Poemas sobre Você
"Eu vi tantos rostos bonitos antes de te ver
Agora tudo o que vejo é você
Eu estou indo atrás de você
Não, não
Não preciso destes outros rostos bonitos
Como preciso de você
E quando você for minha, nesse mundo
Vai ter uma garota solitária a menos"
Quero cuidar de você da melhor forma possível, poder encostar sua cabeça no meu colo e fazer cafuné no seu cabelo, mostrar tudo que eu tenho e que eu posso lhe oferecer, quero poder te dar um beijo quando você diz que está com frio, te dar todo meu eu quando você precisar de alguém ao seu lado. Desejo sair contigo, dar as mãos na praia e dizer: vamos correr? E assim correr... Você deita na areia e
eu deito ao seu lado e observamos as nuvens, como são belas e passageiras.
Nuvens passageiras como os sonhos que tenho contigo, nos quais não quero me apegar, quero sua realidade, teu toque, seus beijos, seus abraços, mas quero tanto poder ouvir tua voz suave dizer ao meu ouvido bem devagar que é ao meu lado que você quer passar o resto dia. Porque você não diz ''fica'', quando estou me despedindo? Deixe-me olhar seu rosto molhado com a água do mar, teus cabelos secando ao sentir o vento e teus olhos brilharem ao ver que estou indo ao seu encontro.
Saiba que eu quando você canta aquela música eu a ouço em várias vezes quando você não está presente, pois é uma parte de você que vai ficar nela. Eu recordo cada detalhe do teu corpo, cada sinal... Quero poder ouvir você dizendo pra eu te tocar, pra eu te beijar e te sentir. Vem que desejo sentir seu corpo molhado junto ao meu, quero sentir o seu perfume e o perfume de teu corpo e guardar pra mim em recordações cada momento, para poder suprir com memórias os pequenos momentos em que você não estará presente. Com você o pecado parece mais simples, mais atraente; vejo todo esse mundo em seu olhar de espelho que é tão profundo que me enxergo através dele.
Hoje eu estou personagem música de Tom Jobim. Você vai ver, você vai implorar, me pedir pra voltar, e eu vou dizer desta vez não vai dar. Não vai dar porque eu estou cansado, sabe? eu quero rir... eu quero olhar nos olhos e rir sem precisar explicar a terceiros, estando tudo claro para quem for de interesse. E este teu jeito calado demais de ser me dá nos nervos. Me dá embrulhos no estômago esta tua falta de atitude.
Eu quero... sei lá... que você tenha atitude pra sair comigo numa noite e ficarmos atirando pedras em janelas alheias atrapalhando o sono daqueles chatos que acordam cedo para fazer uma caminhada matutina. Eu quero alguém que ria de mim quando eu falar uma palavra estranha como "matutina". Ah! essas pessoas que andam nas ruas justamente quando estamos chegando em casa pra dormir. Gente, caminhar antes do sol nascer não faz o mínimo sentido... isto só pode ser coisa de quem não tem o que fazer.
Sabe qual é o meu desejo mais secreto? É que um dia você perceba que poderia aproveitar melhor a minha companhia, mesmo quando eu estava enburrado. Como poderia ser divertido aquela madrugada em que eu te chamei pra dançar, mas não havia música nenhuma, somente um monte de gente chata ao redor que usava a mesma feição para sentimentos que iam de "ganhei na loteria" a "mamãe acabou de morrer".
Ah! Eu estou cansado. Você não deve mais valer a próxima palavra. Definitivamente não deve.
Amizade...
Quando um amigo se afasta de você
por algum motivo,
Dê um certo tempo a ele, a vida vai mostrar
o caminho que vai trazê-lo de volta
Não cobre, apenas aguarde.
O amor consiste em liberdade.
Amizade, quando verdadeira,
dura pra sempre!
PENSO...
Penso em você a cada momento
Nas horas tristes, alegres
Monótonas e agitadas
Penso em você a cada segundo
Lembro dos nossos encontros
Momentos felizes que tive com você
Garota mulher, linda que me faz sonhar
Faz-me imaginar o dia que estarei com você
Ao seu lado tudo parece ter sentido.
Os problemas?
Contigo não existe problemas que não possamos vencer!
Simplesmente PENSO na pessoa mais bela da minha vida:
Você!
O tempo passou e você não ficou.
Pode ser que volte todo o amor...
Pode ser que eu use um transferidor.
Eu quero
09/04/09
Eu quero acordar do seu lado todos os dias
quero ouvir você dizer que me ama, e que nunca deveria ter se afastado...
Quero andar de mãos dadas com você pela rua,
quero te beijar na chuva e numa noite linda.
Quero ver seu sorriso novamente, quero sentir seu abraço como antes...
Quero falar com você de madrugada, baixinho, pra ninguém ouvir
quero dizer o quanto eu te amo e como eu quis que o nosso momento chegasse
quero poder chorar quando você dizer que sentiu muita falta de mim todo esse tempo que estivemos longe...
Quero você pra mim toda hora, todo lugar..hoje e sempre.
Venha para escuridão
A paz e uma ilusão
A luz e minha presa
O caos destruirá você
A ordem gera frustração
O caos a verdade
Descida quem você e!!
Revolução, inevitável , dependência e fraqueza.!
Eu não consigo esconder
Agora que você parece não ligar, Que já não pensa e já não quer pensar.
sempre dizendo que não sente nada
Estou tentando lembrar menos de você.
Falta pouco pra me convencer.
Que não sou a pessoa.
Que não atingi meu objetivo
Eu não consigo esconder
Certo ou errado eu quiz e cm quiz ter você...E QUERO...
Ei, você sabe que eu não sei jogar
Não é meu dom representar
Não dá pra disfarçar
Eu tento aparentar frieza mas não dá pra ocultar
Algo preso quer sair do meu olhar
Atravessar montanhas e te alcançar, Tocar o seu olhar, Te fazer me enxergar e se enxergar em mim...
Apenas algo restou...minhas lembranças e pra vc a certeza que teve alguem que realmente TE AMA...
Eu que não fumo
Queria um cigarro
Eu que não amo você
Envelheci dez anos ou mais
Nesse ultimo mês
E eu que não bebo
Pedi um conhaque
Pra enfrentar o inverno
Que entra pela porta
Que você deixou aberta ao sair.
E eu preciso que você saiba que nós estamos caindo muito rápido
Estamos caindo como as estrelas
Nós estamos nos apaixonando
E eu não tenho medo de dizer essas palavras
Com você estou seguro
VOCÊ ESTA EM MEUS SONHOS:
O meu sonho é você
Seu amor é minha vida
Sem você não sei viver
Nao encontro outra saida
Nessa mistura de sonhos
Ja nao sei o que pensar
Com esse seu misticismo
Onde é que vou parar...
Nao consigo mais pensar
Quem voce é realmente
So quero você de volta
Nos meus braços
Novamente....
Quero beijar sua boca
Mostrar-te o quanto
O desejo, meus labios
Colados nos seus...
Quero beijar-te sofregamente!!!
Até qualquer dia
Depois de muito pensar – e repensar -, resolvi me afastar de Você, pois, além de (as vezes) me sentir mal interpretado, presumo que, por mais que tente, meus esforços não são bastantes a levar até você a mensagem de amor, incentivo, carinho e amizade sincera e desinteressada que pretendia repassar...
Lamento muito... por você e por mim...
Até qualquer dia...
Há muito tempo eu não te vejo
Você esqueceu meu endereço
Há tantas ruas e nomes prontos para se apresentar
A minha carta voltou
Palavras nobres de sentimento
Escondidas em tinta, papel e argumentos.
Mas o meu amor deseja o mesmo que eu
Dizeres bons em poesias cantadas
Foi assim que me conheceu
E o que parece real apenas se esconde do reconhecer
Eu vou fazer um Mural com seu sorriso
E mostrar ao mundo a flor que Deus me deu
Há muito tempo eu não te vejo
Você esqueceu meu endereço
Há tantas ruas e nomes prontos para se apresentar
A minha música mudou
Refrão de amor e versos claros
Escorridos em lágrimas que escrevem tudo aquilo que eu sinto
Mas o meu amor deseja o mesmo que eu
Dizeres bons em poesias cantadas
Foi assim que me conheceu
E o que parece real apenas se esconde do reconhecer
Eu vou fazer um Mural com seu sorriso
E mostrar ao mundo a flor que Deus me deu
Eu não sou poeta, mas eu dedico essas palavras a você:
Amor não rima com tristeza, e tristeza não rima com vida
Amor rima com EU e VOCÊ, se ficarmos juntos para toda a vida.
Eu a vida e o destino.
O amor, eu e o caminho.
Um mundo a percorrer,o que ficou de você?
Talvez um baú de lembranças,um punhado de esperanças.
O que sobrou de nós?
Talvez algumas palavras soltas,uns sorrisos amarelados.
Talvez eu fuja de mim mesma e não abra esse baú, talvez a alguns passos eu me encontre,bem ali na próxima esquina.
E me veja realmente como eu sou..
Talvez eu descubra que eu não sou mais aquela menina ingênua que acreditava em tudo,a vida me fez mulher.
E hoje eu estou de pé,sem temer a chuva, nem o mal tempo.Chega de arrependimentos.
Estou firme nos meus pensamentos.
Hoje meus passos são finalmente totalmente meus.E se eu te procurei não se empolgue não,
percebi a tempo que era ilusão,
Fim daqueles antigos sonhos meus
Eu só vim aqui pra te dizer adeus !
Lanna Borges-
Se a sua busca pela iluminação é sincera,
você pode aprender com uma criança.
ou mesmo com uma pessoa que xingou você na rua.
O mundo inteiro se torna seu mestre.
CHEGA!
Não quero mais brincar de amar você
Não quero mais pensar em como poderia ser
Como poderíamos fazer...
Queria te roubar pra mim
Ter sua companhia e trazer pra minha vida
sua impetuosidade, um pouco do teu mau humor
Da tua mania de querer tudo pra si, do teu egoísmo,
do teu jeito de “Ser”, tão diferente do meu...
Queria te dar um pouco de paz, de mansidão, de domínio próprio
Mas as coisas não são tão simples assim, não basta querer
Estamos cercados de tradições, conceitos e preconceitos
A conveniência tomou conta de nossas vidas e então, passamos a
Conviver com desejos impossíveis, “pecados ocultos” e corações aflitos
Buscando algo que certamente as regras não nos permitirão encontrar, tão pouco realizar.
O medo das consequências impedem nosso agir e pairamos pela incerteza
Quero me libertar destes sentimentos que me confundem, quero voltar a raciocinar
A falta deste encontro me “emburrece” e me sufoca, quero voltar a respirar e apreciar
A vida cotidiana e tranquila em que vivia antes de te encontrar
Fazer de conta que as coincidências existem e você foi apenas uma delas
Quero guardar meus sentimentos e preservar o meu eu, por isso, chega!
Essa brincadeira só faz aflorar minhas incertezas e enlouquece a minha alma
Por tudo isso chega! Essa brincadeira só faz me sofrer.
Chega de brincar de te querer.
Expansões
Eu gosto de você!
Compreende? Eu tenho por você uma doidice…
Falo, falo nem sei o quê,
mas gosto, gosto de você.
Você ouviu bem isso que eu disse?
Você ri? Eu pareço um louco?
Mas que fazer para explicar isso direito,
para que você sinta? O que eu digo é tão oco!
Eu procuro, procuro um jeito…
Não é exato que o beijo só pode bastar.
Qualquer coisa que me afoga, entre soluços e ais,
é preciso exprimir, traduzir, explicar…
Ninguém sente senão o que soube falar.
Vive-se de palavras, nada mais.
Mas é preciso que eu consiga
essas palavras, e que eu diga,
e você saiba… Mas, o quê?
Se eu soubesse falar como um poeta que sente,
diga! — diria eu mais do que
quando tomo entre as mãos essa cabeça linda
e cem, mil vezes, loucamente,
digo e repito e torno a repetir ainda:
Você! Você! Você! Você!
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você
