha hipodérmica!
Estamos em eterna travessia do navio negreiro, alienados e vivendo de caridade dos sofistas...
Em uma caverna dando às costas para a saída. Somos zumbis modernos conectados por fios, que nos modelam e configuram, sem chance de falar, sem vontade própria e à base de chicotadas.Esse som é denominado censura.

Capituday
1 compartilhamento
Tags: sociedade alienação

Das decepções da vida só herdamos três coisas, o cinismo de fingir acreditar "não acreditando" da próxima vez que acontecer; a força, para aguentar firme e sair disso tudo ainda mais forte e a perseverança de que tudo seja resolvido com o tempo, lá fora e aqui dentro. Equalizando em paz, mente, alma e coração.

Capituday
2 compartilhamentos
Tags: decepção amor

Gosto de tudo um pouco. Gosto de poesia, literatura: famosa arte da palavra. Gosto de desenhar, pensar,enfim, criar. Gosto de música, pesquisa, ciência, saber. Ser sábio. Eu afirmo que isto é verdade, nada disso que eu citei é capaz de te tornar pleno. Qualquer tipo de arte se aperfeiçoa na natureza, mais necessariamente na presença divina, Deus é a melhor inspiração para arte, ele é o criador de todas as artes. Deus é o maior poeta, um poeta perfeito, ele pensou em você e te descreveu, você é uma poesia extraordinária para ele.

Icaro A. Estevão

Estar sozinho nem sempre é uma escolha. Algumas vezes é consequência.

CapituInovadora. E.L
14 compartilhamentos

É deprimente se dar conta das besteiras que os homens contam quando querem conquistar uma mulher. Mas a pior parte disso, é saber que nós simplesmente acreditamos e começamos a viver essas mentirinhas sujas!

Capituday
1 compartilhamento
Tags: mentiras relacionamentos

Tem dias que a gente cansa, do tudo, do nada, do barulho, do silêncio.
A gente cansa das pessoas,das decisões de vida ou morte, do futuro, do passado e do presente.
Não é loucura minha, quem nunca cansou de sentir?
Quem nunca cansou de mentir? De iludir? De persistir? De insistir e mais uma vez dá em nada...
A gente cansa, do tudo ... Do nada ...
Do preto, do branco, do emprego, a gente cansa da política do esporte, a gente cansa e perde a esperança, e tudo é tão down.
De repente você pega aquela foto, e vem aquela singela lembrança, a triste lembrança, ai você desaba e cansa, do que poderia ser, do que não é , do que não será...
A gente cansa das pessoas,das decisões de vida ou morte, do futuro, do passado e do presente.
Eu cansei de mim, eu quero férias de mim mesma...
Só por um tempo eu anseio esquecer quem eu sou e viver longe dessa canseira toda

E.L
20 compartilhamentos

Às vezes eu olho pra dentro de mim, e percebo que é tudo tão solitário, memórias contidas, sentimentos ilhados, dores ocultas, emoções que transbordam, porém impedidas de atingir o ponto nômade da loucura.
O meu coração é gelado, intangível, minha pele, qualquer toque e meus olhos choram lágrimas secas que queimam minha face.
Às vezes eu olho pra dentro de mim e sinto pena do que me tornei, eu não me reconheço diante de tanta confusão, ora ri, ora chora e perco-me novamente, entre o certo, o errado, o que de fato é bom e o que não é.
Essa bagunça aqui dentro está me deixando louca, eu só queria assumir o controle, finalmente pôr a casa em ordem, mas não sou forte o suficiente para encarar a mim mesma.

E.L
66 compartilhamentos

Não adianta esperar uma Capitu perfeita, se você é um Dom Casmurro.

Icaro A. Estevão
36 compartilhamentos

Os contrastes sociais são responsáveis por tantas desigualdades raciais, étnicas e interculturais. Mesmo em tempos pós-emancipação quem tem muita melanina, na maioria das vezes, é olhado de canto, é temido. Julgado e culpado. Prostrado à marginalização e banalidade. Jogado à sorte do destino. É triste ver que muitos são obrigados a sobreviver com pouca coisa, enquanto poucos riem e fazem de tudo um circo, vivendo bem e muito bem, "com muitas coisas".

Capituday
1 compartilhamento
Tags: desigualdade racismo