Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas sobre Você

Cerca de 205507 poemas sobre Você

"O ADEUS"

Me aproximo
Te abraço
Busco um carinho
Um afago, um olhar apaixonado...

Você,
Tão distante, tão frio, tão calado
Eu só queria,
Sentir teus braços
Presos em meus abraços
O teu cheiro, perfumando meu espaço...

E você
Frio, retraído, impenetrável
Não quer, meus carinhos, meus beijos
Nem mesmo meu afago...

Então busco,
Tuas mãos em minhas mãos

E voce
Discretamente foge do meu contato
Eu doída, cansada,infeliz e arrasada,

Vejo-te...
Saindo devagarinho
Fugindo do meu contato
Para os braços de outra amada.

Outro dia sonhei com voce
Voce estava linda e radiante como sempre
De longe te avistei pelo seu sorriso
Nao me lembro do local e nem do que se tratava
Mas lembro que havia uma multidao de gente
Voce veio correndo me abraçar e eu claro fui ao seu encontro
Sua alegria era tanta que eu nao Conseguia
Entender o porque,ai te perguntei
Qual o motivo de tanta alegria?
Voce virou e falou: voce
O que mais poderia ser!
Estava morrendo de saudades e
Esperei muito por esse momento
Soltei um sorriso ironico de alegria por ouvir isso e
Me envolvi no seu abraço
Mas o pior veio em Seguida, uma batida de carro
Na frente de casa me fez despertar,ai deparei
Que tudo nao havia passado de sonho mesmo,
Pensei comigo mesmo,nem nos sonhos tenho alegria viu.

Agora não consigo pensar em lá, sem pensar em você
Eu duvido que isso veio como uma surpresa
E não consigo pensar em nada para sonhar
Não consigo achar nenhum lugar para me esconder
E quando eu estou pendurado pelos anéis ao redor dos meus olhos
E eu me convenço que eu preciso de outro
Por um minuto fica mais facil fingir que você foi apenas mais um amante

E se for com você eu vou... vou sem medo, sem receios, sem desconfianças. É com você que eu quero e preciso estar. Como é bom falar de você, é tão bom pensar em você e incrível estar com você!
Antes de te conhecer desejava tantas coisas, é engraçado como tantos desejos e vontades são insignificantes perto de como desejo você, de como preciso de você.
É tão bom te observar e esquecer de tudo, até mesmo de respirar... Você é lindo quando fala, quando dorme, quando sorri, quando toma banho e principalmente quando me beija e faz amor comigo; Não sei explicar quão intenso é o que você me faz sentir... Eles falam que pra amarmos alguém precisamos primeiro nos amar, não sei se é correto pensar assim, porque depois que você apareceu hoje sim posso falar que me amo, amo muito mais o que sou hoje, porque hoje existe você em mim.

Você acha que é inútil porque ele não te ama. Você acha que, porque ele não te quer mais, ele está certo - que o julgamento e a opinião dele sobre você estão corretos. Se ele te joga fora, então você é lixo. Você acha que ele pertence a você porque você quer pertencer a ele. "Pertencer" é uma palavra ruim. Especialmente quando você a usa com alguém que ama. O amor não deve ser assim.
Você já viu a forma como as nuvens amam uma montanha? Elas circulam ao redor dela; às vezes você não consegue sequer ver a montanha por causa das nuvens. Mas você sabe o que mais? Você vai lá em cima e o que você vê? A cabeça da montanha. As nuvens não cobrem sua cabeça. Sua cabeça espia através delas, porque as nuvens deixam; elas não a envolvem. Deixam que ela mantenha a cabeça erguida, livre, sem nada que a esconda ou prenda. Você não pode possuir um ser humano. Você não pode perder o que não possui.
Suponha que você realmente o possuía. Você poderia realmente amar alguém que não seria absolutamente ninguém sem você? Você realmente quer alguém assim? Alguém que cai por terra quando você sair pela porta? Você não, não é? E nem ele. Você está entregando toda a sua vida a ele. Toda a sua vida, menina. E se isso significa tão pouco para você que você pode simplesmente entregá-la, entregá-la a ele, então por que é que significaria mais para ele? Ele não pode te valorizar mais do que você valoriza a si mesma.

Coisas de mãe

Olho você, mesmo que distante
Todos os dias, todas as horas
Você não consegue perceber,
Não consegue entender agora.

Ao acordar, e andar pela casa
Sinto a sufocante ausência
Você não está lá, não está
Meus pensamentos viajam.

Te encontro aqui, no coração
Em oração, consigo resistir
Em pensamento beijo tua face
Enquanto peço a Deus por ti.

O dia passa, a saudade não
A ausência persiste, existe
Então a procuro...
Oi filha. Tudo bom com você?

Sei que estás bem, é o que dizes
Meu coração vibra, é acalentado
O dia passa, então peço a Deus
Que esteja sempre ao teu lado.

"Um dia a muitos anos atrás, você me disse que me amava muito e que se eu não mudasse meu jeito de ser, você também não mudaria e assim teríamos amor eterno e viveríamos em harmonia e felizes para sempre.

Eu acreditei! Mas eu mudei!

Mudei meu cabelo, aprendi a gostar de cachorros, acabei com minhas "manias" de verificar as portas e bico do gás, de chupar o dedo, de roer as unhas, parei de fumar, parei de beber, comecei a te acompanhar nas caminhadas, comecei a fazer academia.

Eu mudei! Só não mudei meu jeito de ser, no amor que sentia por você!

Com o passar dos anos, nos envolvemos em atenção e carinho um com o outro, depois de muitos "ais" e uis" de desconforto e prazer, a urgência de mãos dadas, de ficar sempre juntos, do beijo de bom dia e boa noite, o cuidado um com o outro, parece que não é mais tão urgente…

Eu não mudei! Eu ainda preciso dessa urgência

A convivência contínua e isolada, nós transformaram, a presença constante do outro, até parece que incomoda.

É difícil, mas nós só temos um ao outro, até o fim de nossos dias. É a realidade!

E é a realidade mais desejada de nossas vidas, quando nos encontramos anos atrás.

Não podemos esquecer nosso compromisso, de fazer o outro feliz!"

Você tem opções. Ou você faz, ou você deixa que as coisas aconteçam. Deixar que as coisas aconteçam é facil. Não é necessário nenhum esforço da sua parte. O problema é que, dessa forma, quase nunca as coisas vão ser do jeito que você gostaria que elas fossem.
A outra opção é fazer. Isso requer o seu envolvimento de forma ativa. Você vai precisar de esforço, bem de como um foco, dedicação, disciplina e persistência. Parece difícil, e é mesmo. Mas só porque é difícil não significa que você deva fugir.
Quando você faz o que é necessário para realizar algo, você vai conseguir os resultados que quer. A única maneira de você conseguir o que quer da vida é investir nela o que você tem de melhor. E a única forma de fazer isso é mediante seu esforço e suas ações.
É claro que você pode arriscar e deixar as coisas acontecerem. É capaz mesmo de você ter sorte, embora isso raramente aconteça. Ou você pode dar um passo à frente, dar o melhor de si todos os dias e fazer. Essa é a única maneira garantida de construir a vida que você quer.

De repente voce olha ao redor e tudo perde o significado, e a solidão se torna a nossa melhor amiga, lembranças que vem a mente e nos humilham
e tiram a nossa razão e nos afogam em um mar de dúvidas e tristeza, mas uma lembrança é só uma lembrança,hoje sei bem quem sou e em quem me tornei,
somos nós quem trilhamos o nosso caminho, um caminho de sofrimento mas que no final encontramos um mar de felicidade e sorrimos, e entao voce olha pra
trás e vê que todas aquelas lembranças eram apenas lembranças, nada mais.

Falsa Amizade

Falsa Amizade,
pelo menos de minha parte.
Por você tudo bem, tudo tranquilo,
o mar parece estar numa eterna calmaria
A vida continuou pra você,
como se eu nao tivesse aparecido em sua vida.
você nem lembra do meu rosto,
daquela expressão que eu tanto tinha quando
tinha você em meus braços.
Como você conseguiu negligenciar tudo aquilo?
Morro tentando achar uma explicação pra tanta indiferença.
Falsa amizade.
Não vou querer isso, jamais.
Pra que inventar de ser seu amigo
Se um dia já fui seu "algo a mais".

Se eu disser que posso... terei razão.
Se disser que não posso... também terei razão.

Você é o que pensa.

Eu gosto de andar sozinho
Não ligo se você vier comigo
Traz a mala, traz tudo que te faz ficar em casa
Não esquece nada, não esquece nada
Previsão pra volta, isso eu não tenho
A gente sai às dez contando que o mundo é pequeno
Ingênuo demais eu sei que sou
Afinal somos jovens e não tem nada de errado

INATINGÍVEL

Só penso em você através das canções.
Só sinto você através das lágrimas.
Só tenho você através dos sonhos.
Só falo em você através das páginas.

Só escuto você através dos pássaros.
Só toco em você através de retratos.
Só vejo você através dos momentos
que sempre inundam os meus pensamentos.

Só quero você através das palavras.
Só envolvo você através dos anéis.
Só alcanço você através das cartas.
Só amo você através dos papéis.

Por você eu tenho feito e faço tudo que eu puder
Pra que a vida seja mais alegre do que era antes
Mas tem algumas coisas que acontecem, que é você quem tem que resolver.

Gratidão em ter tido você!

Com sorriso no rosto
Escrevo pra ti
Infelizmente acabou
Talvez não pra sempre,
Minha tão grande felicidade
Motivo maior tem
Não por ter te esquecido
Nunca esquecerei
Deveria estar triste
Talvez seja o final
Mas triste não posso estar
Pois eu vivi,
Eu senti
Eu amei
Desde o primeiro beijo
O primeiro toque
Sentimento tão maravilhoso
Não deve virar tristeza
Mas felicidade
Melhor ainda
Gratidão
Gratidão por te sentido
Mesmo nos poucos instantes
Eu te amei.

Você era vermelho e gostava de mim porque eu era azul
Você me tocou e de repente eu era um céu lilás
Então você decidiu que roxo apenas não era para você

Toda vez que eu me lembro de tudo que já fizemos juntos...
Você me conquista novamente sem saber!

E quando eu me esquecer...
Aí você saberá que eu desisti!

Passamos por aquilo que tínhamos que passar.
É assim quando você vai tirar férias.
Você planeja tudo direitinho,
Mas aí um dia você faz uma curva errada ou pega um atalho
E acaba saindo em um lugar estranho que nem consegue achar no mapa.
E começa a fazer coisas que nem imaginava.
Talvez se sinta um pouco perdido durante o trajeto,
Mas depois percebe que foi a melhor parte de toda a viagem.

Você...

Tão bela quanto a mais perfeita noite de luar, tão doce quanto o vinho, tão suave quanto o aroma das flores. Assim é você.
Possuidora de tamanha inocência que só se compara a de uma criança. Menina presa em um corpo de mulher por que tens vontade de deixar de ser criança? Se tudo que queremos quando crescemos é novamente voltarmos a sermos pequenos.
Então seja o que você é e deixe que o tempo se encarregue do futuro.
Eu gosto de você assim, com esse jeito infantil, do seu humor misterioso que revela o mais belo sorriso que me faz sentir paz só em vê-lo...
E sinceramente...
Eu te vejo como uma mulher e fico encantado com seu jeito infantil de teimar que não parece ser criança. E cada vez mais você se faz presente em meus pensamentos, ta ficando difícil tirar você da minha cabeça. E por mais que você seja bela. Eu não te quero vagando em minha mente, porque embora existam muitos caminhos...
Em nenhum deles eu consigo encontrar você.

Esperei por você naquela noite fria
Esperei por seus beijos, seus abraços
Esperei por seu toque, por seu calor
Esperei por uma palavra de amor, por um sussurro seu
Esperei, esperei, mais você não venho me encontra
Amor aonde você está, onde posso te encontra
Não quero passar dessa vida sem um amor vivenciar.