Poemas sobre Você

Cerca de 207023 poemas sobre Você

Se você tivesse chegado antes, eu não teria notado. Se demorasse um pouco mais, eu não teria esperado. Você anda acertando muita coisa, mesmo sem perceber. Você tem me ganhado nos detalhes e aposto que nem desconfia. Mas já que você chegou no momento certo, vou te pedir que fique. Mesmo que o futuro seja de incertezas, mesmo que não haja nada duradouro prescrito pra gente. Esse é um pedido egoísta, porque na verdade eu sei que se nada der realmente certo, vou ficar sem chão. Mas por outro lado, posso te fazer feliz também. É um risco. Eu pulo, se você me der a mão.

Você não precisa saber que eu choro porque me sinto pequena num mundo gigante. Nem que eu faço coisas estúpidas quando estou carente. Você nunca vai saber da minha mania de me expor em palavras, que eu escrevo o tempo todo, em qualquer lugar. Muito menos que eu estou escrevendo sobre você neste exato momento. E não pense que é falta de consideração eu dividir tanto de mim com tanta gente e excluir você dessa minha segunda vida, porque há duas maneiras de saber o que eu não digo sobre mim: lendo nas entrelinhas dos meus textos e olhando nos meus olhos. E a segunda opção ninguém mais tem.

Nunca disse a você que seria perfeito
Você sempre conheceu meus defeitos
E eu nunca fiz questão de esconder...
Se por um momento eu te mostrasse o que guardo dentro de mim
Você entenderia a razão disso tudo
Pois eu nunca disse que era perfeita...
Eu tenho todos os defeitos que alguém poderia ter
E eu disse pra você que não era perfeita!
Então eu te peço desculpas
Mas todas as palavras que digo parecem que pra ti não fazem efeito
E o tempo passa devagar, e meu coração aos poucos bate mais e mais devagar...
Vou deixando que a imensidão do fim do dia tome conta de mim...
E a única coisa que tenho a te dizer hoje é desculpa
Perdoe meu erros...
Perdoe o meu amor
Eu tenho meus defeitos e eu nunca disse a você que era perfeita!

Amar você é
coisa de minutos…

Amar você é coisa de minutos
A morte é menos que teu beijo
Tão bom ser teu que sou
Eu a teus pés derramado
Pouco resta do que fui
De ti depende ser bom ou ruim
Serei o que achares conveniente
Serei para ti mais que um cão
Uma sombra que te aquece
Um deus que não esquece
Um servo que não diz não
Morto teu pai serei teu irmão
Direi os versos que quiseres
Esquecerei todas as mulheres
Serei tanto e tudo e todos
Vais ter nojo de eu ser isso
E estarei a teu serviço
Enquanto durar meu corpo
Enquanto me correr nas veias
O rio vermelho que se inflama
Ao ver teu rosto feito tocha
Serei teu rei teu pão tua coisa tua rocha
Sim, eu estarei aqui

Ser mais Você

O desejo pede sempre uma atenção especial.
Imagine você realizando aquele velho sonho sem prestar atenção?
Comer abacaxi e sentir gosto de limão.
Beijar uma boca ardente como se estivesse com dor de dente.
Não dá!
O desejo pede atenção...

E sabe que muita gente anda por ai desligada de tudo?
Perdida em seu mundinho de reclamações inúteis.
E quando você pergunta: como vai?
Lá vem a resposta: problemas e mais problemas.
Parece que a vida da pessoa é um novelão mexicano.
E você fica pensando: - pra que que eu fui perguntar...

Mas, não se preocupe, a vida pode e deve seguir.
A não ser que a pessoa que vive reclamando de tudo seja você!
É porque alguém tem que ser essa pessoa não é?
Se for você, eu lhe conselho a parar.
Olhar um pouco para a realidade de outras pessoas.
Deixe de lado o próprio umbigo repare na dor dos outros.
para notar que tudo está no seu devido lugar.
Ainda que agora não esteja.

Talvez você esteja sem andar travado na cadeira de rodas,
sem um braço ou faltando uma perna.
Quem sabe uma doença paralisante,
daquelas que não permitem andar, falar, se mexer...
Talvez você perdeu a visão e não pode mais enxergar.
Acredite, tem gente que não tem nada disso e só sabe reclamar!

Gente que perdeu a confiança em si mesma.
Deixou de lado a vontade de lutar para apenas reclamar.
E reclamam tanto que se acostumam com a ausência da alegria.
Por isso, reclamação é tormento noite e dia.

É falta de respeito e atenção com o próprio ser.
É tempo de fazer alguma coisa, de deixar o querer,
para simplesmente ser!

Confie nas suas possibilidades.
Trave a língua solta que insiste em reclamar.
Deixe o amor próprio falar mais alto.
Deixe de ser vítima e volte a ser capaz.
A vida te espera todos os dias com amor e paz.
E ainda que tudo lhe falte, não perca a força de amar.
Pois sempre é possível, recomeçar.

— Estou cansada.

— Você não faz nada, aliás você só dorme.

— É exatamente isso, eu estou cansada da vida, estou cansada de não vivê-la, eu estou apenas sobrevivendo e isso é duro, acredite.

Por que você desapareceu sem avisar?
E quem mais queria ter você por perto
Está de braços abertos pra te abraçar

Fresno

Nota: Trecho da música Pergunta.

Quando você diz adeus
Isso torna seus lábios, tão beijáveis
E seu beijo, imperdível
Seus dedos, tão tocáveis
E seus olhos, irresistíveis

Não sei como explicar como você me faz bem. E quando fala comigo, meu coração dispara!
A falta de medo é preenchida por estarmos sendo correspondidos.
Tô vivendo assim: um passo de cada vez, e vamos ver onde meus passos vão me levar.
Sem pressa... Sem medo... Apenas sendo feliz e vivendo um dia de cada vez. Porque quando e o que tiver que ser, será!

Você é muito especial
Você é incrível
Você é único (a)
Você é importante para Deus e para mim.

Tenha um belíssimo dia!

Girassol
Você é linda como uma flor
Perfeita como uma fada
Maravilhosa como o entardecer
Que traz sonhos e alento
Promessas e desejos
Por ti sou um admirador
Um fã enlouquecido
Entregue a uma foto
Como um devoto
Da paixão
Que consome a razão.
Levado pela emoção
Absoluta obsessão
Que suspira e por ti se encanta.

Por que você me amou.

Por todas as vezes que você me apoiou
Por todas as verdades que você me fez ver
Por toda alegria que você trouxe para minha vida
Por todos os erros que você fez certo
Por todos os sonhos que você fez tornarem-se reais
Por todo amor que encontrei em você
Eu serei eternamente grata, baby
Você foi um dos que me ajudou a me levantar
Nunca me deixou cair
Você foi um dos que me viu através de tudo isto

Você foi a minha força quando estava fraca
Você foi minha voz quando não podia falar
Você foi meus olhos quando não podia ver
Você viu o melhor que estava em mim
Me levantou quando não podia alcançar
Você me deu fé porque você acreditou
Eu sou tudo que sou porque você me amou

Você me deu asas e me fez voar
Você tocou minha mão, eu toquei o céu
Eu perdi minha fé, você me trouxe ela de volta
Você disse que nenhuma estrela estava fora de alcance
Eu tenho seu amor, eu tenho tudo
Eu sou grata por esses dias que você me deu
Talvez eu não saiba muito disso
Mas eu sei que este muito é verdade
Eu fui abençoada porque eu fui amada por você

Você foi a minha força quando estava fraca
Você foi minha voz quando não podia falar
Você foi meus olhos quando não podia ver
Você viu o melhor que estava em mim
Levantou-me quando não podia alcançar
Você me deu fé porque você acreditou
Eu sou tudo que sou porque você me amou

Você esteve sempre aqui por mim
O rigoroso vento que me carregava
Uma luz no escuro brilhando seu amor na minha vida
Você tem sido minha inspiração
Através das mentiras, você foi a verdade
Meu mundo é o melhor por sua causa

O minuto que você está vivendo agora é o mais importante de sua vida, onde quer que você esteja.
Preste atenção ao que está fazendo.
O ontem já lhe fugiu das mãos.
O amanhã ainda não chegou.
Viva o momento presente, porque dele depende todo o seu futuro.
Procure aproveitar ao máximo o momento que está vivendo, tirando todas as vantagens que puder, para seu aperfeiçoamento.

É pra você.

Eu carrego o seu coração comigo.
Eu o carrego no meu coração.

Eu nunca estou sem ele
Aonde quer que eu vá, você vai, minha querida.

E o que quer que eu faça sozinho, foi você, minha querida.
Eu não temo o destino. Porque você é o meu meu destino, minha doçura.

Eu não quero o mundo, por mais belo que seja. Porrque você é o meu mundo, minha verdade.

Esse é o maior dos segredos que ninguém sabe.
Você é raiz da raiz, é o botão do botão.
E o céu do céu de uma árvore chamada Vida.

Que cresi mais alto do que a alma pode esperar.
Ou a mente esconder.
Este é o milagre em que distância as estrelas.

Eu carrego o seu coração.
Carrego no meu coração.

Se você vier me perguntar por onde andei
No tempo em que você sonhava
De olhos abertos lhe direi
Amigo, eu me desesperava.

Belchior
Música À Palo Seco

Adeus Meu Amor...

Quando eu deixei você entrar em minha vida
não pensei o quanto seria difícil um dia vê-lo dela sair.
Quando o conheci me encantei com você.
Você também se encantou comigo.

Tudo entre nós sempre foi tão fácil.
Nunca precisamos dizer muita coisa um ao outro.

Nossas mãos falavam por nós.
Nossa pele se amava.
Nossos corpos juntos formavam um só ser.
A harmonia fazia de nós o casal ideal.

Vivíamos grudados que é como querem viver os namorados.
O amor não podia morrer... era ele que nos fazia viver.

No dia que ventou forte em nossa vida não me dei conta de que a tempestade estava destruindo um sentimento tão lindo.

Você desviou-se de um caminho que havíamos traçado.
Já queria estar do outro lado.
O encanto havia acabado.

Vi você a procurar outra... pra amar.
Tentei até me enganar.
Porque só em você eu havia colocado todo o meu querer.
Me esqueci que existia o sofrer...

- Bella. - Seus dedos acompanharam de leve o formato de meus lábios. - Eu vou ficar com você... Isso não basta?
Eu sorri sob a ponta de seus dedos.
- Basta por enquanto.
- Olhe - eu disse. - Eu o amo mais do que qualquer coisa no mundo. Isso não basta?
- Sim, basta - respondeu ele, sorrindo - Basta para sempre.

Confusão

Só queria descobrir, de que jeito você ama?
Mesmo querendo e não entendendo, eterno confuso!
Ame-me do seu jeito!
Ame-me de qualquer jeito,
Apenas ame-me!
Pois te amo do meu jeito!
Diferente, mas igual em tudo que nos tormenta!
E mesmo parecendo que tudo que eu faça,
Seja pouco pra te fazer crer e ver claramente,
Inclino a morte, antes da solidão!
Nos preocupamos em demasia com o que nos enfraquece,
e esquecemos de nos fortalecer!
Coisas grandes que nos passam despercebidas;
O que é isso então, que temos por dentro?
É tão forte quanto o sol?
É tão intenso quanto um raio de sol nascente?
É tão claro feito a água do mar?
Até onde é forte o bastante?
E se não for?
Se me levares até o céu, não me soltarás lá de cima?
Ainda assim, eu não sei; eterno confuso!
Então, tento segurar o raio de sol com as mãos,
Abraçar a onda e sentir ela passar...
Precisaria mais tempo para aprender com isso!
Mesmo tendo isso todos os dias...
Asas curtas não me tiram do chão...
Alguém precisa de um novo lugar no céu
Um novo lugar na beira da água...
Um lugar pra cair livremente
E ser catado pela brisa leve,
E ser levado por uma estrela que o leve pro começo,
Por favor, leve-nos pro começo
Leve-nos pro começo!

Você pensou que eu fosse abandoná-lo
Mas você deveria me conhecer melhor
Pensou que eu o deixaria nos seus momentos difíceis
Só que eu não faria isso
Você age certo quando quer
Quisera eu que você conhecesse o meu interior
Quando sentir frio
Estarei com você abraçando-o bem forte
Quando estiver numa situação complicada
Vou lhe mostrar que você é melhor do que pensa
Quando se sentir perdido, sozinho e não se levantar
Vou encontrá-lo e levá-lo para casa
Se você quiser chorar
Vou secar suas lágrimas
E em pouco tempo estará se sentindo melhor...

Carta a um desconhecido

Um dia você entrou em minha vida com o codinome “Anjo”,
abraçou-me com sua ternura infinita, regou meus medos e angustias com sua alegria incontida , e os transformou em Ousadia.
Voei alto, mergulhei de cabeça, entreguei-me de corpo alma e coração.
Percebi pela primeira vez, que o livre arbítrio era meu, que em minhas mãos estava a chance de ser feliz.
A escolha era minha!
Sem perceber fui me envolvendo, percorrendo um caminho desconhecido, mas com a certeza pulsante que era o melhor.
Não me enganei. Você foi o meu divisor de águas.
Fez-me ver ,que as dores existem, mas que cabe a cada um de nós , enxergá-las como aprendizado.
Nessa relação , abri mão de conceitos pré-estabelecidos e criei os meus.
E isso foi maravilhoso.
Aprendi a andar por caminhos nem sempre floridos, que deixaram marcas indeléveis.
Perdi-me, é verdade.
Mas amei.
Hoje, tenho em minhas mãos, bem mais que a vida.
Tenho esperanças, sonhos a serem realizados, alegrias pra serem vividas e um bauzinho de boas lembranças, cuidadosamente guardadas .
Mais que nunca, , tenho hoje , plena consciência que sou protagonista da minha história, e que cabe somente a mim, decidir por ela.
Descobri que a felicidade não está no outro, mas dentro de mim. E que a responsabilidade de cultiva-la é inteiramente minha.
As dores e os sofrimentos, acabaram.
Decidi ser feliz , assumir o leme da embarcação e navegar no mar da vida de forma mais serena, procurando, na medida do possível ,a calmaria, mas sem medo da tempestade .
O meu amor por você não se arrefeceu.
Continuo amando-o e desejando-o com a mesma intensidade, só acrescida da serenidade que se faz necessária ,para se viver, não uma grande paixão, mas um grande amor!

Com amor,

Tudo o que posso ser para você
É a escuridão que já conhecemos
E com esse arrependimento tive que me acostumar
Era tudo ótimo
Quando estávamos no auge
Eu esperava por você...
Não sei por que me apeguei tanto
A responsabilidade é minha
Você não me deve nada..
Neste tom triste
As minhas lágrimas secam sozinhas..