Poemas sobre Você

Cerca de 207067 poemas sobre Você

Deseje bom dia para você também!

Permita ao Sol nascer dentro de você, aquecer seu coração e iluminar quem estiver à sua volta.

Acredite: você vai vencer a tristeza.
Todos, vez ou outra, enfrentamos a depressão,
mal que maltrata e oprime o coração.
Mas tenha certeza, é questão de tempo,
de enfrentar a dor e conseguir ver
que nem todos soltarão a sua mão.
Há os que estarão sempre lá à sua espera,
para caminhar ao seu lado,
mesmo que, alguns momentos
não sejam assim tão bons.
De mãos dadas, com quem sabe dessa dor,
será mais fácil reencontrar da vida a beleza e o sabor.

Te amo demais, amor.
Você é a minha razão de viver.
Agora e sempre.
Te amar é a minha alegria.

O meu amor é maior do que tudo
O meu amor fala tudo
Eu só quero vocé
Eu só amo vocé

BOM ESTAR COM VOCÊ

Eu não quero abraçar o mundo de mulheres, pois meu mundo é você.
Para que olhar em várias direções, se só tenho olhos para você?
Sei que o caminho para a felicidade pode ser incerto, mas se for segui-lo com você por perto, tudo dará certo. Por isso eu digo que é muito BOM ESTAR COM VOCÊ!

Meu amor por você nunca irá mudar.Não deu certo agora , quem sabe depois ?
Se ainda tenho esperança e acredito em nós dois, em tudo o que passamos , sentimos , e nos entregamos é porque vai valer a pena no tempo certo.
Só preciso ter sabedoria e paciência, para poder te esperar.

Só depende de você

Me deixe buscar em seus sonhos
algo que nem mesmo você sabe que
existe.

Me deixe ser sua bússola; te conduzindo
para um novo mundo.
Me deixe faze-lo sonhar com os olhos abertos,
em algum momento te farei ver coisas inacreditáveis.
Me deixe ser seu ancoradouro;
pois em algum momento deste mar de sonhos,
você terá que parar para concretizar seus desejos.
Me deixe ser seu sol; iluminando
o seu caminho...
Me deixe ser sua lua;
te dando sempre um motivo para olhar para cima
e te guiando em noites de solidão.
Me deixe ser seu céu;
sendo o único lugar onde você pode ser livre
para voar.
Me deixe ser sua terra;
te dando firmeza em seus passos e te mostrando
novos caminhos.


O amor nunca morre;
quem nunca sonhou...
Nunca amou!

Por que a saudade dói?
Por que não posso ter você ao meu lado?
Por que essa distância?
Está tudo tão vazio sem você aqui, tudo escuro, tudo sem forma, tudo sem sentido. Só queria uma chance de dizer a você tudo o que sinto, tudo que está gravado aqui no meu coração por você. Te amo e não sei viver sem sua respiração.

Contemporânea como as obras de Michelangelo
Você fascina qualquer um com esse teu sorriso de Monalisa
Pintada a óleo, seus olhos me encantam
É como olhar para a noite estrelada
Eu gosto de arte, você é artista, uma obra prima
Você é o meu poema preferido
É como algo que não pode ser visto, uma pintura que não pode ser pintada
A minha fase dourada é a mesma que a sua
Sem nenhum estudo prévio, faço-me teu
Perdoa-te, com tanta grandeza some
Aparece girando como girassóis de Van Gogh
Talvez não seja o fim
Há uma saída por onde entrei
A luz que ascende é você me guiando
Você está reagindo de um jeitinho muito bonito
Picasso a esculpiu
O meu guarda roupa está completamente com o seu cheiro
Indiretamente é você quem me tem
Cresça sozinha, não dependa de obras de pintores para ser uma obra de arte
Você é o conceito mais lindo
A obra mais adorável de se admirar
O poema mais lindo de se ler
A coisa mais graciosa de se amar

Ela: Você me ama?
Ele: Sim, te amo muito!
Ela: Me explica o que você sente?
Ele: Não sei explicar!
Ela: E como sabe que é amor?
Ele: Justamente por isso, pois o AMOR é o único sentimento inexplicável!

Ser você ou ser ele?

Existem muitas mulheres que ainda são presas ao machismo.
Deixam de ser elas por causa deles!
Deixam eles mandarem em seus cabelos e ficam submissas a essa verdade...
Daí, eu fico a pensar: Será que vocês homens machistas de mentes pequenas, tem medo que suas mulheres o troquem, apenas pelo fato de um corte de cabelo mais curto?
Ai diz em uma objeção que a beleza da mulher está no cabelo longo.
Por causa desses homens, vocês mulheres não caminham com o bem estar, com um sorriso no rosto, satisfeita com a sua beleza realçada, com o seu novo que fará brilhar na passarela e nos olhos de quem a observar passar...
Por causa desses homens, a semente que existe dentro de vocês, não brotam, não florescem, não se alastra nesse jardim de beleza... E em muitas mulheres nascem esse desejo e acabam morrendo nelas mesmas...
Então eu digo:
Sinta-se única com seu diferenciado visual que são: nos cabelos a cor, nos cortes as formas e os movimentos, na delicada face a impecável maquiagem, nas vestes a tonalidade e as combinações nos acessórios...
Mas não, por causa dos machistas dominadores insensíveis, vocês chegam no salão querendo mudar o visual e pedem para cortar só as pontinhas...

Ser mãe é sentir seu coração bater em outro corpo;
É ver parte de você nos seus próprios braços totalmente dependente;
É ver a transformação do seu corpo e ver em cada estria e celulite as marcas do momento mágico da maternidade;
É ver crescer, evoluir e materializar uma pessoa moldada com seus ensinamentos;
É não mais pensar só em você, é priorizar a vida que colocaste no mundo;
É perder noites de sono de preocupação pelo bem estar do filho;
É acreditar e torcer pela felicidade e sucesso do filho, quando nem ele mesmo acredita nele;
É estar presente nos momentos felizes e tristes;
É ser feliz, dar pulos de alegria, simplesmente por ver o filho feliz;

— Aquelas garotas do outro lado estão olhando para você.
Jace assumiu um ar jovial de gratificação.
— É claro que estão — ele disse. — Eu sou terrivelmente atraente.
— Alguma vez você já ouviu que modéstia é uma característica atraente?
— Apenas vindo das pessoas feias — Jace confidenciou. — Os mansos herdarão a terra, mas no momento ela pertence aos vaidosos. Como eu.

Verdadeiro amor...

Aquele amor que acabou, sem você esperar, decepando-o enquanto a vida te dava o melhor, que ao olhar seus olhos, ver um forte brilho e, sem saber como e quando, ter a certeza que tudo estaria bem.
Aquele dia sombrio que parecia feliz, as palavras de "não te amo mais" cortando minha alma ao meio, meu coração morrendo todo dia um pouco desde aquela data, sugando minha alegria e minha positividade.
E tentar, e tentar, e perceber anos depois que não é possível fazer alguém te re-amar, onde tudo que tento para estarmos juntos acaba em "casual".
Ter o luto, estar apaixonado por uma pessoa que existe fisicamente, mas que não existe mais espiritualmente.
Que saudades desse seu antigo você.
Que infelicidade saber que este você não existe enquanto existe.
Que saudade que nunca some...

Que infelicidade saber o que é amar de verdade e ao invés de um coração, um sorriso e um abraço, ter uma cicatriz sangrante, que fecha porcamente, que sabe que nem em outra vida isso irá curar... Que me leva a ferir outros amores, que sofrem por não me terem por completo...

Bendito e maldito dia que me permiti amar você...

Se um alguém lhe disser:
- Quando precisar de um amigo pode contar comigo!
Acredite: você achou um anjo na sua vida.


Eu e você.

....


Nada mais.


Em algum lugar do passado você ficou.
Não sei ao certo contar o tempo, porque o tempo de certa forma parou no exato instante em que sai de um sonho.
Tudo parecia tão real, paredes, janelas, a tela na sala, vários Ades de Pêssego na geladeira e o afago de estar em seus braços.
Num instante o sonho acabou e começou então um pesadelo que era constante foram dias que se transformaram em noites, dormir ou acordar não existia um porque, porque o pesadelo era real.
A vida foi embora, projetos que nunca saíram de um coração, uma Lua de Mel dentro de um quarto sozinha na escuridão de uma escravidão.
Não houve um Cruzeiro, mas tive uma katana traspassada em minhas memórias, quis esquecer o inesquecível, tentei odiar, para acabar, mas quanto mais lutei mais fui percebendo que o amor não se mata.
Quando olhamos para a miserável condição de nossos sentimentos sentimos a potência da destruição de ser apenas aquela que teve que ir embora, pois o amor era tanto que procurei pensar que minha existência não o faria feliz, desisti de mim, aniquilei todos meus anseios e simplesmente parti.
Subi num ônibus deixando tudo o que amava, mas o amor não saiu de minha essência.
Talvez em algum lugar do futuro eu consiga te arrancar de minhas entranhas, talvez em alguma esquina eu caia e bata a cabeça e quando acordar eu não tenha mais você em minha caixa de memórias.
Viver a teu lado foi o meu maior sonho, nunca mais estar a seu lado foi minha ruína.
Para um anjo em algum lugar do passado.
De alguém de um presente ausente.

Re Pinheiro

Você sempre me aponta
Que quando eu discordo
Lembro que eu estou na ponta
Que sempre que eu me deito
Volta aquela pergunta
Se eu quero a liberdade
Ou ter você só pra mim

Não foi normal
Não fiz por mal
Sem desastres
A vida é tão igual

Gostaria de escrever algo bonito para você
Procurei em alguns livros
Nada encontrei...

Procurei entre rascunhos e escritos meus
Porém,
Quanto mais eu procurava
Mais eu me encontrava com o nada

Fiquei triste,
Gostaria de dizer algo importante para você

Cheguei onde nunca pensei estar
No fundo da sabedoria
Não conseguia nada no papel colocar

Pura tristeza.

Fiquei dias pensando;
O que vou escrever?

Mas como um raio;
Veio em meus pensamentos
Uma grande vontade de olhar em meu coração

Nele fui buscar
Algo para dizer a minha amada
Lá encontrei tudo sobre a minha paixão

Consegui escrever coisas do fundo do meu coração
Assim ficou o poema que fiz pra você,
Minha razão de viver
Minha alegria
Vou amar você até o fim da minha vida

[Eu sou aquela que todas as noites antes de você dormir, pediu a Deus para colocar no seu

caminho.

Aquela que vai ser capaz de fazer você chorar nos momentos mais felizes da sua vida,

aquele capaz de fazer você sorrir nos momentos mais tristes.

Aquela capaz de olhar você dormir a noite toda, fazendo carinho em seus cabelos, ver o seu

semblante tranqüilo e dizer bem baixinho EU TE AMO.

Aquela capaz de dizer as mais belas palavras a você, capaz de compor os mais lindos

poemas, ou de juntar as palavras mais maravilhosas apenas para escrever para você.

Aquela capaz de dar o mundo a você, ou de dar você ao mundo, para que esse possa

enxergar o quanto você é especial e agradecê-lo por ter guardado você para mim.

E mesmo que você esteja sentindo-se mal, desanimado, com problemas, furioso com o

mundo inteiro, estressado, chateado. Eu serei capaz de segurar sua mão e dizer: EU SOU

AQUELA CAPAZ DE DIZER EU TE AMO!!!

Hoje fiz um origami pensando em você
Como todos os outros que já fiz
Dobrei o papel como se aquela folha
Fosse um toque em sua pele
Sentindo a textura, as curvas, gramaturas
Resistência
Senti fluir as formas, os detalhes
Uma flor, um leão, um lindo passarinho
De um origami surgiu uma poesia
De uma poesia, apareceu você.