Poemas sobre Si Mesmo

Cerca de 74302 poemas sobre Si Mesmo

Quando entendermos que Cometendo os mesmos erros
Chegaremos sempre ao mesmo Destino,
Estaremos aptos a nos livrar dessa ideia de pré-destino.
Ascendas com firmeza, determine seus objetivos e talvez você
Pare de engolir essa areia que tanto jogam para cobrir seu túmulo.

Inserida por WervesonChagas

É difícil manter um sentimento calado mesmo não podendo revelar a quem se sente...
Mas não posso fazer nada o quanto sentir, por isso dou vazão, abrindo uma comporta a muito fechada deixando que flua, como a água retesada numa represa.
A água que flui movimenta a roda da vida...

Inserida por daniloborgesporto

Nada retorna... nem mesmo as lembranças.
Eu aqui solitário... tu pelo mundo sem mim.
Percorro caminhos de caos e poesia
só caminhos já percorridos... conhecidos.

Tenho tanto medo de te perder...
que não quero nunca mais te ter.
Faço tudo sempre igual...
de tudo tenho o controle total.

Inserida por RosangelaCalza

Enquanto nossas Cobranças forem do mesmo Nível ou Inferiores
as Atitudes de pobres de Espírito e Humanidade!!
O Maximo que alcançaremos são os seus pés, e não seu reconhecimento.
Pense Nisso !!!

Inserida por HigorThiago

Mais complicadas que perfeitinhas!

Seu antigo amor e você,
no mesmo lugar...
e do nada,
seu próprio olhar te trai
e pra complicar,
o dele atrai
e seu sorriso,
pra ele vai,
de sua cara,
feliz escapa.

E você pensa:
- Mereço um tapa!
E ele pensa:
- Não me maltrata.

E você segue,
descoordenada.
Foge pra longe,
desesperada.
Quer se salvar,
manter a guarda,
daquele amor,
que por ti,
ele guarda.

Inserida por marcopaschoal

Isso é coisa de gente normal!

Aquele amor acabou, então chora mesmo...
É claro que doí...
Mas não precisa tanto, lagrimas não é a melhor ferramenta de quem quer uma solução!
Que tal um pouco mais de atitude e algumas mudanças?
Qual sua idade?
Uns 26 anos talvez...
E quanto tempo de amor?
3 anos e 5 meses mais ou menos.
Hummm 26 - 3 = 23.
Então caramba! Você viveu 23 anos da sua vida e sem aquele tal amor...
Sei parece o fim, mas acredite não é!
Seu coração continua ai...
Advinha o que ele está fazendo?
Isso, esperando você deixar ele ter uma nova chance.
Chance de encontrar o novo...
O novo amor
O novo amigo
O novo Você
O novo caminho
O novo...
A vida é curta.
O tempo nem sempre é amigo.
Não fecha a porta do coração!
A felicidade deseja sempre entrar...
Mas apesar de agitada, louca, aventureira ela é refinada!
Está esperando o que faz logo o convite...

Inserida por EmanuellyMendes

O que você faz quando sente que não tem ninguém?
E mesmo sentindo que não tem ninguém, quem você pensa em procurar?
E quando você vê que realmente não tem ninguém, o que você faz?
Ai você chora né
você grita em silêncio
Palavras ao vento
Que deveriam tomar um único rumo
Deveriam ser ditas para apenas uma pessoa
Mais você não tem forças, não tem coragem
Então chora mais um pouco
Grita mais algumas palavras em silêncio
Então adormece, adormece pra esquecer
E nos seus sonhos você encontra quem menos você quer ver

Inserida por GilPattz

Com o tempo

Perca de tempo, voltar no tempo para
concertar o que você mesmo sabe que
não vai dar tempo.
Ou talvez se caso conseguir voltar no
tempo, alguma coisa ficara faltando
na vida e você nao tenha tempo para
colocar o que desejou a tempo.
Depois de cometer o seu proprio erro,
colocara a culpa no tempo.Como assim,
colocar a culpa no tempo ? O tempo so
faz passar, gerar vidas e as vidas com
o tempo acabam.
Lei da vida e não do tempo, o tempo passa
para todos nos, como deve. Se aconteceu,
é porque tinha que acontecer independente
do tempo.
Vamos limpar a alma um dia com o tempo, e
aprender que o seu tempo é o suficente para
fazer o seu papel em um monstruoso globo
giratorio. Mantenha a calma e se não as tiver
crie, não se preocupe, tudo tem seu proprio tempo.

Inserida por tinhoowsantana

Será q daria o mesmo amor se eu te desse respostas q não te agradam?
Nossas respostas a Deus nem sempre é a que Ele espera, mas o seu amor sempre será o mesmo q sentiu ao nos gerar, Deus é o amor!
DEle somente dEle vem o amor verdadeiro.

Inserida por Jaguar

Acorda.

Você já parou pra pensar que daqui a alguns anos, meses quem sabe, ou até mesmo dias, apagam-se todos os dados ao seu respeito, e que não houve nenhuma razão lógica ou coerência em sua arrogância diária...

Só por uma simples questão de posição social, esqueceu-se da morte, do mais brilhante fato de que somos mortais, e que temos data de validade, ou será que você acredita mesmo que pelo fato de estar nos domingos reunido (a) a um grupo de religiosos, você fugirá deste fato?

Reflita.

Ainda a tempo de sermos melhores do que somos hoje.

Inserida por JorgeBarbosa

Ei, você... você mesmo...
Com cara de branco, com cara de preto... com duas caras...
Você sabia, tem as duas caras...
Como tudo na vida tem os dois lados...
O amor que é extensão do ódio...
O bem e o mal...
O certo e o errado...
O filho e a mae, o filho da mae...

Ei voce... você mesmo...
Com cara feliz, com cara de triste... o outro lado existe!
Você sabia que o outro lado existe...
O lado da vida... e o lado da morte...
O lado do azar... o lado da sorte...
O lado do claro... o lado do escuro...
O lado do silencio... o lado do urro...

Ei, você... você mesmo...
Com cara de fraco, com cara de forte... com cara de tudo...
Você sabia, que você não sabe nada...
Você não sabe amar, não sabe sonhar, não sabe viver...
Você não sabe obter nada, você é fraco, não sente nada...
Você insiste nada em ti existe...
Você é oco... nada tens de belo...

Ei, você... que não tem nada, além de egoísmo
Você vai acabar caindo no abismo...
Abismo do medo e da solidão, vai acabar no chão...
Ei você, é você mesmo...
Acorda, que o mundo não é todo teu...
Procura bem dentro, la dentro do eu...
Rebusca as entranhas do teu ser...
E enxergue que o mundo não é todo teu...

Inserida por JussaraPenha

Quando se tem uma paixão;
Sempre há um grande motivo...
Mesmo ele sendo maior que o seu coração,
Amor é o melhor cultivo.

Inserida por Ranieri001

E mesmo assim, mesmo toda noite sonhando,
E com o coração partido...
Meu coração esbanjando,
Tanto amor por ti contido !

Inserida por Ranieri001

Será mesmo que você é quem gostaria de ser? Será mesmo que você sabe dizer quem é você?
Será que somos nós, ou somos os outros?
Já conheci essas dúvidas, já conheci essas pessoas; muitos que se foram na sombra de outros; muitos que se foram sem conhecerem a si.
Do que lhe adianta saber sobre as coisas, saber sobre o mundo, quando ainda é um estranho pra você mesmo...
Ah, existem tantas direções, e você poderia mesmo escolher uma... mas vive andando por nenhuma... tantas palavras cheias, mas todas tão vazias quando é você quem diz... Como você pode dizer quando tudo o que você diz, você desconhece?
A vida não é uma missão impossível, mas com certeza é uma missão; não a do tipo de filmes, a ficção não se atreveria em lhe contar a verdade.
Muitas pessoas passam suas vidas fugindo dela a todo tempo, pessoas que viraram uma grande mentira; e qual é o sentido de se viver assim sem existir?
A verdade é quem liberta, a mentira nunca lhe contará quem você é, mas a verdade te mostrará todos os detalhes...

Escolha você!

Inserida por Natalhieferreira

Não consegui dormir muito bem.
Acordei mais de dez vezes, tendo o mesmo sonho todas as dez vezes que tentei dormir.
O calor me atrapalhava de pegar no sono novamente… Não, o calor não atrapalhava nada! A verdade é que a minha cabeça estava girando, dando voltas e voltas no mesmo lugar.
No sonho, você me dizia que não tinha mais medo, que não tinha mais dúvida, que não tinham mais muros.
No sonho, eu sorria… No sonho, eu sorria de verdade.

Inserida por kalvinmarchetti

Tem gente abusada mesmo!


É a pior coisa, quando você tenta sair fora!
Aquela pessoa que te irrita!
Quando você não está nem aí!
E aquela pessoa insistente, forçar amizade!
Pessoas oferecidas!
Você faz de tudo para não dar lugar ao inche-rimento!
E a criatura está ali, cada vez mais incherida!
Detesto gente assim!
Quando você não gosta, não gosta!
As vezes você faz tudo para ficar longe da criatura!
E a criatura abominante no seu pé!
Se convida, e você nem convida a criatura
e ela está sempre se oferecendo para sempre aproximar!
Entra onde não é convidada!
Pessoas incheridas, detesto!

Inserida por adaildianaalves

Estou sempre esperando por respostas
Quero um sim, quero um não...
quero mesmo uma definição,
uma explicação, uma solução,
enfim, quero um fim:
não ou sim.

Quem inventou que às vezes pode ser talvez?
O que realmente significa um talvez...
é um sim adiado,
é um não mais demorado?

Hoje fiquei a pensar...
talvez, só talvez...
às vezes não é não, não é sim,
nem é talvez...
é apenas vida do jeito que é pra ser vivida,
sentar em um banquinho e só esperar
o amor passar e você encontrar,
porque você estava exatamente no lugar certo, no momento certo...
quando o seu amor passou por perto.

Inserida por RosangelaCalza

LOUCURA

Quero-te ainda mesmo que infame
Sentir tuas mãos a bolinar meus pelos
Emaranha-me sobre teus cabelos
Ainda que finjas, e jamais me ame.

A qualquer hora meu amor me chame
Responderei todos os teus apelos
Nesses instantes os meus pesadelos
Será apenas parte do vexame

E no delírio desse amor profano
Veras em mim um homem—Um louco
Porém quando sentires esta chama

Saberás enfim, o quanto fui insano
E por mais que me ame, ainda é pouco
Rolarmos juntos, sobre a mesma cama!

Inserida por EdilsonAlves

O mesmo de caderno de sempre,
e uma caneta que falha deixando palavras pela metade...
Quem escreve tenta, de um modo ou outro,
escreve pouco, desabafa e até inventa
Um jeito simples, uma maneira complicada,
de aliviar o que não aguenta, continuar levando todos os dias...
E acordar outra vez no meio da madrugada
Quem escreve aumenta, as possibilidades de dar algum sentido
Aquele tudo, a esse nada

Inserida por marcuspatrick

Mais uma noite que ele se perde,
nos lugares de sempre
No silêncio da mesma madrugada,
pelo mesmo caminho que leva ao nada
Outra noite que ele acorda no mesmo pesadelo
Mas não quer olhar pra trás,
nem abrir a porta que esconde o medo

Inserida por marcuspatrick