Poemas sobre Você

Cerca de 207054 poemas sobre Você

Procuro uma resposta para o que sinto por você,
um sentimento mutuo que não me deixa te esquecer.
Se dormindo sonho contigo,
acordado quero te ter.
Acho que é Amor,
o que sinto por você.

Para isso existem os amigos. Você quer saber como ter uma amizade com Deus? É assim.
Os amigos dizem a verdade. Os amigos dizem as coisas exatamente como são. Os amigos não fazem intrigas ou falam apenas o que acham que você quer ouvir.
Os amigos, no entanto, não lhe apontam simplesmente o problema e o abandonam com ele nas mãos. Os amigos estão sempre por perto, dando apoio constante, ajudando com sua presença e oferecendo amor incondicional.
Isso é o que Deus faz. É disso que este diálogo trata.

É de novo você quem me procura
e é você quem me surge, como que,
entendendo de longe esta amargura,
sente a falta que sinto de você.

Você chega silente e ninguém vê,
e às minhas ânsias logo se misturam,
fixando-se em mim, feito ternura,
na hora em que preciso de você.

Você me foge, às vezes, se esconde
no tempo em que a procuro não sei onde,
você desaparece, ninguém vê.

Mas, derepente, volta a ser presença
e vai entrando sem pedir licença
na hora em que preciso de você.

Não chora porque você me ensinou a sorrir,
Não sofra porque você me ensinou a sonhar,
Não morra porque você me ensinou a viver..
Mas se você deixar de existir eu choro,sofro e até morro..
Porque a única coisa que você não me ensinou foi viver sem você..

*……QUERIDO AMIGO……*

Todos os dias deste ano,
Você esteve presente.
Fazendo-me sorrir quando eu mais queria chorar.
Todas as suas palavras confortaram Meu coração quando eu mais precisei.
E é com todo carinho que desejo
Tudo de bom na sua vida,
Um Natal repleto de alegrias.
E que todos seus sonhos se tornem realidade neste
E em todos os Natais que ainda virão.
Um forte abraço.

Feliz Natal!

Saudades...
Tenho tanta saudade de você...
Do seu perfume, do seu rosto, do seu sorriso,
do jeito de implicar comigo, do jeito de me olhar de sorrir de me provocar...
A saudade é grande e me faz pensar, quanto tempo?
Vou ter que aguentar longe de você...
Será que é passageiro? O que será? Eu não sei.
Nem sei como vou suportar isso...
Porque só penso em você todas as horas do meu dia,
ao levantar, ao deitar, ao chorar, ao sorrir, eu só penso em você.
Quero estar ao seu lado, te abraçar, te fazer carinho, te fazer sorrir, te dar meu ombro pra se encostar...
Penso em você e sinto um arrepio, uma vontade de te ver... Se eu seguisse meus impulsos iria te buscar onde estivesse...

Ainda bem
Que você vive comigo
Porque senão
Como seria esta vida?
Sei lá, sei lá

Nos dias frios
Em que nós estamos juntos
Nos abraçamos sob o nosso conforto
De amar, de amar

Se há dores tudo fica mais fácil
Seu rosto silencia e faz parar
As flores que me manda são fato
Do nosso cuidado e entrega
Meus beijos sem os seus não dariam
Os dias chegariam sem paixão
Meu corpo sem o seu uma parte
Seria o acaso e não sorte

Neste mundo de tantos anos
Entre tantos outros
Que sorte a nossa heim?
Entre tantas paixões
Esse encontro nós dois
Esse amor

Entre tantos outros
Entre tantos anos
Que sorte a nossa heim?
Entre tantas paixões
Esse encontro nós dois esse amor

Entre tantas paixões
Esse encontro nós dois esse amor.

O vento espalhou a notícia
Do meu amor por você
Agora as rosas do meu jardim
Dão bom dia a todo momento
Como se todas as estações fossem primavera.

Sopre as Cinzas!!!
Quem feriu você, já feriu e já passou.
Lá na frente encontrará o inevitável retorno e pelas mãos de outrém será ferido também.
A vida se encarregará de dar-lhe o troco e você, talvez, jamais fique sabendo.
O que importa de verdade é o que você sentiu e, mais importante, é o que ainda você sente...MÁGOA? RANCOR? RESSENTIMENTO? ÓDIO?
Você consegui perceber que esses sentimentos foram escolhidos por você???
Somos nós que escolhemos o que sentir diante das agressões e de ofensas.
Quem nós faz mal é responsável pelo seu ato, mas nós somos responsáveis pelo que sentimos.
Essa responsabilidade tem a ver com o AMOR que sentimos por nós mesmos.
O ofensor fez o que fez e o momento passou, mas o que ficou ai dentro de você?
Mágoa - você sabia que de todas as drogas, ela é a mais cancerígena?
Pela sua própria saúde, JOGUE-A FORA.
Rancor - ele é como um alimento preparado com veneno irreconhecível. Dia mais, dia menos, você poderá contrair doenças cujas origens nem suspeitará.
Ressentimento - pois imagine-se vivendo dentro de um ambiente poluído, enfumaçado, repleto de bactérias e de incontáveis tipos de virus. É isso que seu coração e seus pulmões estão tentando aguentar.
Até quando você acha que eles vão resistir?
Ódio - seus efeitos são paralisantes. Seu sistema imunológico entrará em conflito com esse venono, que com o tempo poderá colocar você face a face com a morte e talvez, muito tarde você venha a perceber que melhor seria ter deixado que seu agressor colhesse os frutos do próprio plantio.
Para o seu bem...PERDOE.
O perdão o libertará e o fará livre para ser feliz.
Esqueça o mal que lhe foi feito.
Deixe que seu ofensor lembre-se dele através das consequências com que,certamente, virá arcar.
Mude seu destino...seja o comandante da sua NAU!!!
Escolha o melhor caminho para sua "VIAGEM"
E se outras vezes o ferirem, PERDOE...PERDOE.

Para uma vida perfeita
É preciso se ter
Uma amiga especial
Especial como você!
Essa é pra vocês: jé, elis e thais!

É quando você para de versar, mas esta versando!
Para de pensar, mas esta pensando!
Para de amar, mas ta amando!

Olha pro lado e ve que todas amigas estão namorando,
sai a procura de alguem, praticamente implorando!!mas calma ai que agora eu estou lembrando!

Alguem

Então quer dizer que você queria alguem?
Alguem que reconheça seu valor, alguem que por ti suporta toda dor, alguem que te chame de meu amor , que faz o preto e branco terem cor, Pois é, parece que sua memoria é curta,e vc se esqueceu que durante todos esses anos, esse cara sou eu...sim eu sei agora foi em você que doeu, todo esse tempo que perdeu, você não se tocou ,nao percebeu!!!sempre teve alguem que te amou e te mereceu, esse alguem, sou eu!

E então você chegou. Naquele pior momento, transformando tudo que estava a minha volta. Fazendo me enxergar o que não era perceptivel.
Mudando minha rotina, causando me disturbios de sono.
Chegou alterando me positivamente, mudando meu estado de espirito, minha visão sobre as coisas, meus sentimentos.
Você foi capaz de mexer com cada estrutura do meu corpo e brincando com elas você me fez descubrir me - como mulher, como criança ou como só adolescente - você mexeu com todas partes do meu eu, não os alterou, não mas fez com que evoluissem beneficamente.
Apareceste como um anjo, um remédio, trazendo todos seus efeitos colaterais e todas suas dependências consigo, e fez de mim então
uma completa viciada.
Viciada em teus gestos e em tuas palavras...
E como uma louca viciada em ti, venho lhe dizer que não posso ficar sem você sem que aja um tratamento intensivo para retirar lhe totalmente de mim. E ainda sim, haverá todas minhas recaídas. Isso com certeza será muito pertubador. Afasto me então de todos esses
pensamentos, e peço sem a menor displicência que fique mais um pouco, só até a eternidade chegar.
Fique comigo para ver todos os cair de noites e os dias que vão vindo amanhecerem, fique para que possamos envelhecer juntos.
Permaneça até que sinta me totalmente satisfeita, enjoada. Eu lhe imploro. Por favor fique comigo e continue
fazendo sentir me viva ao teu lado. Fique, pois já não me vejo sem estar em teus braços.

De vez em sempre você vai lembrar de mim!

Você vai lembrar de mim seja quando passar em frente a alguma livraria e ver o livro que eu sempre dizia ser muito bom, seja quando você abrir o jornal e lá estiver uma crônica da Martha Medeiros, ou quando veres algum livro do Érico Veríssimo.
Seja pelo som de algum riso calmo e fácil, seja quando seu telefone tocar no meio da tarde ou em plena madrugada, seja pela minha fixação em português.
Quando você estiver na locadora, ou quando passar na televisão aquela comédia romântica que eu tanto gostava, você vai lembrar de mim. E não adianta negar, nós dois sabemos que neste momento é em mim que você vai estar pensando.
Você vai lembrar de mim nas sextas à noite te esperando no portão, ou quando alguém te oferecer um chimarrão e você tomar só para agradar.
Você vai lembrar de mim abrindo a porta do seu carro, você vai pensar em mim quando alguém se atrever a te dar ‘um beijo de esquimó’, você vai rir e quem sabe quase sussurrar meu nome.
Você vai lembrar de mim quando no rádio tocar “porque eu preciso dela, sou dela...”, quando você escutar algum pagode, vai lembrar de mim tentando converter teu gosto musical, ou quando alguém preferir lacta branco a qualquer outro tipo de chocolate, você vai tentar disfarçar, mas meu sorriso vai ecoar no seu pensamento e de vez em sempre, você vai lembrar da menina que te perguntava indignada: O que tu ta me olhando?!
Você vai lembrar de mim, não adianta. E sabe como eu sei que você vai? Porque eu tô aqui assistindo um vídeo do seriado Guerra e Paz, e não consigo fazer outra coisa, a não ser pensar em você!

PRECISO DE VOCÊ AQUI

Você nem percebe quando eu preciso de você.
Você não percebe o meu tom de voz diferente,
Os meus abusos, as minhas cobranças.
Você realmente não percebe quando eu preciso de você.

Você só percebe que eu estou diferente,
Você nota que eu não estou no meu estado normal,
Você sente que eu estou irritada, triste, abusada,
Mas você não nota que eu estou pedindo você.

Esse é o meu pedido de socorro silencioso.
Poucas pessoas têm a capacidade de escutar a minha voz nesse caos emocional,
Você nunca teve essa capacidade, é verdade,
Mas é que tudo mudou tanto,
Que eu pensei que você tivesse aprendido a ler o meu olhar.

E é nesse momento que você mais se afasta de mim,
É nesse momento que eu me vejo mais só,
É nesse momento que eu me sinto mais só,
É nesse momento que eu mais preciso que você não me deixe só.

Mas, você não percebe na minha voz o socorro subliminar,
Você não entende a ansiedade dos meus olhos,
O movimento dos meus pés nervosos,
A minha respiração curta e rápida.

Você até percebe,
Mas faz a leitura ao contrário e vai embora,
Eu sei que é difícil ficar...
Mas eu preciso tanto de você quando estou assim.

Preciso tanto da sua segurança quando estou perdida,
Preciso tanto da sua graça quando estou triste,
Preciso tanto do seu respeito quando me desprezo,
Preciso tanto do seu carinho quando parece não haver mais caminho,
Preciso tanto da sua paz quando tudo para mim é caos.

E você nem percebe que eu preciso tanto de você assim!
E me deixou sozinha,
E aceitou a minha decisão,
E concordou com a minha falta de razão,
E eu…tentando fazer você entender que eu preciso tanto de você aqui.

Você pegou minha mão
Você me mostrou como
Você me prometeu que ficaria por perto
Aham
Tá certo...
Eu absorvi suas palavras
E eu acreditei
Em tudo que você me disse
É, aham
Tá certo...

Se alguém dissesse daqui a três anos
Que você iria embora
Eu apagaria todos eles com um soco
Porque eles estariam errados
Eu sei melhor que eles
Porque você disse "para sempre"
"E sempre"
Quem diria...

Lembra-se quando nós éramos tão bobos
E tão convencidos e tão, tão legais
Oh não
Não não
Eu queria poder te tocar de novo
Eu queria poder ainda te chamar de amigo
Eu daria qualquer coisa

Quando alguém disse "Seja agradecido
Por aqueles que já não estão por perto"
Eu acho que eu não sabia como mesmo
Eu estava totalmente errada
Eles sabiam melhor que eu
Ainda sim você disse "para sempre"
"E sempre"
Quem diria

Yeah yeah
Eu te manterei trancado em minha mente
Até nós nos encontrarmos novamente
Até nós...
Até nós nos encontrarmos novamente
E eu não te esquecerei, meu amigo
O que aconteceu?

Se alguém dissesse há três anos atrás
Que você iria embora
Eu me levantaria e socaria todos eles
Porque eles estariam enganados
Aquele último beijo
Que eu apreciarei
Até nós nos encontrarmos novamente
E o tempo torna tudo mais difícil
Eu queria poder me lembrar
Mas eu mantenho sua memória
Você me visita em meus sonhos
Meu querido,
Quem diria

Meu querido, meu querido
Quem diria
Meu querido, sinto sua falta
Meu querido
Quem diria

Quem diria...

pink
Pink, Who Knew

Desejo primeiro que você seja capaz de amar ,
e se não for, que ainda haja tempo para aprender .
Desejo pois que a vida te ensine que o padrão não faz ninguém melhor , apenas igual a todos .
É apesar de tudo isso, desejo apenas que você não seja mais um, e que não sendo, você seja capaz de ter amor próprio.

Fantasia adolescente

Preciso confessar o que sinto por você.
É um sentimento maluco nem eu sei bem como entender.
É uma mistura de admiração com paixão recolhida.
Começou à partir do momento em que você entrou na minha vida.
No momento em que te vi me envolvi por seu olhar.
Com seu jeito cativante conseguiu me conquistar.
Sei que isso não tem futuro, então não vou seguir em frente.
Não se preocupe com o que eu sinto, agora eu descobri...
Tudo isso não passou de fantasia adolescente.

Você pra mim é poesia.

Você pra mim é poesia
Aham!
Na verdade várias delas...

Daquelas bonitinhas
Que a gente lê e sai sorrindo
É também como aquelas feitas por gênios
Que a gente lê e fica besta, admirado!

Às vezes daquelas que não se entende nada
mas acha linda do mesmo jeito!
Porque poesia é um texto assim como você
às vezes nem precisa entender pra achar que ta perfeito!

Você pra mim é poesia!
Por que poesia é um texto atraente
que rimando as palavras ou não
mesmo sem sentido ou até a mais inteligente
falando de amor ou de razão
é assim como você, SEMPRE encanta a gente!

Daquelas muito especiais
que não se lê sem a magia de um ator
nem se escreve em qualquer lugar
ela merece o mais belo dos recitais
como versos de amor ditos à beira do mar.

Você pra mim é poesia



Tanto, que inspira!
Tanto, que apaixona!
Poesia é assim, assim como você
Inspira a escrever
Apaixona quem lê!

Daquelas que te deixa bobo
pois parece que nunca viu coisa tão linda
e você quer ler de novo, de novo, e de novo!
Pelo resto da sua vida!

Você é poesia sim!
Às vezes uma coisa sem sentido
Às vezes um texto divertido
Linda! Do começo até o fim.
Perfeitinha, queria só pra mim.

AMOR


Se viver viva por amor...
Se morrer morra por amor
Porque sem amor você não vive
Sem amor á vida fica vã
A vida se torna sem sentido
Ame, mesmo que seja um animal
Ame alguém, ame alguma coisa
Porque sem amor a humanidade deixaria de existir
Sem amor, os passarinhos não cantariam
Sem amor os peixes não nadariam
Sem amor o vento não teria sua brisa
Sem amor o sol não brilharia
Sem amor pra que a lua e as estrelas se reuniriam?

Ame sem medo de se magoar,
Ame sem medo de errar,
Ame sem medo de acertar
Apenas ame, e deixe rolar
Ame a vida,
Ame os pássaros
Ame a natureza
Ame as pessoas
Ame a Deus
Ame sem pensar em ser retribuído
Ame ao próximo.
Ame a si mesmo
Ame, apenas ame...

Porque a essência da vida está no amor
Porque a felicidade depende do amor
Porque nosso estado de espírito, flui do amor...

Sem vida não á amor,
E sem o amor, não á paz
Não existe felicidade...

Poesias Não ditas

Dizer sem medo
Gritar pro vento
Correr pra luz
Minha luz é você

Escrever belos versos
Cantar poesia

De um coração
Coração perdido na escuridão

Sangue , sangue que corre
Corre em minhas veias
São teus os meus versos.

São teus, sou tua
Você é meu em meu coração
Sentimento, força, paixão.

Se ao menos você soubesse
Que estes versos te dedico
Que são teus...

Meus dedos apenas guiaram a caneta sobre o papel.
Meu coração que falou ;
Meu coração que escreveu...

As belas poeisas do amor
Intenso amor.