Poemas sobre Você
Ainda lembro do som
Da chuva lá fora
E como quis
Me entender com você...
Mas o rancor foi quem falou
E eu fui embora
Você nem soube
O que eu ia dizer...
E nesse instante
O que lhe doeu mais
Foi pensar que eu nunca
Fosse voltar...
Eu disse:
Mas você não ouviu
Que não vim pra te perder
Não vim pra crer
Que possa haver você sem mim
Não pode ser
Não vim aqui pra saber
Que é fraca a minha fé
Eu vim aqui pela força do amor
Só por você
E fui rodando a longa estrada
Sem trégua
E quando eu quis retornar pra você
Fiquei sem pistas
Aumentou a pressa
Na chuva
Na luz do entardecer
Você distante
Esperando sempre
O momento em que eu voltasse ao final
Deixa esse momento ficar
Não foi um erro qualquer
Mas deve ser deixado pra trás
Perdemos o medo e sabemos porque
Não vim pra crer
Que possa haver você sem mim
Não pode ser
Não vim aqui pra saber
Que é fraca a minha fé
Eu vim aqui pela força do amor
Só por você
E apesar de todo o mal que você me fez, eu quero o seu bem. E apesar de ter esquecido tudo aquilo que vivenciamos de belo e bom, eu não esqueci, mas você eu esqueci. E apesar de todo o amor e carinho que te dei, e a ingratidão eu ganhei, não me arrependo de tudo que fiz de bom por você. E apesar de dizer coisas que me machucou, de falar coisas ruins sobre mim, e, no fundo, você sabe que nada disso é verdade, e que por mais que o tempo passe, eu sou alguém que te amou de verdade.
Você engana a si mesmo e a todos que não sente, mas, no fundo, você sente que tudo foi verdadeiro e diferente. Diferente de tudo aquilo que já vivenciou antes. Espero que encontre alguém que te faça tão feliz, como eu te fiz, e que aceite o teu passado e tente melhorar o teu presente, que veja em você alguém que só quer ser aceito como é, e amado.
Como uma criança perdida nesse mundo, tentando encontrar o seu caminho, você estava, e nos meus braços você encontrou, mesmo que por um curto tempo.
Eu conheci seu eu do passado e o do presente e eu os amei, eu conheci sua alma e eu me aprofundei, conheci os seus defeitos e os aceitei.
Eu sou o amor que espero que um dia encontre novamente, se não nessa vida, que seja em outra.
A canção do homem
Eu não aceito desaforo de ninguém!... menos de você.
Eu é que visto as calças por aqui!... logo que acabar de tratar da sua roupa.
Porque sou o tipo de homem com quem você não quer briga! Quando eu digo "salta" você diz "pois claro".
Eu sou o homem desta casa!... até você chegar.
O que eu digo é lei por aqui!... só pela janela fora.
E não quero ouvir muitas lamúrias!... por isso vou me calar.
Quanto mais cedo você perceber quem manda aqui... mais cedo me dará ordens, querida.
Porque eu sou o chefão!... mas é só dentro da minha cabeça.
E posso ter sexo a qualquer hora!... que você quiser.
Porque sou um homem com certas necessidades!... mas não são assim tão importantes.
E não espere que lhe ofereça flores!... porque, se não me engano, você prefere jóias.
Eu sou o rei do meu castelo!... quando você não está por perto.
E eu vou ver futebol na tv quando eu quiser!... para me meter em sarilhos.
E volto para casa quando me apetecer!... para dormir no sofá.
Porque um homem tem que fazer o que um homem tem que fazer!... e eu vou fazer o que você me disser para fazer.
Porque eu sou o macho por aqui!... mas fui castrado.
Se Algum Dia
Se algum dia eu pudesse te amar como eu amo a mim mesmo,
Pelas sombras você ira caminhar com um profundo desprezo.
Peço agora que você se vá sem ao menos um beijo,
Pois nem comigo eu posso lidar e é por isso que eu lhe deixo.
Se algum dia eu pudesse prever tudo que não da certo,
Talvez eu nem escolheria nascer e sobraria o resto.
Como agora não posso morrer os meus olhos eu fecho,
A espera do que acontecer sentimentos eu presto.
Aos olhos de quem pode enxergar ninguém parece surpreso,
Variações de um mesmo lugar e um profundo desejo.
Se algum dia eu pudesse andar e seguir com a minha vida,
Sair do estado de se lamentar por uma alma sofrida.
Quero agora uma fonte de luz que me leve aos céus,
Mas as trevas é o que me seduz, sentimento cruel.
Se algum dia eu pudesse dizer a você o que sinto,
Talvez seria por puro prazer, não sei dizer quando minto.
Se algum dia eu pudesse querer.
Se algum dia eu pudesse ter tudo.
Se algum dia ninguém mais sofrer.
Se algum dia eu mudar o meu mundo.
Se algum dia você volte a me ver.
Se algum dia eu estar de luto.
Se algum dia eu pudesse viver.
Se algum dia eu puder tomar algum rumo.
Por que tenho medo de perder você?
Bom porque as coisas mas belas
se vão muito cedo!
Porque as melhores pessoas,
São como as flores!
Que ao amanhecer abrem e no fim da tarde murcham!
Por isso morro de medo de te perder!
Meu primeiro amor
Você até hoje é o ar que eu respiro
É o único sentimento que me fez sonhar
É o caminho que desejo um dia encontrar
É a chave da porta que ainda espero você chegar
Venha me contar o segredo de um verdadeiro amor
Me faça sentir teu perfume de flor
Você ainda é o amor gostoso de minhas noites
É minhas tardes de alegrias
É o passeio no parque, é o sol dos meus dias
Você é tudo em minha vida
É o descanso em meu sono
É a cura de minhas feridas.
Volte para meus braços, meu primeiro amor
Vivo sonhando com você, deixe tudo e vem
Pois não aprendi a amar outro alguém.
Isso é quem eu sou
Você pode gostar, ou não
Você pode me amar ou me deixar
Porque eu nunca vou parar, não, não, você sabe
(Like it or not)
Não adianta tirar da mente o que não sai do coração.
Você apaga os momentos, mas as lembranças se mantêm
vivas dentro de você
Não venha não
'Tá querendo pegar no pé
Você nunca me deu a mão
Eu não sou obrigada a viver dando satisfação
Da minha vida cuido eu
AO TEU ENCONTRO
Vi você chegar
E fui de encontro
Ao seu encanto
Me confortei no teu abraço
Beijei tua face
Fiquei feliz
Sorrindo, te olhando, conversando...
E a saudade?
Matando!
Matando de rir
Com aquele teu jeito manso
Daria todas as Estrelas a Você
Talvez, se os anseios
fossem deixados para trás,
se os recíprocos ideais fossem reverenciados e os valores transformados em princípios...
Ao anoitecer,
quando fechasse os olhos,
em meus sonhos,
sublime seriam as lembranças.
E quando acordasse,
a brisa do amanhecer faria com que eu esquecesse também os meus anseios.
Talvez, todos deixariam a leviandade e
perceberiam que simplesmente
cabe apenas a nós mesmos, escolher o caminho que iremos trilhar, e,
se não o encontrarmos,
ninguém o encontrará.
Que os mundos podem ser diferentes,
mas não os olhares.
Talvez, neste dia você leria os meus poemas,
e compreenderia que as minhas palavras nunca forma reflexos dos meus anseios,
e sim, a única e inestimável forma que encontro hoje para te conquistar...
Só então, entenderia que não são somente os anseios que precisam ser compreendidos,
mas também as palvras e o amor,
pois eles mudaram a minha vida.
Surpreender-se-ia, quando descobrisse
que daria todas as estrelas a você,e,
que ainda é a razão do meu viver.
E, finalmente ao amanhecer,
além do canto dos pássaros,
ouviria o seu bom dia e
você sorriria,
pois nesse momento,
os nossos olhares uniriram nossos mundos...
Tudo que fizer, faça primeiramente para você mesma.
Se ame, se cuide, tenha orgulho da pessoa que está se tornando!
Seja você mesma!
Não deixe que a inveja dos outros derrube você!
Boa noite!
Gratidão por mais um dia. Que Deus escute todas as sua orações e que você tenha permissão para ser atendido. Peça com fé e amor no coração. Que Ele possa abençoar a sua noite e o seu descanso.
Uma noite de paz e leveza!
* Fiz esse texto a um ex amigo, que fez parte da minha vida.
Quando cai a noite, é de você que eu lembro, Quando vem a neblina eu relembro os bons momentos que passamos juntos, Eu me lembro que eu disse que jamais iria te deixar que se fosse possível traria a Lua pra selar nossa amizade, mas. Mas veja oque aconteceu, Oque você fez Oque eu ti fiz, Do que adianta eu chorar se isso eu já faço quase todos os dias, Oque você fez, você me jurou um dia nunca me abandonar... Eu nunca signifiquei nada a você? Eu nunca fui nada pra você... Ah isso me deixa tão pra baixo, isso me desgasta , Olha oque fizemos, Naquela noite selamos uma amizade é numa mesma noite terminamos. Sim chegou o fim, Entre nós acabou oque tinha que dar já deu, Eu não vou mais sofrer. Porque você da à mínima, mas para mim eu nunca esqueci, Mas chegou o fim.
Ah, se você soubesse o efeito que causa em mim cada vez que te vejo, você me daria uma chance.
Uma chance para eu te provar
que fomos feitos um para o outro.
"nem tudo passa, adormece"
Eu aprendi com toda essa história
em que você mentiu e talvez nem sentiu
mas que gravei em minha memória.
Também não saberia explicar
fatos tão passados com total nitidez,
pois sou sincera ao falar,
não viveria-os outra vez.
Segurança nunca me faltou
nas escolhas a seguir,
mas há época em que algo em mim falhou:
o senso crítico de quando partiu.
Talvez por influência me precipitei
não conhecer é se iludir
uma falsa imagem de ti criei
tanto quanto a sua voz que pouco cheguei a ouvir.
Queria mostrar o que sei de mais belo
Falar de Deus com amor
Comentar sobre cada elo
que a vida nos permite construir com ardor.
Sempre sonhei com pessoas sonhadoras,
um erro meu em generalizar
Há pessoas realistas, verdadeiras, amadoras...
Existem "mil" formas de se atuar.
Mas não quero recordar
do seu erro e do meu
e nem se quer contar
Quem de nós mais cometeu.
Sei que tudo é passado,
mas com reflexo para o presente,
que sempre exigirá um novo chamado
para acertarmos o que ficou pendente.
Enquanto não se esquece
e há dificuldade em dizer para si:
"recomece"
percebemos que nem tudo passa, adormece.
Tânia Martins Machado
20/05/2001
Você mentiu pra mim, se envolveu e me deixou
Nem pensou no que eu sentia simplesmente se entregou
Buscou um novo amor e nem ligou pro que passou
Mas te desejo boa sorte no amor que encontrou!
Prece de amor Fraterno
Onde você estiver nesse momento que Deus te ilumine;
Como você estiver agora que Deus guie teus passos;
O que estejas passando nesse momento que Deus te ampare;
Se estiveres angustiado que Deus te acalme;
Se não tiveres força de vontade que Deus te ajude;
Se queres desistir das lutas que Deus te ajude a resistir;
Se estás com medo que Deus te dê a coragem que necessitas;
Se te encontras enfermo que Deus te cure;
Se pensas que está sós Deus está contigo sempre;
Se pensas que essa dor não vai passar confia em Deus que passará em breve;
Tenha fé,fique em paz,confie em Deus que ele vai te sustentar, e te abençoar .
Não quero falar em eternidade, quero falar do hoje, de como me sinto.
A verdade é que você tem sido para mim, um alguém que me ensinou a gostar sem egoísmo e sem medo.
Que bom poder estar ao seu lado, que bom te ver sempre que possível.
É verdade, estamos juntos pouco tempo, e estamos nos conhecendo cada vez mais, e eu tenho notado que você tem sido uma pessoa muito especial para mim.
É bom poder sentir o seu beijo, os seus carinhos, o calor do seu abraço.
É... a vida é engraçada, une e separa caminhos, mas a sorte nos presenteou de uma forma bem agradável, colocou você no meu caminho, por isso quero dizer, que gosto muito de você e quero continuar assim... sempre!
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você
