Poemas sobre Você

Cerca de 207072 poemas sobre Você

⁠Já deu pra perceber, as outras vão ter que aceitar
Todas querem ser você, estar no seu lugar
Mas não se engana não, com ela é diferente
É mulher de verdade, de pensamento à frente
E se a gente vai junto, é que a gente se entende
Ainda bem que pra nós dois só basta a gente

Você é a razão pela qual eu acredito que o amor é real
Ninguém fez eu me sentir do jeito que você me faz sentir
Amor, me diga, isso é real?
Ou eu estava mentindo para mim mesmo só para fazer isso parecer real?

Amo amar você, porque um vento chamado paixão nos prometeu se transformar em furacão!

Frase de Almany Sol , 23/10/14

Eu te quero como o amanhecer do dia..
quero você quente como o sol em noite fria.
quero sentir seu amor sem pudor e com toda ousadia.
quero sentir seu poder de sedução,
quero fazer bater novamente meu coração...
Vem no primeiro raiar do sol, e não vai ao se pôr, fica junto ao meu corpo...
Te quero.

Nunca quis te machucar____
Porém você me fez chorar...

Eu somente não esqueci
Acredite...

Ainda dói !

O ciúme me afastou de você...

Foi tão forte____que por ciúme, eu quis ser só minha !!!

EU AMO VOCÊ

Eu queria ser um pássaro
por entre árvores voar,
pousar diante de você e
dizer o que sinto...

Gostaria que você me visse
nu de preconceitos
despido de medos
totalmente seu...

Você não compreende
não quer enxergar,
reluta em despertar
para a realidade que é sua!

Estou sendo prosaico
quase me envergonho
contudo me exponho
e lhe proponho...

Vamos nos ver, quem sabe?
Juntos estaremos hoje?
Por algum tempo talvez?
Certamente... eu estou com saudades...

Hoje faz calor
Ótimo pra ir a praia
A sua companhia muito me agrada
Você e um bom vinho

PAIXÃO SEM FACE

Quem é você?

Que chega de mansinho, e vai invadindo áreas proibidas fechadas a sete chaves, que ainda se recompõe dos ensinamentos e lições da vida?
Quem é você, que com este sorriso maroto, jeito de garoto desperta em mim a atenção descabida nesta direção?
Quem é você, que rouba de mim suspiros adormecidos e desperta meu olhar sem querer enxergar que existe vida mesmo com duras cicatrizes a fechar?

Quem é você, que me faz parar, e até palavras arrancar da minha essência que me fiz calar com medo de amar?
Quem é você, que sem perceber invadiu o meu ser e me fez ressuscitar em meio ás cinzas acordar?
Quem é você que me faz suspirar?
Com certeza você é apenas uma pessoa, que esta fazendo eu acreditar em mim mesma!
Moço pode bagunçar meus cabelos, mas não a minha vida! Autora: Maria Eugênia Sukita

E Sam olhou o papel, e olhou para mim.
- Charlie, você já beijou uma garota?
Sacudi minha cabeça em negativa. Tudo estava muito silencioso.
- Nem mesmo quando você era menor?
Sacudi a cabeça novamente. E ela pareceu meio triste.
Ela me falou da primeira vez que beijou. Me contou que foi com um dos amigos do pai dela. Sam tinha sete anos. E ela não contou a ninguém, exceto a Mary Elizabeth e pois Patrick, há um ano. E ela começou a chorar. E disse uma coisa que eu nunca vou esquecer:
- Eu sei que você sabe que eu gosto do Craig. E sei que te disse para não pensar em mim daquele jeito. E sei que podemos ficar juntas assim. Mas quero que você esqueça todas essas coisas por um minuto, tá bom?
- Tá.
- Quero se a primeira pessoa a beijar você. Tudo bem?
- Tudo.

Tudo se torna mais bonito...
Quando você esta perto...
Pois de todas as rosas que escolhi,você é a mais bela que encontrei ate AQUI..

Uma semana ficando com você...

No primeiro dia, fomos carinhosos, você me beijou e eu apoiei minha cabeça em seu ombro, você me fez rir, conversamos bastante e nos beijamos bastante também. No segundo dia, ja eramos íntimos demais, deixei você me tocar, toquei em você... No terceiro dia, ja deixava um sorriso no rosto toda vez que via você e toda vez que ia embora. No quarto dia, fomos tomar sorvete, você olhava nos meus olhos e me fazia sorrir que nem uma boba apaixonada, lembro que um amigo seu passou, até perguntou se eramos namorados e aquilo me deixou vermelha, por apenas pensar naquela simples possibilidade. No quinto dia, assintindo o jogo la no campo perto de casa, resolvi falar que achava que estava realmente gostando de você, e pela sua expressão, pude saber o que ia ser dali pra frente. No sexto dia, você disse que sua mãe havia viajado e me levou na sua casa, uma casa muito linda sabia? Foi ai que rolou, pra mim, fizemos amor. Pra você, apenas tranzamos. Você pediu pra ficar comigo sem intenção de um dia ir na minha casa e chamar minha mãe de sogra, você só queria mesmo me "pegar", me "comer", "passar o rodo"... assim como os outros.
Eu só queria não sentir isso sabe?
Eu só queria apenas ficar com você mesmo por ficar, sem me apegar, sem me apaixonar. Tem uma semana que estamos ficando. E desde o primeiro dia que você me beijou, eu sonho com você todas as noites. Sonhos insignificantes sabe? Mas o que me intriga é o fato de que eu JÁ estou sonhando com você.
Não entendo por que isso está acontecendo de novo. Eu poderia me apaixonar apenas quando quisesse, assim eu nunca me apaixonaria. Por que se apaixonar é treta mano, eu poderia escolher quem meu coração podia amar. Assim eu amaria apenas a mim mesma.

Como eu sei que te amo?
Basta eu fechar os olhos
Olho dentro de mim e é você quem eu vejo

NÃO ESPERE SER RECONHECIDO EM VIDA:

Por mais que você faça em prol de seu semelhante , não espere reconhecimento em vida.
Só após a morte que o reconhecimento virá, mas ai não adianta mais porque o falecido não pode estar presente para receber as homenagem que não foram feito em vida.
Já notaram que só após a morte é que vem as homenagem- ( Sérgio Furquim )

Eu bem que te falei
Por favor!
Não brinque comigo
Te avisei!
Eu sei que minha vida
Sem você não faz sentido
Mas parei!...

Não posso perder tempo
Com alguém
Que não me faz bem
Desisti!
Faz tempo que eu cansei
Mas tava faltando coragem
Consegui!...

Agora vem aqui
Dizer que vai mudar
Dá vontade de rir!
Não dá prá acreditar
(Pára!)
Pára de fingir
Que papelão!
Já me decidi
Adeus, paixão!...

O que eu posso fazer
Se você não pode dar
O amor que eu sonhei
Sinto, mas vou te deixar
Eu já não me sinto bem
Com sua presença
Seu tempo acabou
Vai! Tchau e Bença!...

-Não deu moral pô!
Tchau!

Não brinque com meu coração, não quero mais me machucar.
Estava me entregando toda a você ,e você só me fazendo chorar .
Difícil é conviver assim, tão distante e tão perto de mim.
Um desejo de estar com você, a saudade sempre vem me atormentar.
Se eu pudesse ter a chance de te amar eu mudaria o mundo só pra te encontrar, devolveria o brilho do seu olhar.

Rendição

Queria que você me olhasse,
E se esforçasse para me ver como eu sou;
Esqueça o que dizem, perdoe o que julgar imperdoável,
Olhe em meus olhos, não veja cores, estigmas, intrigas,
Dê-me uma chance, se dê uma chance,
De nos tornarmos almas amigas...

Não lute contra o que você não entende,
Não lute para tentar entender,
Aceite o que te ofereço de coração aberto,
Veja que não somos assim tão diferentes;
O mesmo amor se espalha em nosso ser,
Só você não compreende,
Ou não quer compreender.

Nossos caminhos se encontraram por um motivo,
Lutaremos injustamente, friamente, eternamente,
Numa batalha que nunca terá fim;
Pelo que não pertence a você, e nem a mim...

Entregue suas armas, lhe ofereço as minhas,
Renda-se, aceite minha rendição,
Não há vencidos, nem vencedores,
Numa guerra que nunca existiu...

Reconheça que a vida nos uniu,
Para semearmos a paz que tanto buscamos,
Pois nossas diferenças nos fazem iguais,
E é na fraqueza, que nos pune, nos levando a lutar,
Que reside à força para se render, e perdoar.

⁠Às vezes você não quer se curar.
Porque a dor é o último elo
Com aquilo que você perdeu

O que dizem a seu respeito é importante, mas o que voce diz a seu respeito, em atitude, é muito mais relevante.

Dan Lemes

Se por acaso você
deixar de acreditar,
se a própria humanidade
decidir lhe enganar,
Sempre haverá um alguém
capaz de lhe inspirar.

Bráulio Bessa
Um carinho na alma. Rio de Janeiro: Sextante, 2019.

Nota: Trecho do poema Sempre haverá um alguém.

...Mais