Poemas sobre violência que geram reflexão

A violência nos últimos tempos cresceu muito e nos acostumamos com ela, que encaramos como normalidade quando, na verdade é uma anormalidade.

Inserida por DamiaoMaximino

Nesse dia das crianças, vamos lembrar das crianças que sofrem, e dizer NÃO à violência contra criança ou contra qualquer outra pessoa, tolerância zero.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

A violência física ou verbal é a máscara do ignorante, ou do covarde, que se esconde neste último e inútil refúgio.

Inserida por FabioDiasMonteiro

“Excesso de liberdade não gera violência, apenas estúpidos e inexplicáveis óbitos.”
Airton José Marchi-"Expressões"

Inserida por airton_jose_marchi

O Brasil é um país perigoso pra se viver. Embora não tenha guerra, mas há violência. Portanto tem que saber por onde vai, e por onde pisa, pra se manter viva, livre de risco...Com muita doçura.

Inserida por EdivaniaSantos670

Todo autêntico amor é homeopático, do contrário é pura violência de uma agressividade que se disfarça de carinho

Inserida por RandersonFigueiredo

''A violência é o seu maior Fracasso e sua grande derrota.''---(Olívia Profeta)

Inserida por OliviaProfeta

Enquanto o amor ficar escondido, deixamos que a violência, praticada de diversas formas, tome conta em plena luz do dia.

Inserida por LucianoLima25

Senhor cuidai dos humildes, dos simples, dos oprimidos! É tanta guerra, violência, fome.. tudo por causa de dinheiro, poder e ganância! Cuidai dos seus filhos inocentes Senhor!🙏🏼

Inserida por DyInspiracoes

A violência não funciona. Não devemos repetir padrões. Sociedade Livre SA! Paxxx

Inserida por Todeschi

"A violência se faz das pedras que você arremessa, e a paz se faz das flores que você distribui".

Inserida por MiqueiasAlves

Todo Homem violento ou que pregue a violência será, cedo ou tarde, vítima dela.

Inserida por walter_rodrigues

Tentar obter a paz através do incitamento à violência e imposição de armas, é o mesmo que armar uma rede numa trincheira em meio a tiros e bombas. Quem assim age, logo logo será atingido, combatido e vencido.

Inserida por GilBuena

Não são poucos os atos de violência praticados contra indígenas e ativistas sociais em todo o Brasil. Essa disputa pela terra habitada pelos nativos existe desde a invasão daqueles que se dizem descobridores do Brasil.

Inserida por amiltonfarias

Me entristece as dores do mundo,o sofrimento do mundo a falta de paz no mundo a violência e o choro de cada um irmão .

Inserida por Cacio01

"A ganância é o verdadeiro mal, a violência e o ódio não passam de consequências."

Inserida por Tokoyami

Violência é todo ato/comportamento que um ser humano realiza para exercer poder sobre o outro tornando-o como algo desprezível, indiferente, insignificante afim de lhe tirar algum proveito, seja através da ira, saciando-lhe sua soberba ou através da astúcia, realizando suas ambições...

Inserida por verinha_sfalsin

Nada justifica a violência, todos temos o direito de concordar ou discordar das idéias de alguém, por isso a eleição dos nossos líderes se chama democracia, o que quer dizer escolha popular, liberdade de voto, se você discorda das idéias do meu candidato você tem outras 11 opções de voto ou escolha, mas no final além de um novo presidente, governadores, deputados e senadores deve prevalecer o respeito a honestidade o amor ao próximo ao país e paz acima de tudo.

Inserida por DhioneTito

Não incite a violência, o desamor, o desrespeito, a falta de educação. Pois é dever de cada um de nós ensinar o que é bom.

Inserida por Cacio01

É preciso não esquecer e respeitar a violência que temos. As pequenas violências nos salvam das grandes. Quem sabe, se não comêssemos os bichos, comeríamos gente com o seu sangue. Nossa vida é truculenta, Loreley: nasce-se com sangue e com sangue corta-se para sempre a possibilidade de união perfeita: o cordão umbilical. E muitos são os que morrem com sangue derramado por dentro ou por fora. É preciso acreditar no sangue como parte importante da vida. A truculência é amor também.

Clarice Lispector
Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.
Inserida por EmOutrasPalavras