Poemas Sociais
É crucial estar atento às referências que estão moldando as preferências das pessoas, especialmente nas redes sociais.
“A prosperidade que a gente não posta é suspeita. Chegamos a um ponto que, a pessoa que prospera em alguma coisa tem o dever de postar nas redes sociais. Do contrário, tudo que ela fez para chegar onde está é suspeito, até que explique para as pessoas como.
Quebre esse ciclo.”
Quanto menor a necessidade de aprovação dos outros, maior a liberdade para não seguir protocolos sociais e padrões estabelecidos pela maioria. Isso contribui significativamente para o aumento da autoestima.
O Poder Legislativo é o mais decisivo na vida das pessoas; é lá onde pode nascer e onde podem ser corrigidas as injustiças sociais.
...quando se estabelece condições de igualdade para coisas desiguais, sempre se está privilegiando o mais forte"
A FÚRIA DE CALIBÃ, pág. 173
Sinto que deve ter havido uma época em que havia mais no mundo. Entende? Algum tipo de mistério ou algo. Agora visitamos um lugar, como este, e é lindo… e você tira uma foto e nota que todos tiraram a mesma foto... do mesmo ponto… e você só criou mais conteúdo redundante para o Instagram. Não podemos nem nos perder mais, porque existe o Google Maps.
Vivemos na era das vidas filtradas, onde o que importa não é ser feliz, mas parecer feliz. A ilusão digital nos conecta ao mundo e, ironicamente, nos desconecta de nós mesmos.
Nunca estivemos tão conectados e tão solitários. Presos a telas, perdemos o que acontece fora delas. O problema nunca foi a tecnologia, mas o que escolhemos fazer com ela.
Cheguei à conclusão que, o que você é na vida real hoje, não vale nada, mas o que vale são as diversas facetas que mostra nas suas redes sociais.
Onde estão os teus olhos, aí está o teu pensamento. Onde está o teu pensamento, aí está o teu tesouro. Cuidado com o que você procura. As redes sociais prometem o romance que você despreza no mundo real.
O que você é por trás da tela, esse verdadeiramente é você, às vezes nem isso.
Conhecer é um eterno aprendizado.
Nos dias atuais, há uma certa exacerbação, uma lacração do horror, da tragédia e da guerra nas mídias e redes sociais.
Estamos vivendo uma época em que a fofoca, o mal dizer e a mentira estão sendo monetizadas excessivamente pelas da mídias e das redes sociais.
Fatos banais e irrelevantes tornam-se relevantes para as pessoas apenas por terem sido noticiados pelas mídias e redes sociais.
Nem só de redes socias viverá o homem, mas de toda e qualquer futilidade que existir ou for criada!
(Aos viciados)
Uma das maiores decisões que um ser humano tem que tomar atualmente é se ele deve ou não entrar em determinada polêmica virtual.
Desde os primórdios da humanidade, grupos se organizam em torno de ideias, líderes e inimigos comuns.
Likes e seguidores significam algo apenas para àqueles que dão valor para os mesmos, para os demais, são apenas números e correspodem a quantidade de débeis que endeusam outros débeis. 26/04/2025
