Poemas sobre Voluntariado

Cerca de 14016 poemas sobre Voluntariado

O problema de ajudar

Somos pressionados por todos os lados, mas não esmagados; estamos perplexos, mas não desesperados. - 2 Coríntios 4: 8

Escritura de hoje : 2 Coríntios 4: 7-18

O homem teve problemas por ajudar alguém. Ele havia sido criado em uma área rural, por isso tinha o hábito de parar para ajudar motoristas problemáticos. Mas quando ele parou em uma cidade grande para oferecer ajuda a alguém que estava preso, ele foi baleado, roubado e deixado para morrer. A história tem um final feliz, no entanto. O homem se recuperou de seus ferimentos e diz que ganhou uma confiança mais profunda em Deus. Ele ainda acredita que ajudar os outros é a coisa certa a fazer.

Agora, não estou sugerindo que paremos para cada motorista parado. Cuidado é sempre sábio. Mas o Novo Testamento mostra que, quando ajudamos outras pessoas, temos problemas - especialmente quando o que oferecemos são as boas novas do evangelho. Cedo ou tarde, encontraremos resistência. No entanto, esse problema terá um final feliz.

O apóstolo Paulo, por exemplo, foi agredido, machucado, odiado e assediado. Mas ele expressou o coração de um homem que estava fazendo exatamente o que ele queria fazer. Ele estava trabalhando com Deus para o resgate espiritual de pessoas que um dia encheriam a eternidade com sua apreciação (2 Coríntios 4:15). Ele sabia que, no final, o próprio Senhor confirmaria o valor eterno de seus esforços. E isso valeu a pena todo o trabalho que encontrou para ajudar os outros.

Refletir e orar
Se eu posso fazer algo de bom hoje,
Se eu puder ajudar no que digo,
Se por minhas ações Seu amor transmitir -
Senhor, apenas me mostre como. —Brandt

As recompensas de testemunhar valem bem os riscos. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Nós precisamos de ajuda

Eu orarei ao Pai, e Ele lhe dará outro Ajudador, para que Ele permaneça com você para sempre. - João 14:16

Escritura de hoje : João 16: 7-15

Eu gosto de fazer trabalhos em casa sozinha. Um dia, desmontei nossa pesada mesa de pingue-pongue e me esforcei enquanto a carregava para o porão, peça por peça. Fiquei dolorido por um tempo depois de puxar as seções pelas escadas.

Às vezes, porém, preciso pedir ajuda. Não há como subir no telhado para recuperar um brinquedo preso sem alguém segurando a escada. E alguns trabalhos que simplesmente não posso fazer sem o conhecimento do meu cunhado.

Para ter sucesso em nossa caminhada de fé como cristãos, todos precisamos de ajuda. Não podemos fazer isso sozinhos. Precisamos da ajuda de todas as três Pessoas da Trindade - o Pai, o Filho e o Espírito Santo - para nos dar orientação, força e instrução.

Veja o que Jesus disse antes de ir à cruz. Ele disse aos discípulos que estava indo embora, mas que lhes enviaria um ajudante - o Espírito Santo (João 16: 7). Ele sabia que Seus seguidores não poderiam cumprir seu propósito neste mundo sem a presença permanente do Espírito.

Não há trabalhos do tipo faça você mesmo na vida cristã. Precisamos da ajuda do Pai que nos conhece, do Salvador que intercede por nós e do Espírito Santo que nos capacita. Sempre precisamos da ajuda de Deus.

Refletir e orar
Pai, obrigado pelo seu espírito,
encha-nos com o seu amor e poder;
Mude-nos para a própria imagem de Cristo,
dia após dia e hora a hora. - Anon.

Deus Pai nos deu o Seu Espírito para nos permitir ser como Seu Filho. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Deus me ajude!

Onde estão seus deuses que você criou para si? Deixe-os surgir, se puderem salvá-lo na hora do seu problema .. - Jeremias 2:28

Escritura de hoje : Jeremias 2: 26-37

Já reparou como as pessoas reagem à tragédia? Até os não-religiosos tentam chamar a atenção de Deus, a quem eles anteriormente ignoraram. Relatos de acidentes de avião, inundações, tornados ou furacões costumam falar de alguém que pede ajuda ao Senhor.

Seria bom pensar que o Pai celestial está apenas aguardando esses tempos de pânico para que ele possa enviar todo o equipamento de emergência do céu para o resgate. Mas a Bíblia indica o contrário. Por meio de Jeremias, o Senhor desafiou Seu povo que estava com problemas a obter ajuda na hora da morte dos ídolos que eles adoravam. Ele queria que eles vissem a futilidade de confiar em falsos deuses.

O Senhor pode fazer a mesma pergunta para nós. Em uma hora de angústia, ele pode dizer: “Por que você chora por mim agora? Onde estão seus heróis do esporte e estrelas de cinema? Por que não procurar ajuda na TV, apelar para o seu salário, ter conforto em seus bens ou confiar em seus cartões de crédito? Que esses deuses a quem você serviu tão fielmente agora o sirvam!

Deus não quer que pensemos que podemos continuar confiando em falsos deuses e ainda esperar que Ele nos proteja de problemas. Ele graciosamente concede perdão a nós, se somos verdadeiramente arrependidos. E Ele oferece esperança e ajuda àqueles que aprenderam a depender Dele o tempo todo.

Refletir e orar
Os deuses deste mundo são vazios e vaidosos,
não podem dar paz ao coração;
O Vivo e o Verdadeiro merecem todo o nosso amor -
Dele nunca devemos partir. —DJD

Aqueles que andam com Deus sempre o encontram por perto. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

DENADA PELA DESPEDIDA
Dias passam e nada muda
Falo que tô bem
Mas preciso de ajuda
Nado na dor e afogo na culpa
E cada dia que passa
Todos esses sentimentos mais
Me machuca
Meu coração não está curado
Está todo quebrado
Todo dispedaçado e machucado
Meu corpo já está todo cortado
Cheio de cicatrizes e manchado
Não sei amar só sei machucar
Fazer as pessoas chorar
Não consigo mais me perdoar
Alguém me ajuda a parar
De me machucar
A vontade de morrer cada dia
Aumenta mais,ainda não me matei
Porque estou fazendo esse poema
Para os meu país
Essa é a minha despedida
Estou partindo dessa vida
Vou dar um fim no meu sofrimento
Ai sim vcs vão me dar valor
E vão sentir oq eu sempre
Sentia a dor
Talvez ninguém liga se eu ir
Como que eu disse
Ninguém me ama eles nao
Vão sentir
Todos me julgaram
Falando que eu estava
Fazendo isso para aparecer
Er duvidaram de mim
Mas já está chegando o meu fim
Quando vcs lerem esse poema
Vocês lembram que vocês duvidaram
E falaram que eu não sou capaz
Mais agora já é tarde demais
Bom esse é o fim do poema
E o fim da minha vida
E denada pela despedida

Inserida por barbara_luiza_1

'O fertilizante com certeza ajuda!'

Eu plantei, Apolo regou, mas Deus deu o aumento. - 1 Coríntios 3: 6

Escritura de hoje : 1 Coríntios 3: 1-9

Uma professora da escola dominical apontou para uma planta grande na sala e perguntou aos alunos: “Quem fez aquelas lindas flores crescerem?” Um garoto respondeu rapidamente: “Deus fez!” A professora ficou satisfeita com a resposta, mas antes de ter uma Na oportunidade de comentar, outro garoto gritou: "Mas fertilizantes com certeza ajudam!"

Aquele jovem tocou uma realidade profunda - a mistura do humano com o divino no plano de Deus para o crescimento. Por exemplo, embora o Senhor tenha criado este mundo com suas coisas crescentes, Ele colocou o homem no jardim para cuidar e cultivá-lo.

Encontramos um paralelo a essa verdade no reino espiritual. O apóstolo Paulo disse: "Eu plantei, Apolo regou, mas Deus deu o aumento" (1 Coríntios 3: 6). Sua principal intenção ao escrever essas palavras era enfatizar que Deus era o responsável pelo "aumento". Mesmo assim, o Senhor havia trabalhado através dos fiéis empreendimentos dos homens. Observe o que o registro afirma: Paulo "plantou" e Apolo "regou".

Reconhecemos que somente Deus é quem faz as coisas crescerem - tanto na natureza quanto na igreja. Mas também sabemos que Ele escolhe trabalhar através das pessoas, e o que fazemos “com certeza ajuda!” Deus é fiel ao fazer Sua parte. Somos fiéis em fazer o nosso?

Refletir e orar
O Senhor dá a cada um de nós uma tarefa que
Ele deseja que cumpramos;
Amar e servi-Lo fielmente
Realiza Sua vontade. —Sper

Ore por uma boa colheita, mas continue a capinar. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Não se ofenda e nem se iluda,
às vezes, somos tão insensíveis,
mesmo precisando tanto de ajuda
escolhemos caminhos impossíveis.
Se não se quer, nada, ninguém muda.
Amar requer mais tempos disponíveis.

Inserida por arturtutti

Me Encontrei

Perambulei por ai, estremeci, mas continuei de pé,
Colecionei experiências, ajudei as minhas lágrimas á encontrarem os caminhos do Céu, também andei colorindo alguns sonhos,
Achei a cura para a tristeza, escolhi guardar beleza no meu coração, então resolvi ceder ao sabor do tempo,
Hoje, encontrei a felicidade num mundo que só existe dentro do teu olhar.

Inserida por ricardo_souza_5

Ajuda de cima

Olhe para mim e seja salvo, todos os seus confins da terra! Pois eu sou Deus, e não há outro. - Isaías 45:22

Escritura de hoje : Isaías 45: 18-25

Muitas pessoas em todo o mundo afirmam ter sido sequestradas por seres extraterrestres. Os pesquisadores chamam isso de "novo distúrbio psicológico". Jeff Kanipe, uma autoridade nesse campo de estudo, diz que algumas pessoas ficam tão obcecadas com o desejo de ajuda de outro mundo que "alucinam a ajuda vinda dos céus em forma de alienígena". salvadores - salvadores, devo acrescentar, que muitas vezes se comportam sinistramente. ”

É como se as pessoas criassem seus próprios deuses para dar sentido e propósito às suas vidas. Tais divindades, no entanto, são uma ilusão e não podem nos ajudar.

Ao longo dos séculos, o homem não mudou. Nos dias de Isaías, as nações adoravam deuses criados por eles. Assim, o Deus vivo e verdadeiro ordenou às pessoas em todos os lugares que descartassem esses deuses falsos e impotentes e olhassem para Ele somente. Ele fez um nítido contraste entre si e todos os outros salvadores quando disse: “Olhe para mim e seja salvo. . . ! Porque eu sou Deus, e não há outro ”(Isaías 45:19).

Os deuses imaginários, então e agora, não nos dizem quem somos, por que estamos aqui e como podemos ser libertados de nossos pecados. Mas o único Deus verdadeiro faz. Ele se tornou carne na pessoa de Jesus Cristo (João 1:14). Vamos buscar nossa ajuda dEle.

Refletir e orar
Ó Deus, nossa ajuda nos séculos passados,
nossa esperança nos próximos anos,
nosso abrigo contra a tempestade,
e nosso lar eterno! —Addison

Nossa única esperança aqui abaixo é a ajuda de Deus acima. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Socorro!

Ó Deus, . . . ajude-nos com problemas, pois a ajuda do homem é inútil. -
Salmo 108: 11-12

Escritura de hoje : Salmos 46: 1-11

Esta é a era dos livros de instruções. Você pode encontrar quase todo tipo de "Como Fazer" imaginável. De fato, uma pesquisa rápida em uma livraria online revelou 32.000 títulos diferentes de "Como fazer"!

Mas o que acontece quando você não consegue encontrar o "Como Fazer" que mais precisa? O que você faz quando deseja saber como fazer com que seus filhos vivam corretamente, ou como fazer com que seu cônjuge o ame ou como sobreviver à morte de um ente querido, mas você simplesmente não consegue encontrar uma resposta?

Quando os livros da vida de "Como fazer" não trazem o que você está procurando tão desesperadamente, aqui está como fazê-lo quando "Como fazer" não funciona.

* Se você é crente em Cristo, lembre-se de Sua promessa de nunca deixar você (Hebreus 13: 5).

* Perceba a notável verdade de que o Espírito Santo está orando por você. Romanos 8:26 diz que o Espírito entende suas dificuldades quando você nem consegue expressá-las e ora ao Pai por você.

* Volte-se para o Senhor no meio de sua dificuldade, pois Ele é seu refúgio e força. Quando o problema ocorre, Ele está lá com você para acalmar seus medos (Salmo 46: 1-2).

Com a ajuda de Deus, você pode superar seus desafios mais difíceis.

Refletir e orar
Nossos problemas parecem menores quando ponderamos a grandeza de Deus. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Junte todos os dias teus pedaços.
...refaça-se.
Não sejas medíocre a espera de auxilio ou, ajuda do outro pra se sentir confortável imaginando que virá um salvador sem que antes o despertemos em nós.
Somos carcereiro e também somos libertários.

Inserida por dalainilton

Setembro amarelo

Com o grande aumento das "fake news" pensamos que todo pedido de ajuda ou texto de desabafo é mentira ou é mídia para chamar atenção. Pode ser que sim, mas na maioria das vezes não. Aquela ausência excessiva ou aquela presença cheia de sinais pode ser um aviso, ou até mesmo o último. Não custa nada trocar ideia com o coleguinha, dar atenção, tentar animá-lo com uma boa conversa, ficar do lado, ficar presente ou apenas ouvir sem julgar, sem falar nem perguntar nada. Empatia é a palavra-chave. Se colocar no lugar do outro. Até porque poderia ser eu ou você em tal situação. Julguem menos e ajudem mais. Por favor!

Inserida por cleytonfernando

VAI ENTENDER O SER HUMANO

Uma minoria de pessoas, quando precisa de ajuda, nos trata de forma vip, mas a partir do momento em que conseguiu o almejado passa a desprezar a pessoa de quem tanto precisou.

Inserida por SERGIOFURQUIM

Eu grito, grito e grito
Mais ninguém me escuta
Estou presa em meus pensamentos
E ninguém me ajuda

É impossível perceber
Pois estou sempre com um belo sorriso no rosto
Mais a verdade é diferente
Estou preste a ficar para sempre no fundo do poço

Eu grito, grito e grito mais ainda
Mais é impossível perceber
Quantas vezes já tive até vontade
De morrer, desaparecer

As vezes é preciso fingir um sorriso
Para não preocupar os outros
Mais as vezes não da para segurar
E começamos a chorar

E quando choramos
Precisamos mentir
Apenas falar que esta tudo bem
Para não preocupar mais ninguém

Inserida por UmaLixoHumana

Quando os meus olhos não podiam ver
Tua mão segura me ajudou a andar
Quando eu não tinha mais amor no peito
Teu amor me ajudou a amar

Inserida por pensador

Ajuda-nos

Ajuda-nos Senhor a entender os teus
desígnios.
Compreender melhor o por que de tantas
provações , a buscar respostas, às dores
do corpo e da alma, quando para elas não
existem causas aparentes.
Ajuda-nos, quando buscamos ver por quais
motivos aquilo que queremos, de nós é
afastado.
Ajuda-nos a ajudar outros que como nós,
buscam respostas a tantas ´duvidas.
Dai-nos luz ao espirito, para podermos levar
teus ensinos, aonde necessário se fazem.
Permite, que compreendamos certas atitudes
estranhas, que partem de quem diz, nos
querer e respeitar.
Senhor, os teus caminhos difíceis e árduos nos
conduzem aos campos da verdade.
Ajuda-nos, para que tenhamos todas a condições
para os segui-r e Te encontrar.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B,E.

Inserida por RoldaoAires

Do que vale todos
Os questionamentos meus
Se prevalessem contra meu eu
Se não ajudam
Apenas complicam tudo
Fazem eu sentir o que não quero
Então renuncio esse mistério

Inserida por CastelhanoWolf

Ouvi varias vezes:
Nao desista de você!!
Nao desista de você
Nao desista de você!!

Ajude- se mais ,pense em vc primeiro,
Seja um pouco egoísta.

Juro que tento fazer e ser assim,mas é mais da minha índole não confrontar. Acho que perdi o costume, a resistência , o ânimo e talvez até a fé.

Eu só queria um pouco de paz, mesmo no meio das turbulências,não me afetar tanto...

Alcancei metas que muitos querem , e agora?
Qual a importancia de tudo isso?
Parece que chovo no molhado ,tudo se repete, nada muda.. Entrei na pior zona que poderia estar: A do conforto!!

Para onde ir agora? Eis o meu enigma!!

Inserida por toquedeluz

Me ajuda, eu te ajudo.
Me iluda, eu te iludo.
Me ame, eu te amo.
Me engane, eu te esgano.

Inserida por KAYOROSA

Levante os olhos

Elevarei meus olhos para as colinas - de onde vem minha ajuda? Minha ajuda vem do Senhor. - Salmo 121: 1-2

Escritura de hoje : Salmo 121: 1-8

Uma mulher cujo trabalho exigia leitura constante começou a ter dificuldade com os olhos, por isso consultou um médico. Após um exame, ele disse: “Seus olhos estão cansados; você precisa descansá-los. ”

"Mas", ela respondeu, "isso é impossível no meu tipo de trabalho".

Depois de alguns instantes, o médico perguntou: "Você tem janelas no seu local de trabalho?"

"Oh, sim", ela respondeu com entusiasmo. "Pelas janelas da frente, vejo os picos nobres das montanhas Blue Ridge, e pelas janelas traseiras, observo o glorioso sopé de Allegheny."

O médico respondeu: “É exatamente isso que você precisa. Quando seus olhos estiverem cansados, olhe para as montanhas por 10 minutos - 20 seria melhor - e o olhar distante descansará seus olhos! ”

O que é verdadeiro no reino físico é verdadeiro no reino espiritual. Os olhos da alma costumam estar cansados ​​e cansados ​​ao focar em nossos problemas e dificuldades. O olhar para cima - o olhar distante - restaurará nossa perspectiva espiritual.

Às vezes nos sentimos sobrecarregados com os problemas da vida. Se olharmos para o Senhor em Sua Palavra e em oração, no entanto, Ele colocará nossos problemas em perspectiva e renovará nossas forças.

Vamos levantar os olhos! (Salmo 121: 1). - Henry G. Bosch

Refletir e orar
Erga os olhos, desanimado.
O Senhor será sua ajuda;
Nova força virá daquele que disse:
"Descanse, venha a mim". - Anon.

Para o foco espiritual correto, fixe seus olhos no Senhor. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Sinceramente eu Cansei!
Cansei de Ajudar quem não Merecia.
Cansei de dar a vida por quem só queria a minha morte.
Cansei de destino, agora é Sorte.
Cansei de ser Fraco, fingindo ser Forte...

Inserida por EnillsonnFreitas