Poemas sobre Você

Cerca de 207023 poemas sobre Você

Eu olhei para você com aquela sua jaqueta que te deixa com tanta cara de homem e me senti tão ao lado de um homem, que eu tive vontade de ser a melhor mulher do mundo.
E eu tive vontade de fazer ginástica, ler, ouvir todas as músicas legais do mundo, aprender a cozinhar, arrumar seu quarto, escrever um livro, ser mãe.
E aí eu só olhei pra bem longe, muito além daquele Sol, e todo o meu passado se pôs junto com ele. E eu senti a alma clarear enquanto o dia escurecia.
Eu, que sempre quis desfilar com a minha alegria para provar ao mundo que eu era feliz, só quero me esconder de tudo ao seu lado.
Eu limpei minhas mensagens, eu deletei meus emails, eu matei meus recados, eu estrangulei minhas esperas, eu arregacei as minhas mangas e deixei morrer quem estava embaixo delas. Eu risquei de vez as opções do meu caderninho, eu espremi a água escura do meu coração e ele se inchou de ar limpo, como uma esponja. Uma esponja rosa porque você me transformou numa menina cor-de-rosa.
Você me transformou no eufemismo de mim mesma, me fez sentir a menina com uma flor daquele poema, suavizou meu soco, amoleceu minha marcha e transformou minha dureza em dança. Você quebrou minhas pernas, me fez comprar um vestido cheio de rendas e babados, tirou as pedras da minha mão.
Você diz que me quer com todas as minhas vírgulas, eu te quero como meu ponto final.

O ÚLTIMO

Odeio quando você desconfia de mim...
Odeio quando você não acredita em mim...
Odeio quando tento explicar algo e você "finge" que não entende...
Odeio quando tento explicar algo e você não quer entender...
Odeio quando você me obriga a repetir a mesma coisa várias vezes...
Odeio quando você me pergunta a mesma coisa várias vezes...
Odeio quando a gente briga...
Odeio quando você briga comigo...
Odeio quando brigo com você...
Odeio aquele seu sapato preto velho...

Amo seu sorriso maroto, seus dentes encavalados e suas presinhas de "vampiro"
Amo passar a mão em seus cabelos...
Amo como você cuida de mim...
Amo cuidar de voce...
Amo como você entrou em minha vida...
Amo passar o dia com você, abraçados vendo tv...
Amo a sonequinha da tarde com você...
Amo fazer tudo com você...
Amo fazer nada com você...
Amo fazer planos com você...
Amo pensar que um dia iremos morar juntos...
Amo pensar que um dia, iremos dormir todos os dias juntos...
Amo pensar que um dia, acordaremos todos os dias juntos...
Amo em pensar que contaremos cada centavo e moedinha para pagar o nosso
condomínio, fazer a nossa compra do mês e pagar a nossa conta de luz e telefone...
Amo em pensar que um dia iremos brigar, mas não terei que esperar o dia seguinte
para lhe pedir desculpas porque voce estará ali, do meu lado...
Amo seu cheiro...
Amo seu corpo...
Amo sua boca...
Amo como você me beija...
Amo como fazemos Amor...
Amo você pelo que voce é, não pelo que você tem ou pelo que um dia você poderá ter...
Amo em saber que a vida inteira irei AMAR SOMENTE VOCÊ...

Você tem poderes que nunca imaginou ter.
E pode fazer coisas que nunca pensou.
Não há limites quanto ao que você pode
fazer, exceto aqueles que existem
na sua própria mente.
Não pense que você não vai conseguir.
Pense que você pode tudo.

Você já amou? Não estou me referindo a pai, mãe, filho, irmão...Já amou?
Se respondeu que sim, nunca amou, pois amor nem deveria ser conjugado no passado, é a palavra mais próxima do eterno.
É incrível como atualmente o sentimento maior está tão banalizado. No primeiro mês de namoro, “eu te amo”, no segundo, “te amo para sempre”, no quinto mês, o lindo romance chega ao fim. Estas pessoas que se dizem amar tanto, por que não falam “eu te amo sinceramente”? Simplesmente porque não amam.
Eu admito, nunca amei. Não por incapacidade, pelo contrário, por capacidade de classificar meus sentimentos e acreditar na verdadeira força do amor. Não pense que nunca disse a tal frase, mas a bendita é teimosa, involuntariamente é expelida pela boca nos momentos de euforia e paixão, e nada seria da paixão sem o “eu te amo”, perderia sua impulsividade e encanto.
Como julgo saber tanto se nunca o senti? Pois desejá-lo é filosofar diariamente sobre seu poder, e concluir que tal é o que há de mais completo e bonito. Intenso, sem deixar de ser constante, e nunca cego, a paixão é cega, o amor nos permite ver as qualidades e defeitos, aceitar e gostar de conviver com ambos. É uma luz que emana da alma.
Repito, se passou, não é amor. Não tenha pressa e não se esqueça de querer amar, mas jamais menospreze o real sentido de TUDO que o amor representa.
E quando realmente encontrar o dono do seu “eu te amo”, primeiro diga “eu te amo sinceramente, e ai sim estará pronto para dizer: “eu sempre te amarEI”.

CONQUISTA-ME!
Vem!
Me conquista, amor,
ando tão carente!
Estou a esperar,
que você chegue em breve
e me leve com você,
assim... intempestivamente.

Vem!
Por que toda essa demora,
Olhe, pense, observe... e então?
Vou com você pra onde você for...
Já está surgindo a aurora,
e eu, insone, a te esperar em vão...
Preciso de você,
vem me tirar da solidão!

Vem...
Me conquista o coração e a alma,
temos tudo para juntos voar.
Será que você não vê?
que isso só depende de você.
De você eu espero amor,
e tenho muito amor pra dar.

E eu olho para o telefone,
Ele ainda não ligou
E você se sente tão fraca, que não consegue sentir mais nada
E você relembra quando nós dissemos
''Pra sempre e sempre''

Taylor Swift

Nota: Trecho da música Forever & Always.

Gerry: "O que você quer? O quê? Porque eu cansei de tentar descobrir. Um apartamento maior? Arrumo mais um emprego. Quer um filho? Não quer um filho? O que então?
Sei o que eu quero, porque está em minhas mãos agora.
E você? Sabe o que quer? É melhor dizer agora se não sou o que você quer." (com ela nos braços)
(P.S. Eu Te Amo)

Pra você eu faria um jantar, acenderia velas e compraria um bom vinho.
te levaria pra praia, te faria uma massagem, te daria um cafuné.
te compraria um chocolate, te daria um beijo e diria "durma bem".

Com você eu faria planos, descobriria o novo (sem medo de me arrepender).
eu seria mais flexível, mais compreensiva, mais amorosa.
Eu perderia horas a fio jogando papo pro ar, imaginaria loucuras a nosso respeito,
iria longe pra te encontrar.
Só com você eu ficaria sem graça, perderia o rumo e mergulharia no infinito.

Por você eu seria mais calma, inventaria um disfarce, mudaria meu ritmo.
Eu iria até o céu, roubaria estrelas e faria nosso próprio esconderijo.
Eu veria o sol nascer sem receio, perderia o medo do escuro e colocaria nossa foto num mural.
E somente por você eu gostaria todos os dias da mesma pessoa.

eu te entregaria minha amizade, meu coração, meu amor.
te daria alegria, te daria prazer.
eu te trataria bem, te contaria meus segredos, te diria qualquer coisa boba
soh pra ouvir sua voz me censurando.
te abraçaria pra esqucer de tudo, te faria um café forte, te traria pro meu mundo.


e a única coisa que eu te pediria em troca, seria que me desse uma segunda chance.

kety 15/12/2006

Você sabia que ser feliz
é uma forma realista de se viver!

Sorria com sinceridade...
Chore quando sentir vontade de chorar...
Faça o que der vontade na hora que te der vontade...
Nunca faça as coisas por impulso!

A vida é pra quem topa qualquer parada e não
para quem para em qualquer topada!
Por isso aproveite tudo e qualquer instante...
Como único e inesquecível!

E dane-se os invejosos!

Eu preciso de você na minha vida,
Por favor, bebê, não vá mudar de lado,
Eu juro que aqui é onde você reside,
Por favor, não jogue seu amor fora

estou
bem segura de
que você tem
poeira de estrelas
correndo
por
essas
veias

Quem é você? — perguntou a Lagarta.
Eu... mal sei, Sir, neste exato momento... pelo menos sei quem eu era quando me levantei esta manhã, mas acho que já passei por várias mudanças desde então. — respondeu Alice.
Que quer dizer com isso? — esbravejou a Lagarta. Explique-se.
Receio não poder me explicar. Por que não sou eu mesma, entende? — disse Alice.
Não entendo. — respondeu a Lagarta.
Receio não poder ser mais clara. Pois eu mesma não consigo entender, para começar; e ser de tantos tamanhos diferentes num dia é muito pertubador. — completou Alice.

Alice no país das maravilhas Lewis Carroll
CARROLL, L., Alice no País das Maravilhas, 1865

⁠Se você vê beleza aqui
não significa
que há beleza em mim
significa que há beleza enraizada
tão fundo em você
que é impossível não ver
beleza em tudo.

Nem eu nem ninguém vai percorrer essa estrada para você,
Você tem que percorrê-la sozinho.

Não é tão longe assim... está ao seu alcance,
Talvez você tenha andado nela a vida toda e não sabia,
Talvez a estrada esteja em toda parte sobre a água e sobre a terra.

Policial: Quem é você?
Dean: Sou filho do dono.
Policial: Você é filho do Sr. Yamishiro?
Dean: Ahn, como eu disse, eu fui adotado...

você é uma frase bonita
dessas que a gente sublinha no livro
faz tatuagem, conta pra todo mundo
dessas que dividem a gente
em antes e depois

Sempre vou Te Amar



Como vou te dizer,
que agora você faz parte da minha vida...
Que em cada pensamento meu,
a tua imagem ocupa um espaço!
Que em cada suspiro meu, teu cheiro me alcança!
Que em cada sonho meu, teu abraço me envolve...
Como vou imaginar a vida sem você...
Se minha alma caminha no espaço do teu mundo!
Se meu corpo quer a paz do teu beijo na minha pele...
E nossos olhares já se encontraram num só!
E descobrimos que nosso caminho é o mesmo...
Que nossas mãos se unem em harmonia...
E nossos pensamentos se tocam no ar...
E nossos corpos se encaixam no amar...
Como, minha vida...
Como posso deixar de te amar?
Não tem como!
Já não posso!
Te preciso...
Te quero ao meu lado...
O tempo todo!
Não, meu amado...
Não desisto, nunca é tarde!
Já não posso te deixar...
Pois sempre vou te amar!!!

Ah Bahia, que bom te rever
Andei com saudade de você
Senti falta da sua alegria
Da sua magia
Do seu carnaval
Cadê o trio elétrico?
Me leva pra lá
Quero ver Armandinho, Dodô e Osmar
Que bom estar aqui de novo
Sentir a alegria do seu povo
Poder te abraçar por um só momento
E cantar a canção que eu fiz
Como forma de agradecimento
Salvador, meu amor
Toda história que eu conto você está
Todo álbum meu tem foto sua
Lembro dos nossos beijos em plena rua
Tomara que passe logo o ano inteiro
Chegue logo fevereiro
Pra gente se reencontrar.

Entregue Seu Fardo
Quando você está em desespero, com problemas que lhe
parecem não ter solução, Deus está observando suas tentativas
de sair do poço. Ele não interfere enquanto vê que você tem
recursos para salvar-se das tormentas que assolam sua vida.

Quando você já fez tudo, realmente tudo que podia fazer
e ainda assim a tormenta não cessa, Ele se levanta
do Seu Sagrado Trono e caminha em direção a você.
Ele sabe quando você já não pode suportar um peso
que foi além da sua capacidade de suporte, um peso
que faz você ter vontade de sumir do mundo.

É nesse momento que Ele abre os braços, aninha
seus cansaços e toma para Si a carga insuportável.

Coloque essa certeza em seu coração e descanse.
Durma sem levar consigo as preocupações que tinha,
as ansiedades com o amanhã, o temor de ficar só
em meio a uma multidão que ignorará seus tropeços.
Você nunca estará só!

Quando lhe parece que tudo está perdido, é bem nessa hora
que Deus recolhe os problemas e providencia a melhor solução.

Quando você já não pode fazer mais nada, deixe que Ele o faça.
As preocupações, o medo, as inseguranças e a descrença são
barreiras no caminho por onde Deus estará vindo para
trazer-lhe o socorro e as providências do Universo.

Não é preciso orar, pedir, suplicar ou clamar por Ele:
Ele sabe quando Sua Sagrada Ação se faz necessária.
Apenas entregue-se ao Grande Poder do Divino Pai.

Antes de dormir diga-Lhe tão somente:
"Pai, já não consigo mais carregar este fardo e o entrego a Ti".

Depois descanse...e confie...e durma em Paz.

Ele estará em ação, e os problemas já não serão seus, mas dEle.

Confie em Deus.

Eu vou te contar, que você não me conhece.
E eu tenho que gritar isso, pq. você está surdo e não me ouve.
A sedução me escraviza a você, ao fim de tudo você permanece comigo, mas presso ao que eu criei e não à mim.
E quanto mais falo sobre uma verdade inteira um abismo maior nos separa.
Você não tem um nome , eu tenho, você é um rosto na multidão e eu sou o centro das atenções.
Mas a mentira da aparência do que eu sou e a mentira da aparência do que você é.
Por que eu, eu não sou o meu nome e você não é ninguêm.
O jogo perigoso que eu pratico aqui.
Ele busca chegar ao limite possível de aproximação.Através da aceitação da distância e do reconhecimento dela. Entre eu e você existe a notícia, eu me dispo da notícia e a minha nudez parada te denuncia e espelha.
Eu me relato, tu me deladas, eu vos acuso o confesso por nós.
Só assim me livro das palavras com as quais você me veste.