Coleção pessoal de viajantedaluz

Encontrados 9 pensamentos na coleção de viajantedaluz

Nada é permanente nesse mundo cruel. Nem mesmo os nossos problemas.

Não preciso me drogar para ser um gênio;
Não preciso ser um gênio para ser humano;
Mas preciso do seu sorriso para ser feliz.

Não é que eu veja o que outros não vêem;
Muito menos sinto o que os outros não sentem.

Eu apenas vejo o que os outros não sentem;
E sinto, o que os outros não vêem."

O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

Dos amores humanos, o menos egoísta, o mais puro e desinteressado é o amor da amizade.

O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que têm medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno.

Liberdade;
Por que anseias tanto por liberdade ?..............Pois seu espírito, mesmo que não acredites foi criado livre, como um pássaro,podendo voar para onde queira. Mas como um pássaro, não sabes os perigos que te aguardam. Por isso você asseia tanto por liberdade, estando preso neste mundo.
Deus quer mais para você do que simplesmente a liberdade de um pássaro, que voa sem saber os perigos te cercam. Ele quer sim que você seja livre como um pássaro, mas com a responsabilidade e consciência de seus atos e dos perigos que te cercam, para que saibas se defender e tenhas consciência das suas responsabilidades dessa tão sonhada e almejada liberdade. Liberdade por si so é como um canário que voa e canta, mas por não saber da maldade humana corre o risco de passar seus dias cantando, para o prazer de poucos, preso numa gaiola, mesmo sabendo voar.

Ganhei um carro zero! Olha que não é todo dia que se ganha um presente assim, também não é qualquer um que dá um presente deste. Mas deixe-me terminar minha historia. Fiquei até empolgado a primeiro instante, extasiado a principio por sua beleza e exuberância.Mas logo foi terminando minha euforia e começou o desânimo,pois tinha o carro mas não sabia pilotar.Me deram aulas de graça e me ensinaram a dirigir,mesmo sabendo conduzir meu veículo para onde quer que fosse, ainda não me dava por satisfeito.Tinha carro novo,sabia e podia conduzi-lo,mas veja a ironia, não sabia para onde ir. Até que alguém me deu também um mapa, e construiu estradas, todas bem sinalizadas para que eu não me perdesse no caminho.No começo até andava certinho,acompanhando os sinais e não abusando na velocidade, mas me achei alto confiante, não precisava mais de mapa é nem de seguir aquelas placas idiotas. Comecei a procurar atalho,querendo rotas diferentes esquecendo totalmente o que me ensinaram, é foi então que me perdi. Sai então a procura do caminho que perdera,queria descobrir em que ponto tinha saído da estrada principal, para entrar nela novamente,pois uma vez lá não me perderia de novo.Então percebi um barulho estranho,me dei conta que o carro já não era mais novo, é agravado pela falta de manutenção,ele arrastava com dificuldade naquelas péssimas estradas onde me enfiei.Fui surpreendido novamente, um homem todo sujo de graxa me aparece inexplicavelmente e conserta o carro, também sem nada cobrar.Enfim consegui voltar na boa estrada e no caminho de volta reencontrei meu velho mapa.Agora nada me tira do caminho bom, mesmo sabendo que agora meu carro já não é mais zero.
Meus amigos, comparem esta historia a nossa vida na terra,o carro é a oportunidade de vida que Deus nos deu, quem ensina a caminhar nesse mundo são nossos mestres na terra,destes os principais; nossos pais, o mapa e a estrada foi Jesus quem forneceu e o mecânico,ha.. o mecânico pode ser qualquer um de nós que esta disposto a ajudar um irmão,que se encontra perdido.

Nosso coração é como um jardim, deve ser regado todos os dias com os bons fluidos do amor, adubado com a paciência e a humildade, arrancar as ervas daninhas que brotam do egoísmo. E então, o verás florido e perfumado, despertando admiração dos que por ele passarem. Aos invejosos distribua sementes e ensine-os, o árduo trabalho do cultivo. Pois todo bom jardineiro sabe, que para a exuberância das belas flores é preciso um trabalho árduo e constante. Com o nosso coração não é diferente, é preciso renunciar a todo instante as ervas daninhas, que o mal tenta semear em nossos corações.